Siga o SC Braga vs Casa Pia em direto
Mais de dois meses depois (Alverca, 17 de agosto), o SC Braga voltou a ganhar para a Liga, goleando o Casa Pia, por 4-0. Uma exibição convincente da equipa orientada por Carlos Vicens que atravessa um grande momento de forma. Ricardo Horta inaugurou o marcador e Lagerbielke fez o segundo, dando uma vantagem confortável aos arsenalistas ao intervalo. Na segunda parte, os gansos nem sequer ameaçaram e levaram mais dois golos, primeiro por Dorgeles num erro repartido por David Sousa e Daniel Azevedo. O quarto surgiu de penálti, com Zalazar a faturar, depois de João Goulart ter feito falta sobre Lagerbielke, na sequência de um livre lateral.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos
Rodrigo Zalazar sai do campo e é substituído por Fode Pascoal.
O árbitro mostra a Rodrigo Zalazar o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
Renato Nhaga sai do campo e é substituído por Yassin Oukili.
Após um canto batido à maneira curta, é João Moutinho que surge sozinho a cabecear e valeu a boa intervenção de Daniel Azevedo.
Jérémy Livolant sai do campo e é substituído por Xander Severina.
Víctor Gómez sai do campo e é substituído por Yanis da Rocha.
Leonardo Lelo sai do campo e é substituído por Gabri Martínez.
El Ouazzani a rematar torto, quando estava em boa posição para fazer o quinto.
Os arsenalistas gerem a vantagem a seu belo prazer, sem que o Casa Pia incomode Hornicek.
11.384 espectadores no Estádio Municipal de Braga.
Dailon Rocha Livramento sai do campo e é substituído por Cassiano.
Seba Pérez sai do campo e é substituído por Iyad Mohamed.
Jean-Baptiste Gorby sai do campo e é substituído por João Moutinho.
Ricardo Horta sai do campo e é substituído por Gabriel Moscardo.
GOLO! SC BRAGA! Rodrigo Zalazar faz o quarto de penálti, depois de João Goulart ter derrubado Lagerbielke na sua área, na sequência de uma bola parada.
GOLO! SC BRAGA! Mario Dorgeles faz o terceiro, depois de um erro monumental de David Sousa que se desentendeu com o guarda-redes Daniel Azevedo. O médio arsenalista ganhou a bola e rematou para a baliza deserta para fazer o 3-0.
Miguel Sousa sai do campo e é substituído por Kelian Nsona.
Início da segunda parte.
O SC Braga vence por 2-0 ao intervalo, sendo que a vantagem ainda podia ser mais alargada, pois falhou algumas oportunidades. O Casa Pia apenas assustou Hornicek por uma vez, na sequência de uma bola parada, mas o guarda-redes checo respondeu bem e evitou o golo dos gansos. Os arsenalistas dominaram totalmente esta primeira parte, mostrando vislumbres de futebol espetáculo, com destaque para o trio que apoia o ponta de lança constituído por Mario Dorgeles, Rodrigo Zalazar e Ricardo Horta.
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 1 minuto(s) de descontos
David Sousa puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.
O SC Braga controla totalmente a partida, não permitindo nada ao Casa Pia.
Dorgeles partiu sozinho contra o mundo, mas o remate saiu ao lado da baliza à guarda de Daniel Azevedo.
Numa bola parada, claramente, estudada o Casa Pia respondeu à entrada fulminante dos bracarenses. Livolant apareceu ao segundo poste para finalizar, mas Lukas Hornicek correspondeu com categoria.
Mais uma aproximação perigosa para os arsenalistas, com cruzamento de Zalazar, El Ouazzani a simular e depois Ricardo Horta não conseguiu bater Daniel Azevedo.
Novamente o SC Braga com perigo no ataque, com Mario Dorgeles a ser o autor do remate, mas a bola a sair ao lado.
GOLO! SC BRAGA! Gustaf Lagerbielke baixou-se para cabecear e colocar os arsenalistas bem mais tranquilos no encontro. Na sequência de um livre lateral, El Ouazzani cabeceia à trave e depois o defesa sueco foi mais rápido que a concorrência para faturar.
GOLO! SC BRAGA! Dorgeles com um toque de calcanhar deixou Zalazar com caminho livre para correr pelo flanco direito, o médio cruzou, há um corte e a sobra foi parar ao pé de Ricardo Horta que não perdoou.
Casa Pia sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Jogadores recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.
Restantes jogadores sobem ao relvado para realizarem os habituais exercícios de aquecimento.
Os guarda-redes de ambas as equipas já aquecem no Estádio Municipal de Braga.
Suplentes SC Braga: Alaa Bellaarouch (36), João Moutinho (8), Gabriel Moscardo (17), Pau Víctor (18), Fran Navarro (39), Yanis da Rocha (41), Gabri Martínez (77), Fodé Pascoal (81) e Sandro Vidigal (95).
SC Braga: Lukas Hornicek (1); Víctor Gómez (2), Gustaf Lagerbielke (14), Bright Arrey-Mbi (26) e Leonardo Lelo (5); Diego Rodrigues (50) e Gorby (29); Rodrigo Zalazar (10), Ricardo Horta C (21) e Mario Dorgeles (20); El Ouazzani (9).
Suplentes Casa Pia: Ricardo Batista (33), José Fonte (6), Kelian Saka (7), Benaissa (12), Xander (17), Yassin Oukili (20), Tiago Morais (21), Iyad Mohamed (24) e Cassiano (90).
Casa Pia: Daniel Azevedo (22); Kaique Lima (27), João Goulart (4) e David Sousa (43); Larrazabal (72), Sebastian Pérez (4), Renato Nhaga (74) e André Geraldes C (18); Livolant (29), Dailon Livramento (10) e Miguel Sousa (14).
Já Carlos Vicens, treinador do SC Braga, sublinhou a urgência em voltar aos triunfos na Liga, deixando o alerta aos seus jogadores para que se preparem para uma partida completamente diferente das últimas.
Na antevisão a esta partida, João Pereira, treinador do Casa Pia, atribuiu o favoritismo aos bracarenses, revelando que tem um plano para procurar aproveitar a eventual fadiga dos minhotos.
Carlos Macedo (AF Braga) é o árbitro do encontro, contando com os auxiliares Luís Costa e João Paulo Macedo. No VAR vai estar João Malheiro Pinto.
Os gansos também não ganham para a Liga há três rondas e procuram voltar a engrenar, nesta visita ao Estádio Municipal de Braga.
Arsenalistas voltam a jogar para o campeonato, prova na qual não vencem há seis jornadas. Vindos de um triunfo convincente na Liga Europa, os guerreiros do Minho pretendem dar continuidade ao momento e somar três pontos.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do SC Braga-Casa Pia!