FC Porto-Gil Vicente em direto
Sérgio Conceição (Foto: MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA)

FC Porto-Gil Vicente em direto

NACIONAL23.09.202319:14

Jogo da 6.ª jornada da Liga

Mais uma vitória em período de compensação

O FC Porto entrou bem, com um golo de Iván Jaime logo ao minuto 8, mas o Gil Vicente reagiu de forma meritória e empatou por Depú, aos 37'. Foi preciso esperar pelo período de compensação, uma vez mais, para ver o FC Porto garantir a vitória com um tento de Eustáquio (90+1'). Os dragões isolam-se, à condição, na liderança da Liga, com 16 pontos.

APITO FINAL. O FC Porto vence o Gil Vicente por 2-1, em jogo da 6.ª jornada da Liga. Mais uma vez com um golo em período de compensação, desta feita assinado por Eustáquio.

90+1' MARCA O FC PORTO! 2-1, POR EUSTÁQUIO! Livre de Wendell na direita e desvio de cabeça de Eustáquio.

Cinco minutos de tempo adicional...

83' Maxime obriga Diogo Costa a defesa apertada.

81' Roan Wilson rende Pedro Tiba no Gil Vicente.

75' Responde o FC Porto! Andrew desvia o remate de Francisco Conceição

74' Grande ocasião para o Gil Vicente! Félix Correia vai da esquerda para o meio e remata já dentro da área, mas Diogo Costa defende com o pé direito.

70' Tripla substituição no FC Porto: Francisco Conceição, Gonçalo Borges e Pepê para os lugares de André Franco, Galeno e João Mário.

69' Cartão amarelo para Mory Gbane (Gil Vicente)

65' Mais um penálti reclamado pelo FC Porto. Agora com Eustáquio como protagonista.

62' Marlon e Mory Gbane nos lugares de Martim Neto e Murilo

62' Pede-se penálti no Dragão, por alegada mão na bola de Gabriel Pereira, defesa do Gil Vicente.

60' Ao lado! Eustáquio desvia um remate torto de André Franco, mas a bola sai ao lado.

57' Duas ocasiões de relativo perigo para o FC Porto, resolvidas por Andrew.

54' Iván Jaime atira por cima! Estava em boa posição, na área.

52' Fran Navarro rende Varela na equipa do FC Porto.

Números oficiais: 37.617 espectadores

46' Começa a segunda parte, sem alterações.

Intervalo no Dragão (1-1): o FC Porto chegou cedo à vantagem, por Iván Jaime (8'), e ainda teve um golo anulado a André Franco (27'), mas o Gil Vicente restabeleceu a igualdade com um tento de Depú (37').

45' Dois minutos de tempo adicional...

45' Tão perto! Buta cruza e Depú cabeceia ao segundo poste, com a bola a passar a centímetros do poste.

37' EMPATA O GIL VICENTE! Martim Neto lança Depú e este atira para o fundo da baliza, com a bola a bater ainda em Diogo Costa. 1-1!

27' GOLO ANULADO AO FC PORTO, POR FORA DE JOGO.

13' CARTÃO AMARELO PARA MARTIM NETO (GIL VICENTE)

8! MARCA IVÁN JAIME! Bela combinação ofensiva do FC Porto, com Varela a servir Galeno no lado esquerdo da área, este a tocar para Taremi, e o iraniano a dar de calcanhar para Iván Jaime finalizar! 1-0 para o FC Porto.

6' André Franco aparece solto na área, após cruzamento de Galeno, mas adianta um pouco a bola e Andrew afasta com uma palmada.

2' Primeiro remate é de João Mário, após cruzamento largo de Wendell. Sai por cima da barra.

COMEÇA O ENCONTRO!

Um minuto de silêncio (de aplausos, na verdade), em memória de Américo, antigo guarda-redes do FC Porto, que faleceu aos 90 anos.

Equipa sobem ao relvado para o pontapé de saída.

Diogo Costa capitão pela primeira vez, perante as ausências de Pepe e Marcano. É o terceiro na hierarquia.

António Nobre vai apitar esta partida. No VAR estará André Narciso.

FC Porto no aquecimento.

Guarda-redes do FC Porto já aquecem no relvado.

Suplentes do Gil Vicente: Vinícius; Kiko, Tidjany Toure, Fujimoto, Marlon, Roan, Baturina, Mory Gbane e Thomas Lopes.

Onze do Gil Vicente: Andrew; Zé Carlos, Gabriel Pereira, Rúben Fernandes e Buta; Pedro Tiba e Dominguez; Murilo, Martim Neto e Félix Correia; Depú.

Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos; Francisco Conceição, Pepê, Jorge Sanchez, Nico González, Fran Navarro, Romário Baró, Toni Martinez e Gonçalo Borges.

Pepe não figura no onze nem está no banco. Talvez devido a lesão.

Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell; Alan Varela e Eustaquio; André Franco, Ivan Jaime e Galeno; Taremi,

Boa tarde siga aqui as incidências do jogo FC Porto-Gil Vicente, referente à quinta jornada Liga portuguesa.

Nas últimas 24 horas

«Já passámos por coisas muito piores e superámos sempre as expectativas»
Villas-Boas falou sobre violência e corrupção no Conselho da Europa
Juíza que suspendeu eleições do Boca Juniors afasta-se do caso
«Ficaremos mais vezes na Liga das Nações A, se não for agora será no futuro»
Day-after: João Félix não se treinou com o Barcelona esta manhã

Vídeos

«Disse ao Edwards que lhe oferecia o meu carro»
Futebol03.12.202320:59
«Disse ao Edwards que lhe oferecia o meu carro»
«O que fizermos no mercado é a pensar nesta época e na próxima»
Futebol03.12.202320:54
«O que fizermos no mercado é a pensar nesta época e na próxima»
Rúben Amorim e as conversas com Pedro Gonçalves
Futebol03.12.202320:47
Rúben Amorim e as conversas com Pedro Gonçalves
«Temos mais estofo agora para ganhar jogos grandes»
Futebol03.12.202320:39
«Temos mais estofo agora para ganhar jogos grandes»

Últimas Notícias

«Já passámos por coisas muito piores e superámos sempre as expectativas»
«Já passámos por coisas muito piores e superámos sempre as expectativas»
Villas-Boas falou sobre violência e corrupção no Conselho da Europa
Villas-Boas falou sobre violência e corrupção no Conselho da Europa
Juíza que suspendeu eleições do Boca Juniors afasta-se do caso
Juíza que suspendeu eleições do Boca Juniors afasta-se do caso
«Ficaremos mais vezes na Liga das Nações A, se não for agora será no futuro»
«Ficaremos mais vezes na Liga das Nações A, se não for agora será no futuro»