SC Braga
2 - 0
Estrela Vermelha

Siga o SC Braga vs Estrela Vermelha em direto

Uefa Europa League • Jornada 3 Estádio Municipal de Braga
SC Braga-Estrela Vermelha: nove pontos em três jornadas para os minhotos
Arsenalistas só sabem ganhar na Liga Europa e estão bem confortáveis na classificação; sérvios não incomodaram verdadeiramente e continuam com apenas um ponto

Mais um triunfo para o SC Braga nesta fase regular da Liga Europa, somando nove pontos em três jogos. Uma vitória inteiramente justa que até podia ter sido por números mais expressivos. O primeiro golo surgiu na primeira parte, por Fran Navarro e o segundo na etapa complementar, por Mario Dorgeles. Em ambos, a assistência pertenceu ao capitão Ricardo Horta que realizou uma exibição de nível elevado. Os arsenalistas têm dado mostras da sua qualidade nesta competição e estão, agora, numa posição bem confortável na classificação.

90 +3

Termina o encontro!

90 +3
Substituição

Substituto sai do campo

90

Mais três minutos de tempo de compensação!

86

Boa jogada do SC Braga, com Ricardo Horta, novamente, a servir um companheiro, neste caso Lelo, mas o lateral colocou o pé direito (o seu pior) à bola e esta subiu demasiado.

81
Substituição

Substituto sai do campo

81
Substituição

Substituto sai do campo

78
Substituição

Substituto sai do campo

78
Substituição

Substituto sai do campo

72
Golo

GOLO! SC BRAGA! Mario Dorgeles faz o segundo para a equipa da casa, depois de uma grande jogada de Pau Víctor que solta para Ricardo Horta e o capitão soma mais uma assistência.

66
Substituição

Substituto sai do campo

66
Substituição

Substituto sai do campo

65

O Estrela Vermelha está mais subido no terreno e num remate de longe de Tiknizyan obrigou Hornicek a aplicar-se com uma boa estirada.

61

De um livre lateral, Zalazar é quem cabeceia, mas saiu com pouca força e por cima.

60
Substituição

Substituto sai do campo

60
Substituição

Substituto sai do campo

57

O SC Braga tem o controlo da bola e vai tomando conta das operações, sendo que não permite grandes ocasiões para o Estrela Vermelha.

48

Na sequência de um livre lateral, a bola sobrou para Gorby que rematou de primeira, mas saiu enrolado e ao lado.

46

Começa a segunda parte!

Resultado justo, pois o SC Braga foi quem mais vezes se aproximou da baliza adversária e também tomou o controlo da posse de bola, neste primeiro tempo. O golo surgiu ao minuto 22, depois de uma bela jogada de entendimento entre Rodrigo Zalazar e Ricardo Horta, com o capitão a servir Fran Navarro que encostou de pé direito para uma baliza deserta, já que Matheus foi tentar impedir o cruzamento. O Estrela Vermelha ameaçou nos instantes iniciais com um remate de Radonjic, mas à figura de Hornicek e depois pouco se viu do líder do campeonato sérvio.

45 +3

Termina a primeira parte!

45 +2
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

45

Vão jogar-se mais três minutos, nesta primeira parte!

38

Ricardo Horta em posição frontal desferiu o remate, mas a bola saiu um pouco ao lado da baliza à guarda de Matheus.

37
Substituição

Substituto sai do campo

35

Avançado austríaco foi mal tratado e ai ser mesmo substituído.

32

Arnautovic está a receber assistência médica, depois de um choque com Lagerbielke.

25

Grande jogada de Ivanic que serviu Arnautovic, mas o avançado austríaco estava em fora de jogo.

22
Golo

GOLO! SC BRAGA! Fran Navarro inaugura o marcador, depois de uma jogada de entendimento entre Zalazar e Ricardo Horta, com o avançado espanhol a encostar, sem Matheus na baliza que ficou batido no cruzamento.

20

Poucas aproximações às balizas, mas os sérvios vão-se soltando das 'amarras' bracarenses.

16

SC Braga controla a partida, estando no meio-campo adversário há largos minutos.

9

Boa subida de Víctor Gómez pelo corredor direito que serve Rodrigo Zalazar à entrada da área, mas o remate foi intercetado por Rodrigão.

4

Radonjic com o primeiro remate, depois de uma saída rápida para o ataque, mas a bola saiu à figura de Hornicek.

1

Início da partida!

Jogadores recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.

Equipas já aquecem no relvado do Estádio Municipal de Braga. Alguma chuva pelo Minho e ainda pouco público nas bancadas.

Suplentes SC Braga: Tiago Sá (12), Alaa Bellaarouch (36), El Ouazzani (9), Gabriel Moscardo (17), Pau Víctor (18), Mario Dorgeles (20), Yanis da Rocha (41), Diego Rodrigues (50), Nuno Matos (62), João Aragão (72), Gaspar Pascoal (81) e Sandro Vidigal (95).

SC Braga: Lukas Hornicek (1); Víctor Gómez (2), Gustaf Lagerbielke (14), Bright Arrey-Mbi (26) e Leonardo Lelo (5); João Moutinho (8) e Gorby (29); Rodrigo Zalazar (10), Ricardo Horta C (21) e Gabri Martínez (77); Fran Navarro (39).

Suplentes Estrela Vermelha: Draskic (28), Gutesa (77), Bajo (6), Felício Milton (7), Veljkovic (13), Olayinka (14), Bruno Duarte (17), Elsnik (21), Stankovic (24), Lekovic (25), Zaric (40) e Avdic (71).

Estrela Vermelha: Matheus (1); Seol Young-woo (66), Tebo (30), Rodrigão (5) e Tiknzyan (23); Krunic (33) e Tomás Handel (20); Radonjic (49), Kostov (22) e Ivanic C (4); Arnautovic (89).

Obviamente que o caso do guarda-redes brasileiro é especial, pois representou os guerreiros do Minho ao longo de onze temporadas. Um reencontro que foi assinalado nas redes sociais do clube português.

Na equipa sérvia militam cinco jogadores que já passaram pelo futebol português: Matheus (ex-SC Braga), Rodrigão (ex-Gil Vicente), Tomás Handel (ex-V. Guimarães), Bruno Duarte (ex-V. Guimarães e ex-Farense) e ainda Felício Milton (ex-Marítimo).

Do lado do Estrela Vermelha, o treinador Vladan Milojevic elogiou bastante os arsenalistas, em particular Ricardo Horta, e sublinhou que se trata de um adversário bem diferente do FC Porto.

Na antevisão a este encontro, Carlos Vicens, treinador do SC Braga, apelou à melhor versão da sua equipa, aquela que vem demonstrando nos últimos jogos e referiu que somar mais três pontos seria um passo importante para tentar alcançar a próxima fase da prova.

Os bracarenses vêm de um triunfo frente ao Bragança (1-0), na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. No entanto, ainda há três jogadores lesionados: Sikou Niakaté, Florian Grillitsch e Vítor Carvalho. Paulo Oliveira e Gabriel Moscardo já treinam com a equipa, mas regressaram há pouco de lesão.

A partida vai ser dirigida pelo árbitro Espen Eskas, da Noruega, que vai ser auxiliado por Jan Erik Engan e Isaak Elias Bashevkin. No VAR vai estar o austríaco Jarred Gillett.

A equipa sérvia apenas soma um ponto, mas mostrou qualidade em ambas as rondas anteriores, tendo complicado muito a vida ao FC Porto, no Estádio do Dragão, na jornada 2.

Os guerreiros do Minho estão em grande forma na Liga Europa, com dois triunfos em outros tantos jogos e procuram, agora, alcançar nove pontos nesta fase regular.

Olá, sejam bem-vindos ao direto do SC Braga-Estrela Vermelha!