Siga o SC Braga vs Santa Clara em direto
Termina a partida!
Resultado justo, numa partida em que o SC Braga foi claramente superior ao Santa Clara. Os açorianos entraram bem na segunda parte, mas não conseguiram incomodar, verdadeiramente, Hornicek. Os arsenalistas foram mantendo a toada, chegando aos golos com naturalidade. A goleada resulta da qualidade dos intervenientes dos bracarenses e de um enorme jogo de Pau Víctor, naquela que foi a sua melhor exibição desde que chegou ao Minho. Os arsenalistas estão na 'Final 4' da Allianz Cup.
GOLO! SC BRAGA! Gabriel Moscardo a faturar, após mais uma assistência de Pau Vìctor.
Vinícius Lopes surgiu em boa posição para marcar, mas não foi capaz de ultrapassar a muralha checa dos minhotos.
Boa iniciativa de Vinícius Lopes, puxando a bola da esquerda para o centro e rematando, mas houve desvio e saiu ao lado.
Saída rápida para o ataque dos arsenalistas, com Lelo a servir Diego, mas o remate do médio embateu na mancha de Gabriel Batista.
Luquinhas com um remate de longe, de pé esquerdo, mas saiu fraco e ao lado.
O Santa Clara está mais aguerrido e vai tendo mais bola, nestes instantes iniciais da segunda parte.
Início do segundo tempo!
O SC Braga entrou muito bem na partida e chegou ao golo com naturalidade, apesar de ter beneficiado da passividade da defensiva contrária, com Pau Víctor a inaugurar o marcador, após mais uma assistência de Ricardo Horta. Os açorianos não mostraram nada em resposta e os arsenalistas aproveitaram para aumentar a vantagem, por Lelo (estreia a marcar), sendo que mais uma vez contaram com a benevolência adversária. O Santa Clara apenas ameaçou perto do intervalo, com um desvio de João Costa e um cabeceamento de Frederico Venâncio, mas ambos saíram ao lado. Vantagem justa dos minhotos.
Termina a primeira parte!
Vão jogar-se mais dois minutos!
Na sequência de um pontapé de canto, Frederico Venâncio impôs-se no jogo áereo, mas o cabeceamento foi mal direcionado, saindo por cima da baliza de Hornicek.
Matheus Pereira serviu João Costa que com um desvio de primeira colocou a defesa dos bracarenses em sentido, mas a bola saiu ao lado.
Fran Navarro a cabecear por cima, quando estava em zona perigosa.
Nova oportunidade para o SC Braga, depois de uma bela jogada, com um toque de calcanhar de Pau Víctor pelo meio, mas ninguém chegou para desviar o cruzamento de Gorby que atravessou a pequena área dos açorianos.
O SC Braga vai controlando o jogo, mantendo a posse de bola e o Santa Clara longe da baliza de Hornicek.
Ricardo Horta com um remate em arco, com muita classe, mas Gabriel Batista a esticar-se e a conseguir evitar o segundo dos minhotos.
Novamente Pau Víctor a procurar o golo, mas o remate saiu por cima.
GOLO! SC BRAGA! Pau Víctor coloca os arsenalistas na frente do marcador, após um jogada de insistência e da assistência de Ricardo Horta.
Açorianos tentam de longe, com Serginho a procurar surpreender, mas a bola saiu ao lado.
Início da partida!
Jogadores recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 10 minutos para o apito inicial!
Equipas aquecem no Estádio Municipal de Braga.
Os guarda-redes já estão no relvado a realizarem os exercícios de aquecimento.
Suplentes do SC Braga: Alaa Bellaarouch (36), Sikou Niakaté (4), El Ouazzani (9), Rodrigo Zalazar (10), Paulo Oliveira (15), Gabriel Moscardo (17), Mario Dorgeles (20), Florian Grillitsch (27) e Diego Rodrigues (50).
SC Braga: Lukas Hornicek (1); Víctor Gómez (2), Gustaf Lagerbielke (14), Bright Arrey-Mbi (26) e Leonardo Lelo (5); João Moutinho (8) e Gorby (29); Gabri Martínez (77), Pau Víctor (18) e Ricardo Horta C (21); Fran Navarro (39).
Suplentes Santa Clara: João Afonso (50), Pedro Ferreira (8), Brenner Lucas (11), Luís Rocha (13), Wendel Silva (29), Lucas (42), Paulo Vítor (64), Vinícius Lopes (70) e Henrique (94).
Santa Clara: Gabriel Batista C (1); Diogo Calila (2), Sidney Lima (23), Frederico Venâncio (21) e Matheus Pereira (3); Serginho (35), Djé (65) e Adriano (6); Gabriel Silva (10), João Costa (17) e Luquinhas (28).
Já Carlos Vicens, treinador do SC Braga, tem gostado da forma como a sua equipa vem a evoluir de jogo para jogo e apontou o carácter distinto desta partida, sendo uma eliminatória, para explicar como os seus jogadores têm de gerir bem o jogo tendo em conta o objetivo final que é marcar presença nas meias finais.
Na antevisão a esta partida, Vasco Matos, treinador do Santa Clara, sublinhou a ambição que a equipa tem em marcar presença na 'Final 4' da Allianz Cup, sendo que para isso tem de abordar este encontro com os guerreiros do Minho de forma inteligente.
David Rafael Silva (AF Porto) é o árbitro do encontro e vai ser auxiliado por Carlos Campos e Nélson Cunha. No VAR vai estar Manuel Oliveira.
Ambas as equipas ambicionam um lugar na 'Final 4' que se vai realizar, novamente, em Leiria, sendo que a turma insular seria apenas a segunda presença nas meias finais desta prova, depois de 2022 (derrota com o Sporting, por 1-2).
Os açorianos regressaram aos triunfos no último encontro (2-0 na receção ao Aves SAD), após três jogos sem vencer, apesar de terem avançado na Taça de Portugal levando a melhor no desempate por penáltis, perante o Sp. Espinho.
O SC Braga chega a esta partida, após uma sequência de cinco partidas sem perder, tendo vencido quatro, e com os seus pergaminhos na competição, já tem três troféus no museu, vai à procura de nova presença nas meias finais.
Partida referente aos quartos de final da Taça da Liga que coloca minhoto e insulares numa luta pela presença na 'Final 4' da competição, agendada para o início de janeiro, em Leiria.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do SC Braga-Santa Clara!