Casa Pia-Arouca, 3-1 Consoada a preto e branco com Lelo a fazer de ‘garçon’ (crónica)
Lateral-esquerdo serviu o bacalhau e ainda ofereceu o bolo-rei: um golo e uma assistência. Triunfo permite subida provisória dos gansos à primeira metade da tabela. Lobos reagiram bem, mas não chegou
A cinco dias do Natal, a Consoada do Casa Pia está feita. Foi a preto e branco e contou com Leonardo Lelo no papel de garçon. O lateral-esquerdo pintou a manta em Rio Maior e animou as festividades do emblema lisboeta com um banquete de se lhe tirar o chapéu.
Além da eficácia defensiva habitual – como que se estivesse a colocar as mesas para a receção aos convidados (leia-se, colegas de equipa e adeptos) -, o canhoto ainda cozinhou a iguaria típica da quadra, o bacalhau. E serviu-o ao gosto do freguês, com qualidade suprema: remate de primeira, colocadíssimo, com a bola a bater ainda no poste antes de entrar. Bom apetite!
Antes disso, já as entradas para o repasto tinham sido apresentadas por Jérémy Livolant. O extremo francês fugiu em velocidade (como quem faz as compras de Natal à última da hora…) e, à saída de Nico Mantl, picou a bola sobre o guarda-redes alemão.
O Arouca não estava para festas e reagiu ainda antes do descanso. Já depois de Alfonso Trezza ver (bem) anulado um golo por posição irregular, foi a vez de Morlaye Sylla testar a atenção de Patrick Sequeira. Trezza voltaria a ameaçar pouco depois, sem sucesso.
A formação orientada por Vasco Seabra regressou dos balneários a querer demonstrar que também tinha direito a prendas e Marozau espreitou o embrulho. Mas quem o abriu verdadeiramente foi Alfonso Trezza que, descoberto por Jason Remeseiro, rasgou o papel e o laço e festejou a preceito. Tudo em aberto.
A cerimónia continuou, os arouquenses foram audazes ao ponto de vasculharem o sapatinho, mas o tal garçon vestido de preto e branco voltaria à ação para oferecer o bolo-rei: pontapé de canto batido com conta, peso e medida por Leonardo Lelo (que bem lhe ficou a indumentária!) e cabeceamento certeiro de Samuel Obeng. Bicada final dos gansos numa Consoada em que os lobos também chegaram a sentar-se à mesa.
O Casa Pia sonha com um Natal na primeira metade da tabela (onde está provisoriamente), o Arouca terá de esperar até final do ano para ver se consegue sair dos lugares perigosos.