Siga o Tondela vs Arouca em direto
Tondela 3-1 Arouca (resultado final): o Tondela venceu pela primeira vez em casa neste campeonato. Os beirões começaram o jogo a perder e deram a volta ainda na 1.ª parte, com Yefrei Rodríguez a consolidar com o terceiro golo na etapa complementar. E reduziu para dois pontos, a diferença entre as duas equipas na classificação, mas com um jogo em atraso com o Moreirense.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
Cruzamento de Fukui, Barbero não conseguiu desviar na área.
Pedro Santos sai do campo e é substituído por Brian Mansilla.
Joe Hodge sai do campo e é substituído por João Afonso.
Pedro Maranhão sai do campo e é substituído por Juan Rodríguez.
Nais Djouahra sai do campo e é substituído por Miguel Puche.
Tiago Esgaio sai do campo e é substituído por Dylan Nandín.
Tiago Manso sai do campo e é substituído por Rodrigo Conceição.
Golo anulado ao Tondela por posição irregular de Yefrey Rodríguez.
Jogo decaiu de qualidade a nível ofensivo. Luta-se mais pela posse de bola e aumentam os duelos físicos.
Ivan Cavaleiro sai do campo e é substituído por Hugo Félix.
1812 espetadores
Boris Popovic sai do campo e é substituído por Taichi Fukui.
Espen van Ee sai do campo e é substituído por Bas Kuipers.
O jogo é reiniciado.
O jogo parou. Os jogadores envolvem-se em conflito e gritam uns com os outros, o árbitro tem de intervir.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
GOOLOO DO TONDELA!!!! YEFREI RODRÍGUEZ!!!! Na sequência de canto, Yefrei Rodríguez, deu um passo atrás para a zona de grande penalidade e finalizou de cabeça, sem hipótese para Mantl. Foi um autêntico penálti de cabeça do avançado colombiano!
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Jordan Pefok sai do campo e é substituído por Yefrei Rodríguez.
Início da segunda parte.
Tondela 2-1 Arouca (intervalo): primeira parte interessante, com golos e reviravolta no marcador. O Arouca ganhou vantagem por Trezza, o Tondela empatou de seguida num livre de Maviram e deu a cambalhota no marcador aos 34 por Jordy Pefok. A segunda metade promete!
O árbitro apita para o intervalo
45+3' - Grande defesa de Bernardo Fontes a evitar que José Fontán, que surgiu nas costas de Medina na sequência de canto, desviasse com êxito.
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos
Barbero atirou ao lado de cabeça. Tenta reagir o Arouca à desvantagem.
GOOLOO DO TONDELA! JORDY PEFOK!!! Depois da análise do VAR, a bola não saiu pela linha de fundo e João Gonçalves reverte a decisão. Golo fácil de Jordy, com Mantl a não ficar isento de culpas ao deixar a bola percorrer a sua baliza no canto de Hodge. Reviravolta em Tondela!!!
G O O O O O L O - Jordan Pefok do Tondela encosta com o pé esquerdo. Uma finalização fácil para Jordan Pefok
Tondela marca, mas o golo é anulado. Hodge marcou um pontapé de canto e um assistente de João Gonçalves assinala que a bola transpôs a linha de fundo, antes de chegar a Jordy, que marcou ao segundo poste.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Alfonso Trezza novamente! Tiro rasteiro em zona frontal, com Bernardo Fontes a deter.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Fontán atira cruzado, a bola não passa longe do alvo.
Grande corte de Brayan Medina a evitar que Barbero finalizasse na área.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
Que perigo para o Arouca!!! Cruzamento de Djouahra e Trezza a surgir com espaço entre os centrais do Tondela para cabecear, com a bola a rasar a base do poste direito da baliza defendida por Bernardo Fontes.
GOOLOO DO TONDELA!!! MAVIRAM!!! Livre direto do esquerdino, com Mantl, mal posicionado, a não chegar à bola. Resposta rápida do Tondela e marcador igualado!
Os visitantes chegaram à vantagem, depois de uma melhor entrada dos beirões.
Tondela sai com a bola, a partida começou!
Começou o jogo!
Equipas no relvado, o jogo está quase a começar!
No Arouca, destaque para a estreia de Bas Kuipers na ficha de jogo. O defesa esquerdo de 31 anos chegou nesta reabertura do mercado, emprestado pelo FC Twente.
Vasco Seabra foi mais conservador e apenas mudou uma peça, em relação ao onze que começou o jogo com o Gil Vicente, da 16.ª jornada. Omar Fayed está agora no banco de suplentes e Popovic é titular no eixo defensivo ao lado de Matías Rocha.
No Tondela, Cristiano Bacci faz três alterações no onze, tendo como referência o encontro com o Casa Pia, da 15.ª jornada, realizado a 21 de dezembro. Saíram João Afonso, Juan Rodríguez e Hugo Félix, para as entradas de Bebeto, Brayan Medina e Hodge.
Suplentes do Arouca: João Valido, Diogo Monteiro, Gozalbez, Puche, Fukui, Dylan Nandín, Brian Islas, Bas Kuipers e Omar Fayed.
Suplentes do Tondela: Cañizares, João Afonso, Ceitil, Hélder Tavares, Yefrei, Rodrigo Conceição, Juan Rodríguez, Moudjatovic e Hugo Félix.
Onze do Arouca: Mantl; Tiago Esgaio, Matías Rocha, Popovic e Fontán; Pedro Santos, Van EE e Hyunju; Trezza, Barbero e Djouahra.
Onze do Tondela: Bernardo; Bebeto, Christian Marques, Brayan Medina e Maviram; Hodge e Cícero; Tiago Manso, Pedro Maranhão e Ivan Cavaleiro; Jordy.
Já há onzes!
João Gonçalves (AF Porto) vai arbitrar o jogo e será assistido por Pedro Ribeiro e Ângelo Carneiro. O 4.º árbitro é Bruno Costa e no VAR/AVAR vão estar João Casegas/Marco Vieira.
No Tondela, Cristiano Bacci não tem disponíveis Rémy Vita (Ilhas Comores) e Yaya Sithole (África do Sul), que estão no CAN ao serviço das suas seleções.
Nos arouquenses, o avançado Dylan Nandín está em dúvida e certas são as ausências do lateral esquerdo Amadou Dante, que se encontra ainda ao serviço da seleção do Mali que disputa a CAN, e a do médio Mateo Flores, a recuperar de lesão.
Vasco Seabra, técnico do Arouca, deseja prolongar o momento positivo da sua equipa, que não perde há três jogos.
No lançamento do jogo, Cristiano Bacci, treinador do Tondela, exige mais foco aos seus jogadores, para virar a página à série de três derrotas consecutivas na Liga.
Veja o resumo do empate (2-2) entre o Arouca e o Gil Vicente.
O Tondela não jogou na 16.ª jornada, por via do adiamento do jogo com o Moreirense para o dia 11 deste mês. O Arouca empatou (2-2) na receção ao Gil Vicente.
Na luta pela sobrevivência, os três pontos que vão estar em disputa no João Cardoso podem ser decisivos para a aproximação do Tondela, ou para a fuga do Arouca.
As duas equipas estão em zona perigosa da tabela classificativa: os beirões são 17.º com 9 pontos e os lobos da Serra da Freita são 16.º, com 14.
Bem-vindo ao Tondela-Arouca, jogo da 17.ª jornada que tem início às 15h30 no Estádio João Cardoso, em Tondela. Acompanhe-o em direto com A BOLA.