Siga o SC Braga vs Famalicão em direto
Uma segunda eletrizante resultou num empate a três bolas, no dérbi minhoto desta jornada. Resultado que acaba por ser justo, pois ambas as equipas jogaram para ganhar, sem medos de atacar, mas também falhando algumas oportunidades. A primeira parte foi lenta e sem ideias, mas a etapa complementar foi bem jogada, com belas exibições de Gil Dias e Gustavo Sá, do lado do Famalicão. Ricardo Horta saltou do banco, no SC Braga, para empurrar a equipa para outro resultado, conseguindo extrair um ponto. Porém, este é o segundo empate consecutivo, em casa, na Liga, para os guerreiros. Hugo Oliveira estreou-se com atitude no comando técnico do Famalicão.
Termina a partida!
Lance com Niakaté a integrar-se no ataque, a cruzar, a bola passa por toda a gente, mas veio Zalazar que rematou e valeu Mihaj a cortar em cima da linha, salvando o Famalicão.
Golo! SC Braga! Ricardo Horta bisa no encontro e faz o empate a três bolas, quando faltam três minutos para terminar o encontro.
Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do SC Braga se mantém.
Golo! SC Braga! Niakaté ganhou nas alturas e encontrou Paulo Oliveira que encostou já em cima da linha de golo.
.322 espectadores no Estádio Municipal de Braga.
Golo! Famalicão! Grande remate de Gil Dias, puxando para o centro, vindo da direita e aplicar um remate potente com o seu pé esquerdo. Sem hipóteses para Matheus.
Lançado em velocidade, Gil Dias ganhou a frente ao adversário, mas perante Matheus rematou contra o guarda-redes dos guerreiros.
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do SC Braga se mantem.
Golo! SC Braga! Ricardo Horta fica a bola que foi cortada, à entrada da área e faz um remate indefensável para Zlobin, colocando o marcador em 1-2.
Bruma volta a receber uma bola na área do Famalicão, mas rematou ao lado, quando estava em boa posição.
Golo! Famalicão! Gustavo Sá faz o segundo com classe perante Matheus, depois de receber de Gil Dias, num ataque rápido bem construído pelo Famalicão.
Bruma fica com uma bola perdida, após o ressalto, mas falha o remate em boa posição para marcar.
Bela saída para o ataque do Famalicão, com Gustavo Sá a encontrar Youssouf, mas o médio a falhar sozinho perante Matheus, permitindo a defesa do guardião famalicense.
Famalicão sai a ganhar por 1-0, numa primeira parte muito lenta, sem grandes ideias de parte a parte. O SC Braga podia ter inaugurado o marcador em duas ocasiões. Uma de André Horta e outra de El Ouazzani. Os famalicenses também tiveram duas aproximações, por Riccieli num canto e por Youssouf que Matheus defendeu. Mesmo a terminar o primeiro tempo, um livre bem batido por Rochinha resultou no golo dos famalicenses, beneficiando do desvio de João Ferreira e da tentativa de corte de El Ouazzani.
Golo! Famalicão! Livre lateral batido por Rochinha que sofre um pequeno desvio de João Ferreira e depois El Ouazzani a tentar tirar a bola confirma mesmo o autogolo e o primeiro da partida para os famalicenses.
Boa saída, desde trás, do Famalicão, com variação do flanco para o lado esquerdo. Rochinha e Rafa Soares trabalharam bem, o cruzamento do lateral encontrou Youssouf, mas o remate foi defendido por Matheus.
Bela jogada de envolvimento do SC Braga, com a bola a sair colocada para o remate de Gabri Martínez que saiu bastante por cima.
Livre estudado do SC Braga que encontra Paulo Oliveira solto no meio da área, o central rematou, não muito forte, e Zlobin mais uma vez a evitar o golo.
Boa jogada de Bruma que remata contra as pernas de um defensor contrário. A bola sobra para El Ouazzani que à meia volta tentou o golo, mas Zlobin respondeu com uma boa defesa.
Que perigo! Má saída de bola de Zlobin, a desentender-se com Topic. André Horta recupera, mas depois rematou contra o guardião famalicense. Mantém-se o nulo.
Recuperação de bola do SC Braga em zona adiantada, por Bruma, que fez o passe atrasado, mas Zalazar não conseguiu dominar a bola.
Riccieli a cabecear, na sequência de um canto, mas saiu direto a Matheus.
Roger Fernandes alvejou a baliza com o seu pé esquerdo, mas a bola saiu fácil para Zlobin agarrar.
Choque entre Roger e Zlobin que deixa o guarda-redes do Famalicão em dificuldades. Está a receber assistência.
Pouco público nas bancadas que contribuí para ambiente ainda mais gelado na Pedreira.
Equipas recolhem aos balneários, quando faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial na Pedreira.
Os restantes jogadores sobem ao relvado para realizarem os exercícios de aquecimento, neste início de noite frio na cidade dos arcebispos.
Os guarda-redes de ambas as equipas já aquecem no relvado do Estádio Municipal de Braga.
À tua espera.#PorMais | #LigaPortugal pic.twitter.com/ND0M6rUInR
— SC Braga (@SCBragaOficial) December 16, 2024
Lutaremos. Juntos. #PorMais | #LigaPortugal pic.twitter.com/X7gAhwc4xb
— SC Braga (@SCBragaOficial) December 16, 2024
SC Braga: Matheus; João Ferreira, Paulo Oliveira e Sikou Niakaté; Roger Fernandes, Vítor Carvalho, André Horta e Gabri Martínez; Rodrigo Zalazar, El Ouazzani e Bruma.
📋 A equipa escolhida para o jogo desta noite
— Futebol Clube de Famalicão (@FCF1931_Oficial) December 16, 2024
⚪🔵 #TalentoeMentalidade #amordeperdicao #LigaPortugal #SCBFCF #DiadoVilaNova pic.twitter.com/m5YJtjZJGe
Famalicão: Zlobin; Calegari, Riccieli, Mihaj e Rafa Soares; Zaydou Youssouf e Topic; Gil Dias, Gustavo Sá e Rochinha; Oscar Aranda.
Já há onzes!
Já Carlos Carvalhal apontou para uma reação positiva ao desaire europeu e às palavras do presidente António Salvador, mesmo reconhecendo que este é um dos maiores desafios da sua carreira.
Na antevisão à partida, Hugo Oliveira que se vai estrear no comando técnico do Famalicão, referiu que está pronto para o desafio e que espera um SC Braga forte.
🔙 𝗣𝗼𝗱𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗿𝗲𝗽𝗲𝘁𝗶𝗿? 🙏
— Futebol Clube de Famalicão (@FCF1931_Oficial) December 15, 2024
📺 Acompanha os jogos na @sporttvportugal
⚪🔵 #TalentoeMentalidade #amordeperdicao #LigaPortugal #SCBFCF pic.twitter.com/bNYEC1F6Tj
No histórico de confrontos, na Pedreira, o SC Braga tem claro ascendente, pois o Famalicão apenas ganhou em duas ocasiões, mas uma delas foi na temporada passada, como o clube recordou nas redes sociais.
É possível sorrir a uma segunda-feira... porque joga o Vila Nova 😀
— Futebol Clube de Famalicão (@FCF1931_Oficial) December 16, 2024
⚪🔵 #TalentoeMentalidade #amordeperdicao #LigaPortugal #SCBFCF #DiadoVilaNova pic.twitter.com/r4V5MwdXvw
Todos juntos pelo SC Braga.#PorMais | #LigaPortugal pic.twitter.com/3i3N1YeBwN
— SC Braga (@SCBragaOficial) December 16, 2024
Hélder Malheiro (AF Lisboa) vai ser o árbitro do encontro, sendo auxiliado por Gonçalo Vaz Freire e Hugo Coimbra. Rui Oliveira vai estar no VAR.
Os famalicenses não ganham há quatro jogos consecutivos. Mas, a entrada do novo treinador, Hugo Oliveira, pode ser o mote para uma mudança de ciclo, já nesta ronda.
Mais um dérbi minhoto a marcar a 14.ª jornada da Liga. Os guerreiros pretendem dar uma nova imagem, após o desaire na Liga Europa e na última ronda do campeonato.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do SC Braga-Famalicão!