Ex-Arouca marca e o Al Sadd é campeão do Qatar
Título conquistado na última jornada com goleada de 5-0 ao Al Ahli Doha; Rafa Mújica fez um dos golos. Pedro Martins perdeu, Artur Jorge venceu
O Al Sadd sagrou-se campeão do Qatar pela 18.ª vez, segunda consecutiva, na última jornada do campeonato, ao golear o Al Ahli Doha por 5-0. Com dois pontos de vantagem sobre o Al Duhail, 2.º classificado, a equipa de Félix Sánchez sabia que lhe bastava vencer para fazer a festa. E não fez a coisa por menos.
Um penálti de Afif inaugurou o marcador logo aos 13 minutos. Mashaal aumentou para 2-0 aos 44' e as contas ficaram resolvidas ainda antes do intervalo, com o brasileiro Paulo Otávio a assinar o 3-0 aos 45+2'.
Na segunda parte, Rafa Mújica, avançado contratado no início da época ao Arouca, também iria entrar na festa, com o seu 18.º golo na competição — finalização fácil na pequena área, aos 67 minutos, após cruzamento soberbo de Afif.
Claudinho faria aos 81' o 5-0 final para a equipa onde joga o luso-qatari Pedro Ró-Ró Correia (saiu aos 83').
O Al Duhail também venceu (1-0, fora, contra o Al Khor), mas teve de contentar-se com o 2.º lugar.
Em 3.º, posição já garantida à entrada para a última jornada, ficou o Al Gharafa, de Pedro Martins, derrotado (1-2) em casa pelo Al Shahaniya. A equipa do treinador português garantiu o apuramento para a Liga dos Campeões 2 da Ásia — só os dois primeiros classificados têm acesso à competição principal.
O Al Rayyan de Artur Jorge, com André Amaro no onze, venceu 2-0 em casa o Qatar SC, com bis de Róger Guedes (que assim se sagrou o melhor marcador do campeonato, com 21 golos), e segurou o quinto lugar final.