Extremo internacional paraguaio continua nos planos do FC Porto para a próxima temporada
Extremo internacional paraguaio continua nos planos do FC Porto para a próxima temporada

Mercado FC Porto: agente de Enciso diz que o jogador «precisa de uma mudança»

NACIONAL13.06.202516:40

Pedro Aldave assume que há negociações entre os clubes e afirma que os dragões tinham o objetivo de garantir a contratação do jogador para o Mundial de Clubes

Julio Enciso tem as portas do FC Porto entreabertas. Pelo menos, a julgar pelas mais recentes declarações do seu empresário, que garante que o extremo paraguaio «precisa de uma mudança».

As palavras de Pedro Aldave, reproduzidas no programa Fútbol a lo Grande, não deixam margem para dúvidas: os dragões estão na peugada de Enciso, ao ponto de já querem ter garantido a sua contratação antes do Mundial de Clubes. «O FC Porto tinha a ideia de tê-lo a tempo do Mundial de Clubes, mas a negociação não era fácil. Agora entrámos numa fase de impasse, mas podemos retomar em breve», assinalou.

O negócio acabou por não ficar concluído antes da participação dos azuis e brancos na prestigiada competição, mas o empresário do jogador não deixa cair essa hipótese para o futuro: «O FC Porto e o Brighton estavam a negociar há três semanas, mas não aconteceu. O Julio [Enciso] precisa de uma mudança, precisa de jogar.»

Recorde-se que Julio Enciso é produto da formação do Libertad (Paraguai), processo que completou, já na Europa, ao serviço do Brighton. Após duas temporadas e meia na equipa principal da formação inglesa, onde contabilizou 57 jogos, cinco golos e seis assistências, o internacional paraguaio (27 jogos e quatro golos e duas assistências) rumou ao Ipswich, onde esteve, por empréstimo na segunda metade da campanha que agora finda, tendo participado em 12 encontros, apontado dois tentos e realizado três passes certeiros. Aos 21 anos, o extremo parece destinado a mudar de ares e a dar um salto na sua carreira, podendo o FC Porto aproveitar esse desejo do jogador para conseguir a sua contratação nos próximos tempos.

Sugestão de vídeo: