Martin Turk defendeu a baliza da Eslovénia no Europeu sub-21 e passará a lutar pela titularidade no Estoril. Foto: Estoril Praia SAD

Mercado oficial: eis o concorrente de Robles na baliza do Estoril

Martin Turk é o eleito dos 'canarinhos' para lutar pela titularidade na posição de guarda-redes; assina até 2028; disputou o Europeu sub-21 ao serviço da Eslovénia

Ao fim de três semanas e meia de trabalho, o Estoril preenche uma necessidade no seu plantel, que passava por garantir um concorrente a Joel Robles, habitual titular na baliza, desde que Kevin Chamorro concluiu o seu período de empréstimo – reforçaria, semanas mais tarde, o Rio Ave.

Robles terá oposição à altura e esta chega da Polónia: Martin Turk, que cumpriu a última época ao serviço do Ruch Chórzow, 10.º classificado da II Liga do país, é o eleito da administração estorilista e foi oficialmente apresentado pelos canarinhos nos seus canais oficiais, tendo rubricado vínculo até 2028.

Turk, de 21 anos, 1,90 metros de altura e internacional jovem pela Eslovénia, foi detetado pelo Estoril no último Europeu sub-21, tal como o geogiano Nodar Lominadze, outro dos reforços garantidos pelo emblema da Linha de Cascais neste mercado, e cumpriu todos os minutos de competição da sua seleção na prova – foi afastada na fase de grupos, com duas derrotas e uma igualdade.

O guardião esloveno motivou uma negociação entre os canarinhos e o Ruch, com o qual ainda detinha mais dois anos de ligação e que o havia adquirido, por 150 mil euros, aos italianos do Parma, onde concluiu a sua formação e se estreou como sénior. Um ano depois, os valores de transferência não foram revelados mas garantem uma margem de lucro ao conjunto polaco.

Sugestão de vídeo: