Taça de Portugal: Famalicão elimina Estoril em duelo emotivo
Realizam-se oito jogos este sábado. Benfica apurou-se na sexta-feira com a vitória frente ao Atlético, no Restelo

ACABOU EM ALVALDE! O Sporting segue para os oitavos depois de vencer o Marinhense, por 3-0. Trincão bisou e Luis Suárez fechou a contagem para os leões.

TERMINA A PARTIDA NO COIMBRA DA MOTA. O Famalicão venceu no Estoril por 2-1, à boleia de golos de Van de Looi aos 2' e de Bondo aos 78'. Marqués ainda deu esperança aos canarinhos (86') e esteve à beira do golpe de teatro, mas falhou na hora H. Fica a ideia que o avançado venezuelano teria criado ainda mais impacto, caso entrasse mais cedo.

ESTORIL QUASE EMPATA AOS 90+5'. Alejandro Marqués cabeceou tão perto das redes do Famalicão que os adeptos da casa acreditaram no golpe de teatro. Mantém-se o 1-2

86' GOLO DO ESTORIL. Alejandro Marqués precisou de apenas seis minutos em campo para reduzir a desvantagem canarinha, após baile de Guitane

78' GOLO DO FAMALICÃO. Pedro Bondo resolve, ao que tudo indica, a partida. O lateral esquerdo angolano aproveitou a sobra de um pontapé de canto para marcar um golaço. Que míssil!

62' Zlobin nega o golo do empate a André Laxcimicant

Começa a segunda parte no Estoril

INTERVALO NO ESTORIL. O Famalicão vai vencendo no Coimbra da Mota, graças a um golo madrugador de Van de Looi. As exibições dos guarda-redes Turk e Zlobin evitaram que o resultado ganhasse mais cor

41' Grande jogada individual de Gil Dias só foi parada pelo pé de Boma que desviou o esférico para a defesa de Martin Turk

38' GOLO DO SPORTING. Francisco Trincão bisa na partida com um grande golo

29' GOLO DO SPORTING. Francisco Trincão inaugurou o marcador em Alvalade, após jogada de Blopa pela direita

32' Ricard Sanchéz rubricou um cruzamento delicioso que Boma quase aproveitou para empatar. Cabeceamento do central estorilista passou perto da baliza famalicense

28' Gil Dias ficou a centímetros de um golo de bandeira, com um remate colocadíssimo que passou perto do poste direito da baliza estorilista

20' Gustavo Sá cai na grande área do Estoril, após duelo com Kevin Boma, mas nada foi assinalado. Recorde-se que não há VAR na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

2' GOLO DO FAMALICÃO. Van de Looi finalizou uma jogada de alto nível dos famalicenses, mas beneficiou de um desvio na defesa estorilista, que traiu Turk. A turma de Hugo Oliveira entrou na partida a todo o gás, embalada por Gustavo Sá.

Rola a bola no Estádio António Coimbra da Mota

Começa a partida no Estádio de Alvalade.

Termina a partida em Sintra. O UD Leiria venceu por 3-1 o 1.º Dezembro, numa jogo decidido na primeira parte. A equipa da Liga 3 até inaugurou o marcador por Dedé aos 2', mas dois golos de rajada de Daniel Borges (11') e Dieu (12') promoveram a reviravolta. João Victor alargou a vantagem aos 22'.

Eis o onze do Marinhense:  Ohoulo Framelin; Luiz Neto e Rafael Gomes; Brahima Diallo; Cristiano Abreu, Gonçalo Batalha, Filipe Oliveira, Ricardo Matias, Ryan Omrani; Dedé e João Vieira

Já em Alvalade, Rui Borges muda dez peças. Francisco Trincão é o sobrevivente.

Eis o onze do Famalicão. Hugo Oliveira mantém a espinha dorsal famalicense, mas promove seis alterações

Eis o onze do Estoril para defrontar o Famalicão. Ian Cathro mantém Boma, Gonçalo Costa, Holsgrove, João Carvalho e Lacximicant em relação à receção ao Arouca, a 7 de novembro

Sporting e Estoril recebem Marinhense e Famalicão, respetivamente, a partir das 18h

Todos os resultados dos duelos de sábado da 4.ª eliminatória na Taça de Portugal

Aves SAD 0-0 Académico de Viseu (vitória dos avenses por 7-6 nos penáltis)

Alpendorada 0-3 Casa Pia

Vitória de Guimarães 4-0 Mortágua

Sporting de Covilhã 0-2 Lusitano de Évora

Benfica, Aves SAD, Casa Pia, Vitória de Guimarães e Lusitano de Évora já garantiram a passagem para os oitavos de final.

Termina a partida: Sporting da Covilhã 0-Lusitano de Évora 2. O Lusitano de Évora venceu por 2-0 e seguiu para os oitavos de final da Taça de Portugal pela segunda época consecutiva. Batista foi a figura da partida com dois golos marcados, ainda na primeira parte

Termina a partida em Guimarães. Vitória 4-0 Mortágua. Turma de Viseu deu tudo o que tinha, mas a diferença de ritmo competitivo acentuou-se na segunda parte e abriu caminho a vitória confortável dos comandados de Luís Pinto.

Intervalo em Sintra. O UD Leiria começou a partida praticamente a sofrer, mas rapidamente construiu uma vantagem confortável

85' GOLO DO VITÓRIA, É DE LEBEDENKO. O lateral ucraniano estreou-se a marcar pelos vimaranenses e confirmou uma goleada antecipada pelo volume ofensivo da turma de Luís Pinto. Nota para a entrada supersónica de Noah Saviolo, que participou em três golos desde que entrou aos 61'.

77' GOLO DO VITÓRIA: 3-0. Saviolo bailou novamente pela esquerda e ofereceu o terceiro a Telmo Arcanjo, que cabeceou a contar à boca da baliza.

Começa a segunda parte na Covilhã.

Intervalo na Serra da Estrela. O Lusitano de Évora vai vencendo o Sporting da Covilhã por 2-0

UD Leiria aumenta a vantagem em Sintra: 3-1. João Victor aproveita a terceira participação em jogos da equipa principal para alargar conforto leiriense diante do 1.º Dezembro.

62' GOLO DO VITÓRIA. Noah Saviolo entrou com a corda toda, bailou pela esquerda e serviu Nélson Oliveira para o golo da tranquilidade. Vimaranenses vencem agora o cansado Mortágua por 2-0

UD LEIRIA JÁ VENCE 1º DEZEMBRO POR 2-1! Dois golos de rajada, apontados por Daniel Borges (11') - de cabeça, na sequência de um pontapé de canto - e Dieu Michel (12') - que foi feliz na pressão e beneficiou de um erro clamoroso do guarda-redes contrário - selaram a reviravolta unionista no reduto do emblema de Sintra.

FINAL DA PARTIDA! ALPENDORADA 0 CASA PIA 3. Os gansos confirmam o seu favoritismo e selam o apuramento para a 5.ª eliminatória da Taça de Portugal. Abdu Conté (45'), Seba Pérez (81') e Jérémy Livolant (90+1') apontaram os tentos da equipa orientada por Gonçalo Brandão.

2' - MARCA 1º DEZEMBRO, 1-0! Dedé deu o melhor seguimento a uma excelente assistência de António Infante e o conjunto de Sintra está na frente na receção à UD Leiria.

26': GOLO DO LUSITANO DE ÉVORA! O emblema alentejano aumenta a vantagem no reduto do Covilhã e com direito a bis: Tiago Batista volta a faturar - com um extraordinário remate a uns bons 40 metros da baliza - e faz 0-2.

90+1': GOLO DO CASA PIA! Jérémy Livolant, de livre direto, também inscreve o seu nome na lista de marcadores do embate diante do Alpendorada. 0-3.

90': Última substituição no Casa Pia, com a saída de Renato Nhaga para a entrada de Rafael Brito.

Foi desta forma que Seba Pérez apontou o segundo golo do Casa Pia no reduto do Alpendorada:

Intervalo em Guimarães! Vitória em vantagem (1-0) na receção ao Mortágua.

81': GOLO DO CASA PIA! Seba Pérez, no interior da área, deu o melhor seguimento a uma assistência de cabeça de José Fonte e rematou para o fundo das redes da baliza do Alpendorada. Os gansos estão com um pé e meio na próxima ronda da Taça de Portugal. 0-2.

8': GOLO DO LUSITANO DE ÉVORA! Cruzamento de João Pinto e Tiago Batista, ao segundo poste, a dar vantagem ao emblema alentejano no reduto do Covilhã. Este duelo, recorde-se, coloca frente a frente duas equipas que militam na Série B da Liga 3. 0-1.

34' - MARCA O V. GUIMARÃES, 1-0! Fabio Blanco faz o primeiro na partida, depois de ter encontrado o espaço nas costas da defensiva do Mortágua.

71': Gonçalo Brandão volta a ir ao banco e promove mais duas substituições de uma assentada ano Casa Pia: saem Miguel Sousa e Cassiano, entram Tiago Morais e Dailon Livramento.

59': Dupla substituição no Casa Pia, com as saídas de Abdu Conté e Xander Severina, para as entradas de Kevin Prieto e Jérémy Livolant.

Já se joga a segunda parte do Alpendorada-Casa Pia. O conjunto de Pina Manique está em vantagem no marcador, fruto do golo apontado por Abdu Conté, aos 45 minutos.

Já se joga em Guimarães. Siga AQUI.

Depois de uma estreia de sonho a marcar com a camisola do Casa Pia - no passado dia 9, em pleno Estádio da Luz, tento que selou o empate (2-2) diante do Benfica -, Renato Nhaga continua em grande e esta tarde fez uma assistência primorosa para o golo de Abdu Canté, que, para já, vai dando vantagem aos gansos em Alpendorada, numa partida relativa à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Foi desta forma que Abdu Conté colocou o Casa Pia em vantagem diante do Alpendorada:

INTERVALO! ALPENDORADA 0 CASA PIA 1. O nulo foi uma realidade durante quase toda a primeira parte, mas os gansos conseguiram chegar à vantagem mesmo em cima do descanso. Abdu Conté recebeu um passe de Renato Nhaga, entrou na área e, de pé esquerdo, bateu Ricardo Morais. A formação lisboeta, que milita no principal escalão nacional, acabou por fazer uso da sua teórica supremacia, mas ainda faltam jogar (pelo menos) mais 45 minutos e o emblema da casa, que pontifica no Campeonato de Portugal, vai tentar dar a volta ao texto e repetir a façanha que conseguiu na ronda anterior, em que eliminou o também primodivisionário Estrela da Amadora (3-1).

Às 15 horas arranca o Vitória de Guimarães-Mortágua. Poderá seguir AQUI.

45': MARCA O CASA PIA! Assistência de Renato Nhaga e remate certeiro de Abdu Conté, já no interior da área. Os gansos chegam à vantagem a poucos instantes do final da primeira parte. 0-1.

Instantes iniciais equilibrados em Alpendorada. O Casa Pia vai tentando pegar no jogo, mas a equipa da casa tem estado muito bem. Prevalece o nulo a meio da primeira parte.

Eis os onzes de Alpendorada e Casa Pia para este embate da 4.ª eliminatória da prova rainha:

Alpendorada (titulares): Ricardo Morais (99), Fábio (12), Pepe (23), Zuzarte (3), Meireles (2), Tavares (8) C, Simão (16), Mário Borges (47), Ismael (7), Jucélio (11) e Pauleta (45).

Casa Pia (titulares): Ricardo Batista (33), João Goulart (4), José Fonte (6) C, David Sousa (43), André Geraldes (18), Seba Pérez (42), Renato Nhaga (74), Abdu Conté (5), Xander Severina (17), Cassiano (90) e Miguel Sousa (14).

Já se joga em Alpendorada o segundo jogo do dia.

Milioransa para as nuvens...! E o Aves SAD segue para os oitavos de final da Taça de Portugal!

7-6! Mais um penálti bem batido; agora por Diogo Spencer.

Simão Silva não treme e faz o 6-6!

Classe de Ángel Algobia a fazer o 6-5!

Álvaro Zamora faz o 5-5 e ninguém falhou na primeira série de penáltis!

Guarda-redes para um lado; bola para outro. 5-4 por Bruno Lourenço!

Rúben Pereira lá para dentro! 4-4.

Que tiro de Leonardo Rivas para o 4-3!

Robinho não vacila! 3-3.

Rafael Barbosa sem espinhas para o 3-2!

Messeguem empata outra vez: 2-2!

2-1! Pelo esquerdino Pedro Lima.

Clóvis faz o 1-1 para o Académico!

GOLO! Nenê faz o 1-0. Contou a experiência neste primeiro penálti.

Aves SAD vai ser a primeira equipa a bater. Avança o capitão Nenê.

Aves SAD-Académico de Viseu vai decidir-se nos penáltis.

Início da segunda parte do prolongamento.

Arranca a primeira parte do prolongamento.

Apito final na Vila das Aves. Aves SAD-Académico de Viseu segue para prolongamento.

Já se joga a compensação na Vila das Aves.

Com 80' já jogados, nulo teima em manter-se na Vila das Aves.

Nenê atira à barra nos primeiros minutos do segundo tempo na sequência de um livre. É a melhor oportunidade para o Aves SAD em todo o jogo.

Arranca a segunda parte na Vila das Aves (0-0).

Intervalo na Vila das Aves. O nulo mantém-se, mas não é por falta de oportunidades. Nesse aspeto, o Académico de Viseu foi mais perigoso, apesar do Aves SAD também se ter aproximado da baliza do seu adversário.

Com o aproximar do intervalo, o nulo mantém-se, mas o jogo tornou-se um pouco mais duro e o árbitro teve de ir ao bolso e mostrar cartões.

Rola a bola no Aves SAD-Académico de Viseu.

O primeiro jogo do dia é entre Aves SAD e Académico de Viseu, a partir das 11 horas. O dia fecha com a receção do FC Porto ao Sintrense.

Realizam-se hoje oito jogos da quarta eliminatória. Ontem, o Benfica apurou-se para a próxima fase ao derrotar o Atlético, por 2-0.

Bom dia! Acompanhe aqui um sábado cheio de jogos da Taça de Portugal. Fique connosco!