Siga o Vitória de Guimarães vs Mortágua FC em direto
Triunfo justo do Vitória de Guimarães que soube aproveitar a quebra física do adversário, contando com as excelentes entradas dos elementos que estavam no banco de suplentes. Noah Saviolo entrou com tudo e serviu dois companheiros de bandeja, sendo que o próprio podia ter faturado num par de ocasiões. Goleada dos conquistadores, perante o Mortágua que atua no Campeonato de Portugal, que permite à equipa de Luís Pinto avançar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Não se destronou o rei que segue em frente na prova rainha.
Termina a partida!
Vão jogar-se mais dois minutos.
GOLO! V. GUIMARÃES! Orest Lebedenko a apontar o quarto dos conquistadores, após o passe de Samu.
Erro de Telmo Arcanjo, ao falhar o passe para o meio, que foi intercetado por João Pais que tentou o golo, mas a bola saiu ao lado.
GOLO! V. GUIMARÃES! Telmo Arcanjo a faturar de cabeça, após mais uma enorme jogada de Noah Saviolo, com um cruzamento de conta, peso e medida para o extremo cabo-verdiano.
Agora foi Oumar Camara, em plena pequena área, que encontrou a muralha Verdade com mais uma bela defesa.
Noah Saviolo com uma boa execução de primeira, mas a bola saiu por cima da baliza de Verdade.
GOLO! V. GUIMARÃES! Nélson Oliveira a fazer o segundo e a dar maior tranquilidade à equipa. Noah Saviolo trabalhou muito bem no flanco esquerdo e o avançado encostou com o pé direito.
Na sequência de um pontapé de canto, Óscar Rivas foi ao segundo andar cabecear, mas Verdade defendeu bem.
Bom remate de Miguel Nogueira que fez o movimento da direita para o centro, mas a bola saiu por cima.
Os conquistadores vão tendo a posse da bola e controlam a vantagem que têm neste momento.
Início da segunda parte!
Um primeiro tempo jogado a um ritmo lento, com os conquistadores por cima do encontro, fazendo valer o fator casa e o facto de ter mais andamento na primeira Liga. No entanto, o Mortágua esteve sempre em campo sem qualquer receio. O V. Guimarães enviou uma bola ao poste e os forasteiros tiveram as primeiras aproximações com dois remates que saíram ao lado. O golo surgiu aos 34 minutos por Fabio Blanco, descorberto com um grande passe de João Mendes e a colocar os homens da casa em vantagem, saindo assim para o descanso.
Termina a primeira parte!
GOLO! V. GUIMARÃES! Fabio Blanco faz o primeiro na partida, depois de ter encontrado o espaço nas costas da defensiva do Mortágua, demonstrou compostura e não perdoou perante Verdade!
João Mendes, mais uma vez ele, a encontrar a desmarcação de Nélson Oliveira que ultrapassou o guarda-redes contrário, mas ficou sem ângulo e o desvio foi intercetado por um defesa do Mortágua.
Agora foi Camara com um remate de primeira, mas saiu ao lado.
Depois de um corte para a zona central, a bola sobrou para Igor que tentou a sua sorte, mas o remate foi desviado.
Um livre a meio-campo marcado de forma rápida, permitiu a João Mendes um cruzamento sem oposição e Oumar Camara com um desvio subtil a enviar a bola ao poste da baliza do Mortágua.
De um lançamento de linha lateral, efetuado por Abascal, Óscar Rivas ganhou de cabeça e apareceu Miguel Nogueira sozinho em frente ao guardião adversário e permitiu a defesa. Muito perto o primeiro do encontro.
Boa jogada pelo flanco esquerdo, com Fabio Blanco a cruzar, mas o cabeceamento de Nélson Oliveira saiu fraco e à figura de Alexandre Verdade.
Ainda não houve jogadas de perigo no castelo.
Início da partida!
Jogadores recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 10 minutos para o apito inicial.
As equipas já aquecem no relvado do Estádio D. Afonso Henriques.
Suplentes Mortágua: Nando (1), Paredes (6), Elias (11), Vítor Luís (15), Jony (17), Bula (20), Tomás Mira (22), Madeira (26) e Rianço (27).
Mortágua: Alexandre Verdade (55); Henrique Lopes (2), Tatiano Pereira (3), João Ferrão (39) e Carlos Silva (5); Artur Simionato (7), Seidy (8) e André Sena (16); João Pais (10), Siriki Camará (45) e Igor Afonso (23).
Suplentes V. Guimarães: Lucas Furtado (98), Rodrigo Duarte (14), Orest Lebedenko (17), Telmo Arcanjo (18), Diogo Sousa (23), Thiago Balieiro (28), Noah Saviolo (48), Rica Rocha (80) e Alioune Ndoye (90).
V. Guimarães: Charles (27); Tony Strata (66), Óscar Rivas (4), Rodrigo Abascal (26) e João Mendes (13); Gonçalo Nogueira (30) e Samu C (20); Fabio Blanco (22), Miguel Nogueira (88) e Oumar Camara (19); Nélson Oliveira (7).
João Gonçalves (AF Porto) é o árbitro deste encontro e vai ter Pedro Ribeiro e David Soares como assistentes.
Na antevisão a esta partida, Luís Pinto, treinador do Vitória de Guimarães, alertou para o facto do adversário tentar surpreender, mas referiu que a sua equipa vai estar pronta para o desafio e que não vai realizar muitas alterações no onze.
O Mortágua procura ser um 'tomba gigantes' na prova rainha, tendo como palco o Estádio D. Afonso Henriques.
Em partida da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, os conquistadores medem forças com o sétimo classificado da Série C do Campeonato de Portugal.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do V. Guimarães-Mortágua!