Arteta para o Barcelona? «Fake news», diz o técnico do Arsenal
Mikel Arteta desmente que vá sair para o Barcelona no final da temporada. Foto IMAGO

Arteta para o Barcelona? «Fake news», diz o técnico do Arsenal

INTERNACIONAL29.01.202415:37

Treinador dos 'gunners' foi confrontado com os rumores que davam conta de uma possível mudança para Espanha no final da temporada, em conferência de imprensa em que também abordou a saída de Jurgen Klopp

Após Xavi anunciar que, no final da temporada, ia deixar o comando técnico do Barcelona, Mikel Arteta, treinador do Arsenal, começou a ser apontado na imprensa espanhola como um possível sucessor ao banco dos blaugrana. Na antevisão do encontro frente ao Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo e Nuno Tavares, Arteta afirmou que essas informações eram «totalmente falsas».

«Isso são fake news. Estou muito chateado com o que se lê. Não queria acreditar. Não há quaisquer fontes», disse o espanhol esta segunda-feira, que afirma ainda ter «muito a fazer»: «Estou no lugar certo, com as pessoas certas. Sinto-me muito bem. Estou a percorrer uma belíssima jornada neste clube e ainda há muito a fazer.» «Tenho um relacionamento forte com a direção. As coisas acontecem de maneira natural. Quando chegar a hora certa, teremos essas discussões contratuais e encontraremos a melhor maneira de lidar com isso», acrescentou, sobre a renovação do seu contrato, que termina em 2025.

Houve espaço também para rasgados elogios a Jurgen Klopp, que anunciou, após nove épocas ao serviço do Liverpool, que vai deixar o comando dos reds no final da presente campanha. «Klopp melhorou muito a liga. Em primeiro lugar, a pessoa, o carácter e o carisma. Ele deu um grande contributo para o crescimento desta liga e adoro a forma como o fez. Tornou a liga melhor e todos os treinadores melhores. Colocamos as nossas vidas neste trabalho e muita energia. Às vezes, sentes que não tens mais, até enquanto jogador. Investes muito. É extremamente exigente», disse Arteta, mostrando compreender as razões do técnico alemão.

Para o jogo com o Nottingham Forest, que se disputa esta terça-feira pelas 19:30 horas, está confirmada a ausência de Thomas Partey. Declan Rice e Gabriel estão em dúvida.