Siga o Vitória de Guimarães vs SC Braga em direto
Empate a uma bola no dérbi minhoto que acaba por ser justo, pois as oportunidades foram repartidas, assim como o domínio do jogo. O SC Braga com mais bola que é o seu estilo, mas os conquistadores foram sempre muito práticos na procura de chegar rapidamente à baliza adversária. O Vitória de Guimarães teve a melhor hipótese para levar outro resultado, jogando em casa, mas Nélson Oliveira viu Lukas Hornicek a defender-lhe um penálti, nos descontos do primeiro tempo. A segunda parte não foi tão bem jogada, com o cansaço a tomar conta dos jogadores, mas foi uma partida sempre entretida e ficou, mais uma vez, demonstrado que o dérbi do Minho é um dos grandes jogos do nosso campeonato.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Pau Víctor com um remate muito perigoso, mas que foi desviado e foi ao lado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O quarto árbitro mostra 6 minuto(s) de descontos
Gabri Martínez sai do campo e é substituído por Diego Rodrigues .
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Matija Mitrovic sai do campo e é substituído por Diogo Sousa.
Nélson Oliveira sai do campo e é substituído por Alioune Ndoye.
Jean-Baptiste Gorby sai do campo e é substituído por Gabriel Moscardo.
Ricardo Horta sai do campo e é substituído por Pau Victor.
Rodrigo Zalazar do SC Braga vê cartão amarelo por perder tempo.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
Fran Navarro sai do campo e é substituído por El Ouazzani.
Ricardo Horta em boa posição, mas o remate saiu ao lado.
O jogo é reiniciado.
Gustavo Silva está lesionado e é substituído por Noah Saviolo.
Boa jogada da equipa da casa, mas o desvio de Samu ficou curto e a bola atravessou a pequena área, sem ir na direção correta.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Mitrovic, novamente, de muito longe, mas desta vez saiu à figura de Hornicek.
Miguel Nogueira sai do campo e é substituído por Samu.
Telmo Arcanjo sai do campo e é substituído por Fabio Blanco.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
Início da segunda parte.
Resultado acaba por ser justo pelo que se passou nos primeiros 45 minutos. O Vitória de Guimarães entrou melhor e quando o SC Braga estava a equilibrar criou a primeira ocasião, por Gustavo Silva. Mas, os arsenalistas foram chegando mais vezes perto da baliza adversária e fizeram o golo, por Fran Navarro, numa jogada de insistência, sendo que antes Gabri Martínez teve dois falhanços incríveis. Os conquistadores responderam, quase de imediato, num lance em que Gustavo Silva trabalhou bem e deu para Mitrovic que com uma bomba do meio da rua fez o empate. Já no período de compensação deste primeiro tempo, penálti para a equipa da casa, mas Nélson Oliveira despediçou, valendo uma bela defesa de Hornicek.
O árbitro apita para o intervalo
DEFENDIDO - Nélson Oliveira atira o penalti, mas Lukas Hornicek defende!
Depois de validado pelo VAR, o árbitro alterou a sua decisão e marcou penalti para o Vitória de Guimarães!
O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos
Na sequência de um pontapé de canto, o SC Braga esteve muito perto de voltar à frente do marcador, mas o cabeceamento de Sikou Niakaté saiu um pouco por cima da trave, mas assustou Castillo.
Cruzamento do lado direito do ataque dos arsenalistas, com a bola a cruzar toda a pequena área do Vitória de Guimarães, mas ninguém chegou para o desvio.
Ricardo Horta, já dentro da área vimaranense, procurou colocar a bola no poste mais distante, em jeito, mas saiu ao lado.
GOLO! V. GUIMARÃES! Matija Mitrovic com uma estreia de sonho a titular. Que golaço, uma bomba do meio da rua, sem hipóteses de defesa.
SC Braga muito perto do golo, por duas vezes. Gabri Martínez primeiro acertou num defesa dos conquistadores e o segundo também, o extremo espanhol não teve a capacidade de desviar a bola dos opositores e perdeu duas belas oportunidades para inaugurar o marcador.
Óscar Rivas a tentar a sorte de muito longe, mas sem sucesso. A bola saiu por cima.
Ricardo Horta a rematar, sem hesitar, depois da bola ressaltar para o seu pé direito, mas saiu fraco e fácil para Juan Castillo agarrar.
Boa jogada do V. Guimarães, mas a finalização de Miguel Nogueira saiu para as mãos de Hornicek.
Remate de longe de João Moutinho, mas saiu bastante ao lado da baliza de Juan Castillo.
Miguel Nogueira abriu o livro, com um grande passe para Telmo Arcanjo, este cruzou rasteiro, apareceu Gustavo Silva que rematou de primeira, mas à malha lateral da baliza de Hornicek.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão. Gustavo Silva caiu mal no relvado e teve de receber assistência. Mas, já passou o susto e o avançado continua em campo.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
SC Braga sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Ambiente espetacular, com as bancadas ao rubro, como é hábito neste dérbi do Minho.
Equipas recolhem aos balneários para que os jogadores coloquem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.
Restantes jogadores também já realizam os habituais exercícios de aquecimento.
Público começa a compor as bancadas, com o aproximar da hora do apito inicial.
Os guarda-redes de ambas as equipas já aquecem no relvado do Estádio D. Afonso Henriques.
Suplentes V. Guimarães: Charles (27), Miguel Nóbrega (3), Orest Lebedenko (17), Samu (20), Vando Félix (21), Fabio Blanco (22), Diogo Sousa (23), Noah Saviolo (48) e Alioune Ndoye (90).
V. Guimarães: Juan Castillo (25); Miguel Maga (2), Óscar Rivas (4), Rodrigo Abascal (31) e João Mendes (13); Beni (16) e Matija Mitrovic (6); Telmo Arcanjo (18), Miguel Nogueira (88) e Gustavo Silva (11); Nélson Oliveira C (7).
Suplentes SC Braga: Alaa Bellaarouch (36), Vítor Carvalho (6), El Ouazzani (9), Gabriel Moscardo (17), Pau Víctor (18), Bright Arrey-Mbi (26), Florian Grillitsch (27), Yanis da Rocha (41) e Diego Rodrigues (50).
SC Braga: Lukas Hornicek (1); Víctor Gómez (2), Gustaf Lagerbielke (14), Sikou Niakaté (4) e Leonardo Lelo (5); João Moutinho (8) e Gorby (29); Gabri Martínez (77), Ricardo Horta C (21) e Rodrigo Zalazar (10); Fran Navarro (39).
Nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques já há muito público, sendo que nas bancadas ainda não vêm muitas pessoas.
Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, quer dar continuidade às vitórias, mencionando que a sua equipa tem de ser coesa e demonstrar bastante entreajuda para alcançar o triunfo.
Na antevisão a esta partida, Carlos Vicens, treinador do SC Braga, apelou à união e ao foco da equipa para regressar aos triunfos, pretendendo oferecer uma vitória aos seus adeptos.
António Nobre (AF Leiria) é o árbitro do encontro e vai ser auxiliado por Nélson Pereira e Francisco Pereira. No VAR vai estar Rui Costa.
Já os arsenalistas atravessam um momento complicado, pois estão há três rondas sem ganhar, com dois empates e uma derrota. Este dérbi pode servir para recolocar a equipa num trajeto positivo, tal como iniciou a temporada.
Os conquistadores chegam a este encontro depois de terem retomado o caminho dos triunfos, ao terem vencido o Estrela da Amadora (2-0), com jogadores como Beni Mukendi e Nélson Oliveira em destaque.
O dérbi minhoto anima a 6.ª jornada da Liga, com as equipa em momentos distintos. Uma partida que mexe com várias emoções entre os adeptos, esperando um enorme espetáculo dentro de campo.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do V. Guimarães-SC Braga!