Luís Rocha está de regresso a Portugal para vestir a camisola dos lusitanistas até 2027 (Foto: Lusitânia de Lourosa)
Luís Rocha está de regresso a Portugal para vestir a camisola dos lusitanistas até 2027 (Foto: Lusitânia de Lourosa)

Mercado (oficial): ganhou uma Taça de Portugal contra o Benfica e está de regresso ao futebol luso

NACIONAL18.06.202519:31

Luís Rocha, canhoto formado no Famalicão e no Vitória de Guimarães, é reforço do Lusitânia de Lourosa. Após a conquista da prova rainha, ao serviço dos conquistadores, também venceu duas ligas da Polónia e um título no segundo escalão do futebol grego

Luís Rocha é reforço do Lusitânia de Lourosa.

O emblema filiado na AF Aveiro, que em 2025/2026 vai competir na Liga 2 após ter logrado a subida de divisão e a conquista do título de campeão nacional da Liga 3, anunciou esta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo, de 31 anos, que assinou um contrato válido por duas temporadas.

Com formação dividida por Famalicão e Vitória de Guimarães, foi, precisamente, ao serviço dos conquistadores que Luís Rocha conquistou o seu primeiro título, tendo feito parte do plantel dos vimaranenses que na época 2012/2013 logrou vencer a Taça de Portugal, numa final ganha ao Benfica (2-1).

Depois disso, a carreira do esquerdino fez-se maioritariamente no estrangeiro, nomeadamente ao serviço de Panetolikos e Kifisias (ambos da Grécia) e Legia Varsóvia e Cracóvia Krakow (ambos da Polónia). Durante este percurso - que contou também com mais uma temporada em Portugal, no Tondela (2023/2024) -, Luís Rocha aumentou o currículo com dois campeonatos polacos - conquistados em representação do Legia - e uma segunda liga grega - alcançada ao serviço do Kifisias, precisamente na época passada, período em contabilizou seis jogos e um golo marcado.

O regresso a Portugal está agora garantido, com Luís Rocha a prometer ser um importante acréscimo de experiência ao plantel que vai continuar a ser orientado por Pedro Miguel. Trata-se do segundo reforço já assegurado pelo Lusitânia de Lourosa, isto depois de os lusitanistas terem assegurado o o concurso de Tiago Dias, antigo jogador do Casa Pia.

Sugestão de vídeo: