Mercado Chaves: goleador acabou de 'subir' à Liga... mas não é lá que vai jogar
O emblema flaviense oficializou, ao início da tarde desta terça-feira, a contratação do experiente ponta de lança, de 36 anos, que chega a Trás-os-Montes proveniente do Tondela e que regressa a uma casa que conhece bem, uma vez que na época 2020/2021 já havia vestido a camisola do Chaves
E foi, precisamente, ao serviço dos auriverdes que Roberto continuou a demonstrar todos os seus dotes de goleador, uma vez que nas duas últimas épocas apontou 23 golos em 69 jogos. Na temporada que agora finda, o ponta de lança foi um dos baluartes do sucesso do conjunto beirão, que, recorde-se, logrou a subida à Liga e a conquista do título da Liga 2.
Com a formação dividida por Bairro do Falcão e FC Porto, Roberto representou, depois, São Pedro da Cova, Operário Lagoa, Oliveira do Douro, Tirsense, Naval, Arouca, Moreirense, Estoril, Chaves, Penafiel e Tondela. O futuro passará, então, pelo regresso ao Chaves, onde o ponta de lança vai tentar ajudar os transmontanos a subirem à elite do futebol nacional.
A contratação de Roberto é a segunda já garantida pelos azuis-grená para 2025/2026, isto depois de ter sido apresentado Ricardo Alves, defesa-central que também representou o Tondela na época que agora finda - a estes dois nomes há ainda a juntar os de Gabi (médio) e Lino (defesa-central/médio), que representaram a equipa B dos flavienses e que foram promovidos ao plantel principal. O Chaves, recorde-se, vai ser orientado por Filipe Martins, notícia que, de resto, A BOLA dera em primeira mão no passado dia 23 de maio. O técnico será oficializado nos próximos dias.