Alexander-Arnold a celebrar a conquista da Premier League pelo Liverpool em Anfield
Alexander-Arnold a celebrar a conquista da Premier League pelo Liverpool em Anfield - Foto: IMAGO

Revelado quando Alexander-Arnold comunicou a sua saída do Liverpool a Slot

Trent confirmou que vai abandonar o seu clube de formação no final da temporada, mas já o tinha feito internamente ainda antes da conquista da Premier League

Trent Alexander-Arnold confirmou esta segunda-feira que deixará o Liverpool no final da presente temporada, após muitos meses de incerteza, embora desde novembro que a imprensa espanhola dava como certa a sua transferência para o Real Madrid, a custo zero durante o verão.

Pouco depois do anúncio nas redes sociais, o The Athletic revelou quando o lateral comunicou a sua decisão ao seu treinador, Arne Slot: em março, durante a pausa para as seleções, quando o inglês não foi convocado para a seleção devido a uma lesão no tornozelo.

O jogador aproveitou o momento e conversou com o técnico no centro de treinos, manifestando o seu desejo de abraçar um novo desafio, algo que explicou na sua longa mensagem aos adeptos dos reds. Nessa mesma altura, o seu agente informou o diretor desportivo do clube, Richard Hughes, de que o seu cliente não renovaria o contrato. Porém, o atleta de 26 anos decidiu manter a sua decisão em segredo até que a equipa conquistasse o título oficialmente.

A mesma fonte afirma que Trent esperava que o Liverpool iniciasse as negociações para um novo contrato antes do início da temporada 2023/24. No entanto, ocorreram mudanças significativas na direção do clube, com a saída de Julian Ward do cargo de diretor desportivo apenas um ano após suceder a Michael Edwards. Jorg Schmadtke foi nomeado interinamente, mas a renovação de contratos não era a sua prioridade.

A situação complicou-se ainda mais com o anúncio inesperado da saída de Jurgen Klopp. Richard Hughes assumiu o cargo de diretor desportivo, mas a sua principal tarefa era encontrar o substituto ideal para o técnico alemão. Assim, as conversas com Alexander-Arnold só começaram em abril, com a primeira proposta de renovação a ser apresentada no final desse mês.

Sugestão de vídeo: