Duplexe Tchamba concentrado instantes antes de jogo do Casa Pia pela Liga de futebol. Copyright: Maciej Rogowski/IMAGO - Foto: IMAGO

Casa Pia: Duplexe Tchamba aguarda exames a pensar no FC Porto

Central magoou-se no ombro na receção ao Farense e o problema inspira cautelas nos gansos; proximidade do duelo com os dragões torna improvável a sua recuperação em tempo útil e Kluivert ou Geraldes encontram-se na linha da frente para o render

O Casa Pia seguiu esta quarta-feira a sua preparação para a receção ao FC Porto com mais uma baixa, a juntar aos lesionados de longa duração Kiki Silva e Clau Mendes: Duplexe Tchamba assustou, no encontro frente ao Farense, e ainda aguarda para conhecer os contornos da sua lesão.

O central camaronês, de 26 anos, assustou na passada segunda-feira, quando se magoou – com aparente gravidade - numa disputa de bola com um opositor e necessitou de ser transportado até uma unidade hospitalar.

Duplexe Tchamba seguiu para Lisboa, tal como o restante plantel, e já realizou exames complementares, de forma a perceber a extensão do problema, que deverá ser conhecidos esta quinta-feira.

A possibilidade de Tchamba ter contraído uma fratura estará afastada, mas o problema inspira cautelas e o Casa Pia não arriscará, mantendo o defensor em repouso até conhecer o seu diagnóstico. Desta forma, com a receção ao FC Porto agendada para o próximo sábado, o atleta permanece em dúvida e a sua utilização afigura-se muito difícil, surgindo Ruben Kluivert, que regressa após ter cumprido um jogo de suspensão, e o adaptado André Geraldes, que o substituiu em Faro, na linha da frente para ocupar o seu lugar.