Afonso Silva brilhou em Felgueiras e está a despertar cobiça na elite do futebol nacional (Foto: D. R.)
Afonso Silva brilhou em Felgueiras e está a despertar cobiça na elite do futebol nacional (Foto: D. R.)

Mercado Tondela: central goleador da Liga 2 está no radar

Afonso Silva tem contrato por mais uma temporada com o Felgueiras, mas beirões podem tentar garantir a sua contratação. Casa Pia também tem o antigo internacional jovem português na mira. Os ucranianos do Krybas estão na jogada e dispostos a avançar com 200 mil euros, mas o jogador não vê com bons olhos a mudança para o referido país do Leste da Europa

Em plena fase de análise de mercado e com vários nomes a serem analisados para poderem vir a ser reforços para a próxima temporada, A BOLA sabe o Tondela segue Afonso Silva com particular atenção.

O jovem defesa-central, de apenas 21 anos, esteve em destaque ao serviço do Felgueiras nas duas últimas épocas - nas quais contabilizou 46 jogos, seis golos e duas assistências -, sendo que as suas exibições caíram no goto dos responsáveis do emblema beirão, que poderão, num futuro próximo, abrir negociações com os durienses, com quem Afonso Silva tem mais um ano de contrato.

Além do Tondela, também o Casa Pia tem o antigo internacional sub-18 e sub-20 português debaixo de olho. As qualidades que já demonstrou e a tremenda margem de progressão que possui fazem de Afonso Silva um alvo extremamente apetecível, pelo que passa a ser bastante provável que o seu futuro seja no principal escalão do futebol nacional.

Além da competência defensiva que apresenta, Afonso Silva tem também uma forte atração pelas balizas contrários, facto que o levou a ser um dos três defesa-centrais com mais golos marcados nesta edição da Liga 2. O camisola 34 dos felgueirenses terminou a época com quatro tentos apontados, tantos quantos Joshua Wynder (Benfica B) e Ricardo Alves (Tondela).

Ucrânia fora de órbita

Mas não é só em Portugal que Afonso Silva tem despertado cobiça. A BOLA sabe que o Krybas, da Ucrânia, foi um dos emblemas que se mostrou interessado na contratação do jogador, sendo que, para o efeito, estaria disposto a pagar ao Felgueiras uma verba a rondar os 200 mil euros para a aquisição do passe do defesa-central.

Porém, e ainda de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o defesa-central não está interessado em rumar ao referido campeonato do Leste da Europa e, como tal, terá já colocado de parte essa hipótese. O que dá ainda mais força à possibilidade de continuar em Portugal, dando o salto para a Liga.

Sugestão de vídeo: