Afinal, o alvo dos adeptos do City era outro: «Ninguém percebeu...»

INTERNACIONAL12.02.202521:19

Grupo 1894, autor da faixa de Rodri a beijar Bola de Ouro, afirma que esta foi dirigida ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez

Afinal, o alvo da provocação dos adeptos do Manchester City não era Vinícius Júnior. É verdade, a tarja exibida antes do ínicio da partida, que mostrava Rodri a beijar a Bola de Ouro, juntamente com a frase «Stop crying your heart out», título de uma famosa música da banda inglesa Oasis, que pode ser traduzida para «Pára de chorar», não foi dirigida ao brasileiro, que ficou em segundo na corrida à distinção que premeia o melhor jogador do mundo.

Agora, no dia depois do encontro, sabe-se que a mensagem era afinal para... Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. A confirmação foi dada Grupo 1984, autor da faixa: «Ninguém nos meios de comunicação social percebeu que a pessoa a quem a faixa era dirigida nem sequer estava no relvado? Florentino Pérez. Foi ele que instigou uma campanha de difamação contra Rodri e o boicote à cerimónia por parte dos jogadores do seu clube.»

A mensagem da faixa não era para o brasileiro, mas a verdade é que o próprio Vinícius admitiu que esta o motivou, de tal maneira que foi eleito o MVP da partida. Mesmo sendo para o presidente do Real Madrid, a provocação dos apoiantes do Manchester City acabou saindo pela culatra.