THE CROWD WENT WILD. 🔥#ehfcl #clm #handball pic.twitter.com/QaniRlCOgU
— EHF Champions League (@ehfcl) February 26, 2026
ACABOU!- SPORTING VENCE! 35-33!
60'- É agora o treinador do Aalborg a pedir time-out, com 52 segundos para jogar.
59'- Landin defende o remate de Maritm Costa que ainda bateu no bloco.
59'- Ricardo Costa pede time-out com a ameaça de jogo passivo a pairar sobre o ataque do Sporting. Falta 1.48 minutos para jogar e os leões vencem por 34-33.
58'- Sporting pode passar opara dois de vantagem após falha técnica do ataque dinamarquês!
57'- Que classe de Diogo Branquinho! O primeiro golo do ponta português é de enorme qualidade! E leõs seguem na frente: 34-33.
56'- Buster Juul marca dos sete metros. Novo empate: 33-33.
56'- Moller volta a empatar, mas ninguém pára Martim Costa. O mais velho dos irmãos Costa marcou os últimos cinco golos dos leões! 33-32 para o Sporting.
54'- Bloco gigante de Salvador na defesa e Martim Costa marca o quarto golo consecutivo no jogo e devolve o Sporting à liderança! 32-31.
54'- Natán Suárez sai lesionado e Gurri arrisca um remate de muito longe que Landin defende.
53'- Arnoldsen volta a empatar, mas o Sporting vai ter posse de vola para gerir a desvantagem.
52'- SPORTING NA FRENTE! Outra vez MArtim Costa a fazer o 31-30! Leões na frente, muito tempo depois! DEsde o 1-0 que não acontecia!
51'- Kiko Costa excluído por dois minutos, MAS KRISTENSEN TORNA-SE GIGANTE E DEFENDE!
51'- AÍ ESTÁ! Martim Costa faz o 30-30! Enorme recuperação dos leões!
50'- Martim marca, Kristensemn defende e Sporting pode empatar!
49'-Grande golo de Arnoldsen, agarrado e quase a rematar com o braço à altura do chão, mas a marcar ao ângulo da baliza do Sporting. 30-28.
49'- Bem a defesa do Sporting e Gassamá marca em contra-ataque para deixar o jogo por um! 29-28 para o Aalborg!
48'- Treinador do Aalborg pede time-out.
48'- Kiko Costa marca dos sete metros e o Sporting encurta para 29-28.
47'- O Aalborg está com uma eficácia avassaladora nesta fase! Mesmo perante a ameaça de jogo passivo, Arnoldsen faz o 29-26.
46'- Os leões reagem novamente muito depressa e Martim Costa reduz para 28-26.
46'- Aalborg volta a castigar uma falha técnica do Sporting e foge para 28-25.
45'- Blonz marca da ponta esquerda para o Aalborg, mas Gurri responde para o Sporting e jogo continua por um. 26-25.
44'- SPORTING POR UM! Mais uma defesa de Kristensen e Kiko Costa marca de baliza aberta 25-24.
43'- É a vez de o Sporting beneficiar de vantagem numérica e Martim reduz para 25-23. Segundo golo consecutivo do mais velho dos irmãos Costa.
41'-Grande golo de Martim Costa! a encher-se de confiança e marcar o 24-22 para manter os leões na luta.
40'- Moga excluído por dois minutos e Hoxer marca da lateral direita com muito espaço. 23-21 favorável aos nórdicos.
40'- Ritmo louco! Bjornsen devolve a vantagem de três aos dinamarqueses e Romero volta a encurtar a diferença. 23-21.
39'- Nilson marca para o Aalborg, Kiko Costa volta a reduzir. 22-20 .
38'- Kiko Costa responde imediatamente e reduz para 21-19.
38'- Arnoldsen castiga o faljhanço do islandês e faz o 21-18.
37'- Que grande entrada do Sporting! Mas Landin não está para facilitar e defende outro livre de sete metros a Thorkelsson, que podia colocar o Sporting a um de diferença.
36'- Volta a defender Kristensen e Kiko mete a diferença em dois golos! 20-18 e os leões na perseguição!
35'- Landin mete gelo na reação do Sporting! Duas defesas consecutivas, primeiro perante Kiko, depois frente a Martim Costa na mesma jogada!
34'- Andre Kristensen entra na segunda parte com duas defesas e o Sporting volta a acreditar.
33'- O Sporting aumenta a pressão defensiva e faz um parcial de 3-0! Kiko Costa e Salvador marcaram os dois últimos golos. 20-17 ainda favorável aos dinamarqueses.
31'- Responde Gassamá, que reduz para 20-15.
31'- Aalborg entra em grande velocidade para aproveitar os segundos em vantagem numérica e aumenta para seis golos de vantagem: 20-14.
COMEÇA A SEGUNDA PARTE!
INTERVALO! Sporting termina os primeiros 30 minutos a perder por 19-14. Ricardo Costa protesta muito com a dupla de arbitragem na saída para os balneários. Os leões cometeram demasiadas falhas técnicas contra um adversário que as aproveitou todas. Além disso, na baliza está um monstro chamado Niklas Landin, que leva cinco defesas e apareceu em momentos-chave. Muita coisa para Ricardo Costa corrigir ao intervalo.
30'- Blonz marca da ponta esquerda e devolve os cinco de vantagem. 19-14.
30'- Bem trabalhado pelo ataque dos leões e Emil Berlin entra com muito espaço na lateral direita e reduz para 18-14.
29'- Revés agora para os leões, com a exclusão de Moga. A equipa do Sporting só voltará a ficar completa na 2.ª parte. Em superioridade, Bjornsen faz o 18-13.
28'- Desta vez o Sporting sai bem do time-out e Carlos Álvarez reduz para 17-13.
28'- Ricardo Costa esgota já o segunfo time-out e fica com apenas um para a segunda parte. O treinador do Sporting procura dar novas opções ofensivas à equipa.
28'- Gurri marca, mas o Sporting sofre logo no contra-golo. 17-12 para o Aalborg.
26'- Landin volta a travar Martim Costa! Na resposta, Smit dá cinco golos de vantagem ao Aalborg: 16-11.
26'- Exclusão de dois minutos para Salvador Salvador e o Aalborg aumenta para 15-11.
25'- Finalmente o primeiro golo de Martim Costa no jogo. À terceira tentativa. 14-11 a favor dos dinamarqueses.
23'- Ricardo Costa muda o guarda-redes. Entra Andre Kristensen para a baliza dos leões, mas foi infeliz no primeiro remate sofrido e sofre o 14-10.
23'- Carloz Álvarez marca da ponta direita e reduz para 13-10.
22'- Falha técnica de Martim Costa logo após o time-out e o Aalborg aumenta para 13-9.
22'- Ricardo Costa pede o primeiro time-out do jogo.
Top top bin. 🎯#ehfcl #clm #handball pic.twitter.com/BrZUDjft1m
— EHF Champions League (@ehfcl) February 26, 2026
21'- Azar para Salvador, cujo remate bate na trave e no chão, mas não entra, e em vez de ficar a um, o Sporting sofre e fica a três golos. 12-9.
19'-Arnoldsen marca mais um, mas Kiko Costa conquista um livre de sete metros e agora Thorkelsson não falha: 10-9 ainda favorável ao Aalborg.
18'- Victor Romero marca o primeiro golo no jogo e Sporting reduz para 9-8
17'- Terceiro golo de Kiko Costa em três remates! Sporting reduz para 9-7.
Kiko 🇵🇹 starts off strong. 🦾#ehfcl #clm #handball pic.twitter.com/CF6TQf7Y7t
— EHF Champions League (@ehfcl) February 26, 2026
16'- Mesmo em desvantagem numérica, o Aalborg aumenta para trÊs golos de vantagem: 9-6.
15'- Landin defende o livre de sete metros apontado por Thorkelsson!
15'- Apesar dos protestos de Ricardo Costa, que viu cartão amarelo por isso, os árbitros optam por dar uma exclusão de dois minutos a Antonsen.
15'- Os árbitros vão rever as imagens para perceber se falta sobre Martim Costa pode valer cartão vermelho.
14'- Martim Costa teve bola para empatar o jogo, mas o remate saiu ao lado e Bjornsen devolve a vantagem de dois ao Aalborg: 8-6.
13'- Sporting está por um! Edy Silva marca de pivô após assistência de Kiko.
10'- Após a primeira defesa de Mohamed Ali na baliza leonina, Carlos Álvarez reduz da ponta direita para 7-5.
9'- Em vantagem numérica devido a uma exclusão do lado dinamarquês, o Sporting reduz para 7-4 por Thorkelsson dos sete metros.
8'- Sagosen mostra toda a qualdiade que tem e faz o 7-3 para o Aalborg!
8'- Só dá Kiko no ataque do Sporting. Terceiro golo do lateral direito que reduz pra 6-3.
8'- Continuam os erros no ataque dos leões! Agora é Thorkelsson que permite a defesa a Landin e no contra-ataque os dinamarqueses fazem o 6-2.
7'- Sucessão de falhas técnicas do ataque do Sporting e o Aalborg chega aos 5-2!
5'- Kiko Costa volta a marcar e empata 2-2, mas Hoxer devolve a vantagem aos dinamarqueses.
4'- Bjornsen empata a parida, Landin nega o golo a Martim Costa e o Aalborg passa para a frente, graças a Arnoldsen.
2'- Kiko Costa está de volta e abre o marcador!
AGORA, SIM! COMEÇA A PARTIDA!
Problemas no marcador eletrónico obrigam a parar o jogo logo no primeiro segundo.
COMEÇA A PARTIDA!
Esse resultado significa que o Sporting irá permanecer no 6º lugar, mesmo que vença o Aalborg.
No outro jogo deste grupo que se disputou hoje, houve uma grande surpresa que veio da Alemanha: o Fuchse Berlim, que lidera o grupo A, perdeu em casa com o Kielce.
𝘿𝙚𝙖𝙧𝙚𝙨𝙩 𝙜𝙚𝙣𝙩𝙡𝙚 𝙧𝙚𝙖𝙙𝙚𝙧𝙨… a most astonishing turn of events has unfolded in Berlin. 🇵🇱 Industria Kielce have rewritten a 15-year tale against 🇩🇪 Füchse Berlin.
— EHF Champions League (@ehfcl) February 26, 2026
One might call it destiny.
Yours truly,@ehfcl’s most devoted observer pic.twitter.com/MwyeoWtENp
Já entram as equipas em campo, num ambiente que começa a aquecer nas bancadas.
Na ficha de jogo consta o nome de Kiko Costa que falhou os dois últimos jogos do Sporting devido a problemas físicos.
No plantel dos dinamarqueses nota-se a presença de três jogadores que se sagraram campeões europeus em fevereiro pela Dinamarca, além de Jurri Knorr, a estrela da seleção alemã que ficou no 2.º lugar.
Na primeira volta, na Dinamarca, o Aalborg venceu o Sporting por 35-30.
Ao fim de 11 jogos, os dinamarqueses só perderam com o Fuchse Berlim, logo na segunda jornada, e empataram na Polónia frente ao Kielce, na ronda 7.
A tarefa do Sporting, porém, não será fácil. Afinal, pela frente terá o atual segundo classificado do grupo, apenas um ponto atrás do líder, o Fuchse Berlim.
Ainda assim, a posição atual da equipa de Ricardo Costa está longe de agradar, uma vez que ocupa o 6.º lugar, o que complicaria o cruzamento com o grupo B, no play-off.
Os leões vão entrar em campo já apurados para o play-off de acesso aos quartos de final, furto dos resultados dos jogos de ontem, que condenam o Kolstad e o Dínamo Bucareste, treinado pelo selecionador nacional Paulo Jorge Pereira, aos dois últimos lugares do grupo.
Boa tarde! O Sporting recebe nesta quinta-feira o Aalborg, em jogo da 12.ª jornada da Champions de andebol. O jogo tem início marcado para as 19h45 e pode ser acompanhado aqui EM DIRETO!