Messi e Suárez
Messi e Suárez - Foto: IMAGO

Golo fenomenal de Messi inspira Inter Miami nos minutos finais

Livre do argentino abriu caminho ao empate quando a equipa perdia por 1-3 aos 87 minutos; Miami, do grupo do FC Porto no Mundial de Clubes, em pequena crise de resultados

O Philadelphia Union e o Inter Miami empataram a 3-3 num jogo da temporada regular da Major League Soccer.

Com o ponto conquistado, o Philadelphia assumiu a liderança isolada da Conferência Leste, enquanto o Inter Miami, com sete pontos a menos, ocupa a sexta posição, que garante acesso direto aos playoff.

Javier Mascherano não hesitou em utilizar todas as suas estrelas e colocou em campo o quarteto do "dream team" do Barcelona do passado recente: Lionel Messi, Jordi Alba, Luis Suárez e Sergio Busquets.

Os anfitriões, o Philadelphia, abriram o marcador cedo, com um golo de Quinn Sullivan aos 7 minutos. Aos 44 minutos marcou o israelita Tai Baribo, permitindo ao Philadelphia ir para o intervalo a vencer por 2-0.

Quinze minutos após o início da segunda parte, os visitantes conseguiram reduzir a desvantagem e, aos 60 minutos, Jordi Alba assistiu para o golo de Tadeo Allende.

Cerca de um quarto de hora depois, aos 73 minutos, Tai Baribo bisou e tornou a diferença novamente difícil de superar.

Apesar disso, nos minutos finais, os visitantes ressuscitaram e conseguiram o empate. Tudo começou com um golo fenomenal de Lionel Messi, aos 87 minutos, de livre direto.

O empate aconteceu aos 95 minutos, com um golo do médio de 22 anos, Telasco Segovia, ex-Casa Pia.

Este foi o terceiro jogo consecutivo em que o Inter Miami não conseguiu vencer, sendo que a última vitória da equipa de Messi aconteceu na final contra o New York Red Bulls, a 4 de maio (domingo).

Em breve, a equipa de Javier Mascherano jogará mais duas partidas na Major League Soccer. A 29 de maio receberá o Montréal e, exatamente 48 horas depois, jogará outra partida em casa contra o Columbus Crew.

Após esses jogos, a equipa terá uma pausa de duas semanas para se preparar para o Campeonato Mundial de Clubes, onde estará no mesmo grupo que FC Porto, (encontro a 19 de junho) Palmeiras de Abel Ferreira e Al Ahly (Egito).

Sugestão de vídeo: