Amorim elimina Nistelrooy com golo polémico de herói improvável aos 90+3
Esta sexta-feira, o Manchester United recebeu e venceu pela margem mínima o Leicester, por 2-1, num jogo em que Ruben Amorim e Ruud van Nistelrooy se reencontraram, com o português a levar a melhor. Esta partida contou para os 16 avos da Taça de Inglaterra e resultou no apuramento da equipa do técnico português para os oitavos de final.
Foram os Foxes quem começaram a vencer, contudo, e graças a um golo caricato de Bobby Reid, após uma perda de bola de Ugarte em zona proibida, perto do intervalo. Soumaré recuperou, El Khannouss assistiu Ndidi e Onana defendeu o primeiro remate, mas não conseguiu defender a recarga do atacante jamaicano, de cabeça.
Bobby De Cordova-Reid won't score an easier goal! 😅@LCFC strike first at Old Trafford 😯#EmiratesFACup pic.twitter.com/G8rAwsz2a6
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) February 7, 2025
Os Red Devils não conseguiram fazer um remate enquadrado na primeira parte e o ponto positivo foi apenas Patrick Dorgu, único reforço de inverno do clube, que se estreou a titular no lado direito da defesa, enquanto Diogo Dalot permaneceu no lado esquerdo, mas o jovem de 20 anos acabou por sair ao intervalo por Garnacho.
Ao minuto 64, o antigo treinador do Sporting decidiu fazer mais uma substituição e tirou Mainoo, que estava a jogar no ataque, para colocar Zirkzee, e essa mudança teve frutos imediatos. Garnacho - que podia ter feito o golo da igualdade pouco antes, apenas negado por Okoli num corte espetacular para a trave - cruzou para a grande área, Hojlund tentou desviar, mas Faes cortou a bola e acabou por a colocar nos pés do neerlandês, que só teve de encostar.
HOW HAS THIS NOT GOT IN!?
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) February 7, 2025
Caleb Okoli with an incredible clearance for @LCFC 🤯#EmiratesFACup pic.twitter.com/IIWZDptApH
The wing play from Garnacho ⚡️
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) February 7, 2025
Zirkzee provides for @ManUtd in another big #EmiratesFACup moment 🤩 pic.twitter.com/pbo7kyasjQ
A partir daí o Man. United melhorou bastante e pressionou o adversário até ao final do encontro, de forma a tentar evitar o prolongamento e conseguiu isso mesmo. Numa bola parada batida por Bruno Fernandes, o outro português titular, Maguire apareceu no segundo poste e cabeceou para o fundo das redes.
MAGUUUUIIRRRREEEEE!!!
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) February 7, 2025
Harry Maguire wins it at the death for @ManUtd to send them through to fifth round 🤯#EmiratesFACup pic.twitter.com/kQscbRHnjw
No entanto, o defesa inglês parece claramente em posição irregular, mas não há VAR nesta fase da competição e, por isso, o golo foi validado. A formação orientada por Ruben Amorim é o primeiro clube a marcar presença nos oitavos de final.
Artigos Relacionados: