Liveblog Vitória de Guimarães vs Aves SAD novembro 2025
Goleada dos conquistadores a abrir a 12.ª jornada da Liga, num resultado (4-0) construído na primeira parte, pois o V. Guimarães saiu para o descanso com uma vantagem de três golos. Na segunda parte ainda houve tempo para mais um tento, apontado por Camara. Uma vitória inteiramente justa da equipa da casa que fez muito mais que o adversário para levar os três pontos e assim ganhar pela segunda vez consecutiva na Liga, pela primeira vez esta época. O máximo que os avenses fizeram foi enviar uma bola à trave pelo veterano Nenê, mas uma exibição muito medíocre do lanterna vermelha que continua só com três pontos e sem triunfos neste campeonato.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Gustavo Assunção vê o cartão amarelo por empurrar o adversário.
O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos
Jaume Grau sai do campo e é substituído por Ángel Algobia.
De livre direto, Matija Mitrovic a enviar uma bomba ao poste direito da baliza de João Gonçalves.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Maga sai do campo e é substituído por Tony Strata.
Beni sai do campo e é substituído por Matija Mitrovic.
Babatunde Akinsola sai do campo e é substituído por Diego Duarte.
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Vitória de Guimarães se mantem.
Telmo Arcanjo sai do campo e é substituído por Alioune Ndoye.
Rafael Barbosa em boa posição, tentou a sua sorte, mas a bola saiu demasiado ao lado.
Noah Saviolo no movimento da esquerda para o centro, a aplicar o remate de pé direito, mas saiu ao lado.
Gonçalo Nogueira sai do campo e é substituído por Samu.
Nélson Oliveira sai do campo e é substituído por Diogo Sousa.
Primeira grande oportunidade para o Aves SAD, com um bom cruzamento de Rafael Barbosa e o cabeceamento de Nenê a embater na trave da baliza de Juan Castillo.
Remate de muito longe de Nenê, mas saiu ao lado.
Conquistadores vão controlando a partida, continuando sem deixar que o Aves SAD ameace sequer.
Diogo Spencer sai do campo e é substituído por Bruno Lourenço.
Óscar Perea sai do campo e é substituído por Rafael Barbosa.
Início da segunda parte.
O V. Guimarães vence por 3-0 ao intervalo, tendo dominado totalmente o encontro, especialmente porque não permitiu qualquer oportunidade ao Aves SAD. A equipa visitante tem muitas dificuldades na circulação de bola e em termos defensivos. Mal os conquistadores metem velocidade no encontro, os avenses tremem bastante. Um resultado totalmente justo e já dá ares de possível goleada, tal é a passividade dos forasteiros.
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 1 minuto(s) de descontos
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Vitória de Guimarães se mantem.
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Vitória de Guimarães se mantem.
Conquistadores vão tendo mais bola, mas continua tudo muito lento, porém agora estão em vantagem no marcador.
Telmo Arcanjo no habitual movimento da direita para o centro para aplicar o remate com o seu pé esquerdo, mas a bola saiu ao lado.
Responde o Aves SAD, com Tunde a acelerar pela direita, a cruzar, mas o cabeceamento de Óscar Perea foi bloqueado por um defesa vimaranense.
Noah Saviolo dá o primeiro sinal, com um remate de pé direito que é desviado para canto.
Aves SAD sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Equipas recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.
Restantes jogadores também já realizam os habituais exercícios de aquecimento.
Os guarda-redes de ambas as equipas já aquecem no relvado do Estádio D. Afonso Henriques.
Suplentes do V. Guimarães: Charles (27), Matija Mitrovic (6), Orest Lebedenko (17), Samu (20), Fabio Blanco (22), Diogo Sousa (23), Thiago Balieiro (28), Tony Strata (66) e Alioune Ndoye (90).
V. Guimarães: Juan Castillo (25); Miguel Maga (2), Óscar Rivas (4), Rodrigo Abascal (26) e João Mendes (13); Beni Mukendi (16) e Gonçalo Nogueira (30); Telmo Arcanjo (18), Oumar Camara (19) e Noah Saviolo (48); Nélson Oliveira C (7).
Suplentes do Aves SAD: Simão Bertelli (93), Tomané (7), Rafael Barbosa (10), Leonardo Conge (12), Bruno Lourenço (17), Tiago Hernandes (19), Diego Garcete (20), Carlos Ponck (26) e Angel Algobia (27).
Aves SAD: João Gonçalves (99); Sidi Bane (4), Rúben Semedo (35), Devenish (42) e Kiki (24); Gustavo Assunção (6) e Jaume Grau (15); Diogo Spencer (2), Óscar Perea (14) e Tunde (11); Nenê C (18).
Já Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, não olha muito para o facto de atingir o segundo triunfo consecutivo pela primeira vez, pois a vontade de ganhar tem de estar presente em todos os jogos.
Na antevisão a esta partida, João Pedro Sousa, treinador do Aves SAD, mencionou que a sua equipa está motivada para jogar num palco que proporciona sempre um ambiente diferente na Liga.
O árbitro do encontro é Bruno Costa (AF Viana do Castelo) e vai ser auxiliado por Jorge Fernandes e João Pedro Morte. No VAR vai estar Paulo Barradas.
Duas equipas em busca da vitória, com objetivos distintos. Os conquistadores procuram somar o segundo triunfo consecutivo na Liga, pela primeira vez esta temporada. Já os avenses ainda não ganharam e querem os três pontos no castelo.
A jornada 12 começa no Estádio D. Afonso Henriques, com o regresso da Liga, após a pausa para seleções e a eliminatória da Taça de Portugal.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do V. Guimarães-Aves SAD!