Tulipa apresentado no Torreense: «Subida? Há equipas que vão estar nessa luta e nós fazemos parte»
André Sabino (diretor desportivo, à esquerda) e Bruno Vitorino (presidente da SAD, à direita) fizeram as honras da casa a Tulipa. (Foto: Torreense)

Tulipa apresentado no Torreense: «Subida? Há equipas que vão estar nessa luta e nós fazemos parte»

NACIONAL12.12.202315:55

Técnico foi esta terça-feira oficializado pelo emblema do Oeste e mostrou-se bastante motivado para abraçar o novo projeto; Bruno Vitorino, presidente da SAD, diz que o técnico «é a pessoa certa»; contrato válido até 2025

Manuel Tulipa já é, oficialmente, o novo treinador do Torreense.

Depois de ontem e hoje já ter orientado as sessões de trabalho do plantel azul-grená, Tulipa foi esta terça-feira apresentado na sala de Imprensa do Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras. No momento de proferir as primeiras palavras enquanto treinador do Torreense, Tulipa não escondeu estar bastante motivado para o novo desafio. E não se esquivou a falar sobre a luta pela subida de divisão...

«Acho que há condições para fazermos um trabalho eficaz, dentro daquilo que é a humildade do clube. Não pode haver ambições desmedidas. Com o plantel que temos, sonhamos chegar aos lugares cimeiros. Queremos ter bola, sermos protagonistas no jogo e termos vontade de chegar mais à frente. A equipa está numa boa posição, mas queremos e devemos ser mais ambiciosos por chegarmos mais à frente. Julgo que podemos ser uma equipa muito melhor em termos ofensivos, não perdendo o equilíbrio defensivo que existe. Já percebi que as pessoas são unidas, trabalham em conjunto, e isso é ótimo para o crescimento do clube. Subida de divisão? Acho que há um leque de sete ou oito equipas que vão chegar à fase final, às últimas 10 jornadas, nessa luta. Nós fazemos parte desse leque. Em cada jogo queremos dar o máximo para vencer», assumiu.

Questionado sobre a eventualidade de ter reforços na reabertura do mercado, no próximo mês de janeiro, Tulipa não fechou a porta a essa possibilidade, mas, para já, prefere valorizar e potenciar o grupo que tem à sua disposição: «Foi algo que ficou em aberto na nossa conversa, mas o mais importante é que conhecermos a qualidade dos nossos jogadores. A primeira sensação destes dois treinos é muito boa. Depois, e se for o acaso, poderemos utilizar o mercado para alavancarmos a equipa.»

Presidente da SAD acredita que Tulipa «é a pessoa certa»

As honras da casa na apresentação de Tulipa foram feitas por Bruno Vitorino, presidente da SAD do Torreense.

Na ocasião, o dirigente máximo do emblema do Oeste confessou ter sido muito fácil chegar a acordo com o novo treinador, que, acredita, é a pessoa certa para dar seguimento ao crescimento do clube.

«Foi uma escolha unânime da administração e quando assim é estão garantidas todas as condições para o trabalho. Agradecemos ao mister Tulipa o facto de ter aceitado o nosso convite, de forma pronta, e desejamos-lhe as maiores felicidades. Acreditamos que será a pessoa certa para cumprirmos as nossas ambições para esta época. Todas as expectativas se mantêm intactas. Há alteração da equipa técnica, mas não há alteração dos objetivos. Resta-nos trabalhar com afinco para os desafios da Liga 2 e no final cá estaremos para fazermos as contas e o balanço», assinalou.

O presidente da SAD do Torreense esclareceu ainda que o contrato hoje rubricado com Tulipa - momento que antecedeu o início da conferência de Imprensa - é válido por uma temporada e meia, ou seja, até 2025.

Recorde-se que a formação de Torres Vedras ocupa, atualmente, o 6.º lugar da Liga 2, com 20 pontos. A estreia de Tulipa no banco do clube azul-grená está marcada para a próxima sexta-feira, quando o Torreense se deslocar ao reduto do Académico de Viseu (18 horas), para disputar a 14.ª jornada.