Siga o Vitória de Guimarães vs Benfica em direto
O Benfica venceu o Vitória de Guimarães, por 3-0, depois de uma entrada com tudo na segunda parte. O primeiro golo chegou com naturalidade, já que as águias apertaram bastante no reatamento. Depois, um lance capital com a expulsão de Fabio Blanco e, a partir daí, a equipa de José Mourinho partiu para um triunfo tranquilo e assim colocar pressão no líder FC Porto que apenas joga este domingo, frente ao SC Braga. Um resultado justo pela boa entrada na etapa complementar, pois o Benfica partiu para cima dos conquistadores deixando-os desarmados.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos
Richard Ríos sai do campo e é substituído por João Veloso.
Pavlidis sai do campo e é substituído por Henrique Araújo.
Nicolás Otamendi do Benfica vê cartão amarelo por perder tempo.
Barrenechea encheu-se de confiança, rematou em arco, mas Castillo voo para evitar o terceiro dos encarnados.
Várias faltas que vão quebrando o ritmo da partida. O Benfica vai controlando muito bem a vantagem.
Dodi Lukebakio sai do campo e é substituído por João Rego.
Oumar Camara sai do campo e é substituído por Noah Saviolo.
Samu sai do campo e é substituído por Nélson Oliveira.
Bom cruzamento de Schjelderup, a encontrar Barreio solto, já na pequena área, mas o cabeceamento saiu para Castillo defender com categoria.
Lukebakio a trabalhar bem no corredor direito, a puxar para o seu pé esquerdo, a rematar, mas Castillo a agarrar.
Conquistadores conseguem sair para o ataque e é outra vez Samu no remate que é desviado por um defesa dos encarnados.
O jogo é reiniciado.
Diogo Sousa sai do campo e é substituído por Matija Mitrovic.
Maga sai do campo e é substituído por Miguel Nóbrega.
Telmo Arcanjo sai do campo e é substituído por Vando Félix.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Saída rápida para o ataque dos conquistadores, com a bola a ser recuada para Samu que rematou de primeira, mas por cima.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
De livre direto, Lukebakio obriga Castillo a uma enorme defesa.
Outra vez o Benfica! Na sequência de um pontapé de canto, Richard Ríos a cabecear, mas com a direção errada.
Que perigo! Cruzamento de Lukebakio, com Leandro Barreiro a ganhar de cabeça para uma enorme defesa de Juan Castillo e depois Pavlidis a falhar a emenda de forma incrível.
Prestianni sai do campo e é substituído por Andreas Schjelderup.
Heorhii Sudakov sai do campo e é substituído por Leandro Barreiro.
Início da segunda parte.
Tudo empatado no Estádio D. Afonso Henriques, ao intervalo, sendo que o jogo começou com um ritmo bastante elevado que foi desvanecendo ao longo dos primeiros 45 minutos. Um par de remates para cada equipa, mas ainda não se registaram grandes oportunidades de golo. O resultado é justo, sendo que o jogo está agradável, porém vão faltando mais aproximações às balizas.
O árbitro apita para o intervalo
O jogo é reiniciado.
O quarto árbitro mostra 1 minuto(s) de descontos
O jogo parou. Os jogadores envolvem-se em conflito e gritam uns com os outros, o árbitro tem de intervir.
Os conquistadores ensaiaram um livre, com João Mendes a rematar forte, mas ao lado da baliza de Trubin.
Novamente Prestianni, num movimento idêntico ao anterior, mas desta vez assustou todo o estádio, pois a bola saiu bem mais perto do poste da baliza à guarda de Juan Castillo.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Logo a seguir, boa jogada de entendimento, novamente pelo flanco esquerdo, com Sudakov a surgir na área do V. Guimarães, mas o rematou saiu à malha lateral.
Prestianni a trabalhar bem na esquerda, puxando para o centro e a tentar de longe, mas Juan Castillo defendeu sem problemas.
Na sequência de um livre lateral, a bola sobrou para Samu que rematou, mas saiu muito por cima da baliza do Benfica.
Agora foi Fabio Blanco a fazer o mesmo, mas no flanco oposto, porém mais uma vez Trubin a defender sem problemas.
Telmo Arcanjo no típico movimento da direita para o centro, para utilizar o seu pé esquerdo, a rematar forte, mas Trubin a ir ao chão e a agarrar.
O ritmo baixou bastante, nos últimos minutos, sendo que também não há aproximações às balizas.
O Benfica acalma o jogo, mantendo a posse de bola durante largos períodos de tempo.
Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para a entrada da área, com Aursnes a rematar de primeira, mas muito ao lado.
Os conquistadores saíram rápido para o ataque, numa jogada que terminou com um remate fraco de Diogo Sousa.
O Benfica respondeu com um cruzamento de Aursnes, mas o remate de Prestianni foi bloqueado.
Excelente cruzamento de Telmo Arcanjo que encontrou Camara no coração da área do Benfica, mas o jovem avançado não conseguiu desviar, permitindo a defesa de Trubin. No entanto, o auxiliar assinalou fora de jogo.
Começou a todo o gás este encontro, mas o V. Guimarães entrou um pouco melhor, com mais bola e já teve um pontapé de canto, sendo que foi facilmente resolvido pela defesa do Benfica.
Benfica sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Equipa do Benfica recolhe, agora, aos balneários. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial!
Jogadores do V. Guimarães já estão no balneário.
Equipa do Benfica pisa agora o relvado do Estádio D. Afonso Henriques para realizar o seu aquecimento, debaixo de assobios dos adeptos rivais e de aplausos por parte dos benfiquistas.
Jogadores do V. Guimarães dão início ao aquecimento para esta receção ao Benfica.
Trubin, guardião do Benfica, sobe agora para realizar os habituais exercícios de aquecimento e é recebido com uma ovação pelos adeptos encarnados que já estão em bom número.
Os guarda-redes do Vitória de Guimarães já aquecem no relvado do Estádio D. Afonso Henriques.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares (24), Rafael Obrador (3), António Silva (4), Ivanovic (9), Leandro Barreiro (18), Schjelderup (21), Henrique Araújo (39), João Veloso (68) e João Rego (84).
Suplentes do V. Guimarães: Charles (27), Miguel Nóbrega (3), Matija Mitrovic (6), Nélson Oliveira (7), Orest Lebedenko (17), Vando Félix (21), Gonçalo Nogueira (30), Noah Saviolo (48) e Miguel Nogueira (88).
Benfica: Trubin (1); Fredrik Aursnes (8), Tomás Araújo (44), Nicolás Otamendi C (30) e Samuel Dahl (26); Richard Ríos (20) e Enzo Barrenechea (5); Lukebakio (11), Sudakov (10) e Prestianni (25); Pavlidis (14).
V. Guimarães: Juan Castillo (25); Miguel Maga (2), Óscar Rivas (4), Rodrigo Abascal (26) e João Mendes (13); Beni Mukendi (16) e Diogo Sousa (23); Telmo Arcanjo (18), Samu C (20) e Oumar Camara (19); Fabio Blanco (22).
Já José Mourinho, treinador do Benfica, mencionou que é sempre complicado jogar em Guimarães, mas também deixou elogios aos seus jogadores que vão encontrando o seu melhor momento de forma.
Na antevisão a esta partida, Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, salientou o facto de a sua equipa ter de demonstrar coragem e de aproveitar o apoio dos seus adeptos, perante um adversário com boa capacidade física e muito complicado de bater.
João Pinheiro (AF Braga) é o árbitro deste encontro da 10.ª jornada da Liga e vai ter como auxiliares Bruno Jesus e Luciano Maia. No VAR vai estar Rui Costa, enquanto Nuno Eiras é o AVAR.
Mas os conquistadores têm o castelo bem fortificado e ainda não perderam perante os seus adeptos, esta temporada, um registo que pretendem manter, independentemente do adversário.
Do outro lado está um Vitória de Guimarães que vai oscilando bastante nos resultados. No último jogo perdeu (0-2), fora, com o Famalicão, depois de duas vitórias seguidas.
Desde a chegada de José Mourinho, as águias não perderam para as competições internas e depois do triunfo do Sporting, esta sexta-feira, o Benfica vai ao Estádio D. Afonso Henriques em busca dos três pontos e de colocar pressão no líder FC Porto.
Um clássico do futebol nacional, ao qual o Benfica chega num bom momento, após dois triunfos consecutivos em que marcou oito golos e não sofreu nenhum.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do V. Guimarães-Benfica!