Conrad Harder em ação diante dos Países Baixos (Foto IMAGO) - Foto: IMAGO

Mercado: selecionador dinamarquês a 'torcer' pela saída de Gyokeres do Sporting

Steffen Hojer deseja que o pupilo Harder tenha mais minutos no seu clube

Conrad Harder está ao serviço da seleção de sub-21 da Dinamarca que participa na fase final do Europeu da categoria em Trencin, na Eslováquia. O avançado, 20 anos, foi titular no primeiro encontro dos escandinavos, diante da Ucrânia (3-2) e começou no banco diante dos Países Baixos (2-1).

Apesar da utilização algo intermitente, o jogador do Sporting arrancou elogios do selecionador dinamarquês, Steffen Hojer, que também expressou um desejo. «Conrad sempre foi um bom rapaz e foi para fora muito novo para fora...Provavelmente, isso aumentou o potencial que já tinha. Agora está um jogador muito diferente, que chegou aqui com um poder enorme e creio que pode fazer mais. Ele evoluiu muito num bom clube que lhe garantiu um ambiente muito favorável. Espero que no futuro tenha mais tempo de jogo e isso deve acontecer se o Gyokeres sair», declarou sobre o jogador que o Sporting contratou ao Nordsjaelland por €19M.

Conrad Harder passou toda a temporada na sombra do homem da máscara, mas, ainda assim, foi um dos segundos melhores marcadores do Sporting, a par de Francisco Trincão, com 11 golos, bem longe do sueco, com 54.

Vídeo sugerido: