Siga o Rio Ave vs Estoril em direto
Termina a partida! Em Vila do Conde, o Estoril realizou a melhor exibição da época. Jogo de sentido único numa demonstração de qualidade da turma de Ian Cathro perante um Rio Ave impotente, que atutou durante mais de 70 minutos com menos um, depois da expulsão de Panzo. Begraoui, com um hat trick, foi a figura da partida, com André Lacximicant a completar a goleada canarinha.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos
Jogadores estão apenas à espera do final do jogo. Partida entra num ritmo mais baixo.
Clayton sai do campo e é substituído por João Graça.
Yanis Begraoui sai do campo e é substituído por Rafik Guitane.
Nikitscher tira a bola em cima da linha e impede o quinto do Estoril.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Clayton do Rio Ave recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
André Luiz sai do campo e é substituído por Marc Gual.
Julien Lomboto sai do campo e é substituído por Tamas Nikitscher.
G O O O O O L O - Begraoui não desperdiçou a oportunidade e fez o hat-trick.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Penálti para o Estoril. Miszta derrubou Tiago Parente dentro da grande área.
Cezary Miszta do Rio Ave recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
Jandro Orellana sai do campo e é substituído por Patrick de Paula.
Jordan Holsgrove sai do campo e é substituído por Pizzi.
Golo do Estoril! Holsgrove volta a espalhar magia em Vila do Conde. O escocês serviu André Lacximicant, que surgiu à ponta de lança para fechar o jogo.
Antef Tsoungui sai do campo e é substituído por Ferro.
Gonçalo Costa sai do campo e é substituído por Tiago Parente.
Ao poste! João Carvalho atirou com força e o esférico esbarrou em cheio no poste.
Marious Vrousai sai do campo e é substituído por Eric da Silva Moreira.
Dario Spikic sai do campo e é substituído por Brandon Aguilera.
Rio Ave cria perigo! Nikos cruzou para André Luiz, que atirou ao lado.
Esteve à vista o 3-0! André Lacximicant ia fazer o golo... mas Bacher impediu o golo da própria equipa.
Início da segunda parte.
Fechada a primeira parte e o resultado faz jus ao que se passou na partida. Estoril dominou quando estava 11 contra 11 e depois da expulsão de Panzo (21') acentuou ainda mais esse domínio. A turma de Ian Cathro estava a pecar na finalização, mas Begraoui tratou de resolver o problema com dois belos remates.
O árbitro apita para o intervalo
Mais um do Estoril! Outra vez Begraoui. Grande jogada do Estoril, com Holsgrove a encontrar Pedro Carvalho, que serviu o avançado estorilista. Com espaço, o marroquino atirou para o 2-0.
O quarto árbitro mostra 3 minutos de descontos
Contra-ataque rápido do Rio Ave, com André Luiz a galgar vários metros. Brasileiro tentou servir Spikic, mas o passe saiu mal.
Boma salta mais alto que todos, mas atira para fora.
Era apenas uma questão de tempo. Estoril tem dominado por completo e pecava apenas na finalização... até ao momento de inspiração de Begraoui.
GOLO do Estoril! Begraoui faz o primeiro da partida com um grande remate cruzado. O esférico entrou perto do poste esquerdo da baliza rioavista, sem hipóteses para Miszta. Bom golo do avançado estorilista.
Estoril marca finalmente... mas Gonçalo Costa foi apanhado em fora de jogo, antes de cruzar para André Lacximicant atirar para o fundo das redes.
Rio Ave não consegue sair. Se já estava difícil com 11, com 10 está ainda mais...
Pedro Carvalho aparece num boa posição, atira por cima, mas a jogada foi travada por fora de jogo.
Rio Ave joga agora num 4x4x1, com Clayton a ser o homem mais avançado.
Jogo de sentido único. Rio Ave limita-se a defender. Estoril ataca muito, circula bem a bola, mas falta assertividade no último terço.
Segunda expulsão para o Rio Ave esta temporada, a primeira por vermelho direto. Antes de Panzo, Clayton viu dois amarelos com o Tondela e deixou os rioavistas com 10 unidades.
Livre de Holsgrove fica preso na barreira.
Se o início do Rio Ave estava a ser difícil, daqui para a frente, a vida dos vilacondenses será certamente mais difícil...
Panzo travou Begraoui quando o avançado estorilista seguia isolado para a baliza. Miguel Nogueira não hesitou em mostrar o vermelho ao inglês.
Remate potente de João Carvalho para defesa segura de Miszta.
Mau passe de Panzo. Bola sobra para Robles. Ainda assim, nota para a aproximação do Rio Ave à área estorilista.
Canarinhos com mais bola. Holsgrove e João Carvalho comandam as operações da turma da Linha, que pressiona altou a saída de bola dos vilacondenses.
Estoril começa a superiorizar-se.
Grande oportunidade para o Estoril. Holsgrove cruzou para Pedro Carvalho, que apareceu ao segundo poste para, quase sem ângulo, rematar ao lado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Ntoi remata forte, mas Tsongui coloca-se no caminho da bola.
Rio Ave procura as costas da defesa estorilista, com Clayton e André Luiz a serem as setas apontadas à baliza de Robles.
Início de jogo equilibrado. Ambas as equipas estão ainda a entrar no ritmo.
Primeiro remate do encontro é de João Carvalho. Tentativa do capitão do estoril desvia em Lomboto e Miszta atira-se para defender.
Os jogadores irão usar fitas azuis nos pulsos, como parte da campanha de prevenção do cancro da próstata.
Estoril sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Tudo a postos para o início da partida!
Equipas prefilam-se para entrar em campo!
Do lado estorilista, Ian Cathro optou por começar esta partida com os mesmos onzes que entraram em campo na jornada passada, frente ao Nacional (1-1).
Em relação ao último jogo - vitória sobre o E. Amadora (2-1) -, Sotiris Sylaidopoulos faz duas alterações no onze inicial: Petrasso e Aguilera saiem para as entradas de Lomboto e Liavas.
Suplentes Rio Ave: Kevin Chamorro, Eric Moreira, Nelson Abbey, Brandon Aguilera, Antonios Papakanellos, João Graça, Marc Huguet, Tamás Nikitscher e Olinho.
Suplentes Estoril: Martin Turk, Ferro, Nodari Lominadze, Marqués, Luís Fernandes, Patrick Carreiro, Tiago Parente,Peixinho e Rafik Guitane.
Rio Ave: Miszta; Lomboto, Brabec e Panzo; Vrousai (C), Liavas, Ntoi e Nikos Athanasiou; André Luiz, Clayton e Spikic.
Estoril: Joel Robles; Boma, Bacher e Tsoungui; Pedro Carvalho, Jandro, Holsgrove e Gonçalo Costa; João Carvalho (C), Begraoui e André Lacximicant.
Já temos onzes!
Clayton é o claro destaque do Rio Ave neste início de temporada. O ponta de lança brasileiro leva seis golos na Liga. Do lado do Estoril, os tentos têm sido repartidos. Tiago Parente, Rafik Guitane, Nodar Lominadze, Yanis Begraoui e João Carvalho somam dois golos apontados.
Miguel Nogueira deverá ter uma tarde agitada. Rio Ave e Estoril Praia chegam a esta jornada empatados como as segundas equipas mais indisciplinadas da Liga, ambas com 30 cartões amarelos, sendo apenas superadas pelo Casa Pia, que lidera esta estatística com 31.
Apesar da busca pela vitória, diz-nos a lógica que o mais provável é que o resultado de hoje seja um... empate. Isto porque Rio Ave e Estoril são duas das equipas que mais igualdades registam - os vilacondenses com cinco e os estorilistas com quatro.
Á entrada para a 10.ª jornada, o Rio Ave ocupava a 8.ª posição da tabela, com 11 pontos. Mais abaixo, o Estoril era 15.º, com sete pontos.
Em termos de ausentes, o Rio Ave não poderá contar com os lesionados Omar Richards, Bakoulas e Rafael Lobato. Do lado do Estoril, Ricard Sánchez, Pedro Amaral e Xeka são baixas, também por lesão.
Rio Ave e Estoril já se enfrentaram em 46 ocasiões, com vantagem para os vilacondenses, que somam 23 vitórias contra 12 triunfos dos estorilistas. Em casa, o Rio Ave também leva a melhor, com 14 vitórias em 25 jogos nos Arcos. Ainda assim, o histórico recente é menos favorável: nas últimas sete partidas entre as duas equipas, os rioavistas venceram apenas uma vez.
O Rio Ave vive uma fase de clara recuperação na Liga, somando duas vitórias consecutivas e prolongando para quatro jogos a série sem derrotas. A equipa vilacondense registou apenas uma derrota nos últimos cinco encontros, sendo esse desaire uma surpreendente eliminação da Taça de Portugal, às mãos do Sintrense.
O Estoril leva quatro jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota. A equipa vem de dois empates seguidos na competição - Nacional e Casa Pia - com uma vitória sobre o Belenenses, na Taça de Portugal, pelo meio.
Ian Cathro recordou a passagem por Vila do Conde - em 2012/13 e 2013/14, quando foi adjunto de Nuno Espiríto Santo -, mas garantiu que quer voltar às vitórias.
Na antevisão ao jogo, Sotiris Silaidopoulos destacou o crescimento da equipa e previu uma partida complicada frente aos canarinhos.
O encontro será arbitrado por Miguel Nogueira, com Vasco Santos no VAR.
Boa tarde e sejam muito bem-vindos ao acompanhamento em direto ao Rio Ave-Estoril, a contar para a 10.ª jornada da Liga. A partida, que será jogada no Estádio dos Arcos, tem início marcado para as 18h.