Pinto da Costa foi eleito pela primeira vez em 1982 (Foto: FC Porto)
Pinto da Costa foi eleito pela primeira vez em 1982 (Foto: FC Porto)

FC Porto evoca Pinto da Costa: ex-presidente foi eleito há 43 anos

NACIONAL17.04.202517:50

Antigo dirigente venceu o primeiro ato eleitoral a 17 de abril de 1982

O FC Porto assinalou esta quinta-feira uma data marcante no clube: faz hoje 43 anos que Jorge Nuno Pinto da Costa foi eleito pela primeira vez presidente dos azuis e brancos.

«O dia 17 de abril de 1982 marca o início de uma era dourada na história do FC Porto. Há precisamente 43 anos, num sábado de jogo contra o Penafiel no Estádio das Antas, a lista B recolhia 95% das preferências nas urnas e Jorge Nuno Pinto da Costa acabava eleito presidente do Clube de que era sócio há quase três décadas», recordam os dragões, que destacam «a mais longeva e vitoriosa da história do futebol», enumerando os títulos conquistados no reinado do ex-presidente, que faleceu em fevereiro deste ano.

Pinto da Costa foi o líder máximo do FC Porto durante 42 anos, desde 1982 até 2024, quando foi derrotado nas eleições por André Villas-Boas.

Sugestão de vídeo:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer