Portugal
2 - 1
Chile

Siga o Portugal vs Chile em direto

Portugal entra a ganhar na preparação para o Mundial
Seleção Nacional venceu o Chile no Jamor, por 2-1, com golos de Gonçalo Guedes e Bruno Fernandes, mas Rafael Leão e Iván Román foram expulsos no final da primeira parte

Seleção agradece o apoio dos adeptos portugueses no Jamor.

Termina a partida! Portugal vence o Chile por 2-1 no primeiro teste de preparação para o Mundial 2026! Gonçalo Guedes, saído do banco, e Bruno Fernandes, titular, fizeram os golos na segunda parte, com Cepeda a reduzir no final. A primeira foi marcada pela expulsão direta de Rafael Leão e Iván Román, ambos por agressão, sendo que o luso acertou no poste nos primeiros minutos e Ronaldo (saiu ao intervalo) teve um golo anulado por fora de jogo.

90+4'
Final do Jogo - – -

Afinal, Portugal não termina a partida com a baliza inviolada. José Sá não fez qualquer defesa na primeira parte, Rui Silva foi obrigado a quatro na segunda, mas acabou a partida com um remate indefensável.

90+2' Golo
Lucas Cepeda 0 - 0

GOLO DO CHILE! Lucas Cepeda reduz nos últimos segundos.

90+1'

Rui Silva volta a defender e evita que Portugal terminasse o jogo sem a baliza a zeros!

90'

Adeptos pedem «só mais um».

Tempo de Compensação
88'

Portugal continua ao ataque a tentar o 3-0, mas sem urgência.

Francisco Trincão não vai mesmo a jogo. Regressa para o banco.

87'
Logotipo da Equipa
Substituição
Tomás Araújo Rúben Dias
85'

Tomás Araújo vai a jogo, Trincão (ainda) não.

Ainda faltam entrar Francisco Trincão e Tomás Araújo, ambos em aquecimento.

82'

Defesa de Rui Silva, a terceira do jogo!

81'

Muito perto do 3-0! Mais um contra-ataque de Portugal, com Diogo Dalot a assistir Pedro Neto, mas o remate foi novamente ao lado!

81'
Logotipo da Equipa
Substituição
Victor Mendez Vicente Pizarro
81'
Logotipo da Equipa
Substituição
Ivan Morales Gonzalo Tapia
80'
Logotipo da Equipa
Substituição
Fabian Hormazabal Felipe Loyola
80'
Logotipo da Equipa
Substituição
Nils Reichmuth Dario Osorio

Este foi o 28.º golo de Bruno Fernandes em 88 jogos por Portugal.

76'
Logotipo da Equipa
Substituição
João Félix Francisco Conceição

Bruno recuperou a bola, deu-a a Guedes, que atrasou para Francisco Conceição e depois surgiu o remate de meia-distância do médio do Manchester United.

75' Golo
Bruno Fernandes 0 - 0

GOLO DE PORTUGAL! É UM GOLAÇO DE BRUNO FERNANDES!

A reação dos adeptos ao primeiro golo.

74'

Muitos adeptos já saem do estádio, apesar de ainda faltar mais de um quarto de hora.

Eis o golo de Gonçalo Guedes. Este foi o seu primeiro golo em três anos por Portugal.

Roberto Martínez dá algumas instruções aos jogadores em campo durante a pausa de hidratação.

Tomás Araújo, João Félix e Francisco Trincão entram para aquecimento. Ainda vão somar alguns minutos em campo!

69'

Nova pausa de hidratação.

68'

Dalot ameaça o segundo! O lateral apareceu na área, após um excelente passe cruzado por cima de Cancelo, mas Vigouroux defendeu para canto!

68'
Logotipo da Equipa
Substituição
Rodrigo Echeverria M. Gutierrez
68'
Logotipo da Equipa
Substituição
Lucas Cepeda Agustin Arce
65'

Quase o 2-0! Excelente contra-ataque lançado por Bruno Fernandes, com Pedro Neto a usar a sua velocidade para passar pelos defesas, combinar com Guedes, mas o remate saiu ao lado!

Este foi o oitavo golo de Gonçalo Guedes por Portugal em 34 jogos. Já para Rúben Neves esta foi a sexta assistência em 66 jogos.

Todos os suplentes do Chile estão em aquecimento. De Portugal, ninguém. Faltam apenas entrar Tomás Araújo, João Félix, Francisco Trincão, além dos guarda-redes Ricardo Velho e Diogo Costa, que não devem ir a jogo.

61'

Remate de longe de Rúben Neves, mas o guarda-redes defende a dois tempos.

61'

Pede-se penálti por alegada falta sobre João Cancelo, mas o árbitro manda seguir.

Está, finalmente, desbloqueado o marcador e é de Guedes, que rendeu Cristiano Ronaldo ao intervalo. Rúben Neves lançou o avançado da Real Sociedad na cara do guarda-redes e só teve de atirar à baliza. 1-0!

58' Golo
Gonçalo Guedes 0 - 0

GOLO DE PORTUGAL! É DE GONÇALO GUEDES!

João Cancelo passa para a direita, Diogo Dalot entra para a ala esquerda, enquanto Gonçalo Inácio faz parceria com Rúben Dias. Rúben Neves no meio-campo com Bruno Fernandes, Conceição e Pedro Neto nas alas, Guedes no centro.

55'

Francisco Conceição é lançado na profundidade, ganha a frente ao defesa e faz o cruzamento, mas, mais uma vez, sai mal e não há ninguém para finalizar.

52'

Pontapé de bicicleta de João Cancelo... mas o guarda-redes defende por cima!

51'

Chile volta ao ataque e, após um desvio na defesa lusa, a bola vai parar às mãos de Rui Silva. Até agora, a seleção chilena já fez mais nesta segunda parte do que em toda a primeira, em termos ofensivos.

49'

Vicente Pizarro faz o primeiro remate do Chile do jogo, mas a bola vai para as bancadas.

46'
Segunda Parte

Gonçalo Guedes também vai a jogo, assim como Rui Silva.

46'
Logotipo da Equipa
Substituição
Gonçalo Inácio Renato Veiga
46'
Logotipo da Equipa
Substituição
Rúben Neves Samu Costa
46'
Logotipo da Equipa
Substituição
Pedro Neto Bernardo Silva
46'
Logotipo da Equipa
Substituição
Diogo Dalot Nélson Semedo
46'
Logotipo da Equipa
Substituição
Gonçalo Guedes Cristiano Ronaldo
46'
Logotipo da Equipa
Substituição
Francisco Sierralta Felipe Faundez
46'
Logotipo da Equipa
Substituição
Rui Silva José Sá
46'
Logotipo da Equipa
Substituição

Os jogadores estão de volta ao relvado. Vão entrar Diogo Dalot, Gonçalo Inácio, Rúben Neves e Pedro Neto.

Esta foi a primeira expulsão de Rafael Leão por Portugal, a segunda da carreira (Milan em 2022/23): só tinha visto três amarelos em 45 jogos.

Iván Román, jovem de 19 anos do Atlético Mineiro (Brasil), estava a completar a sexta internacionalização pelo Chile e já tinha sido expulso num particular com o Peru (viu dois amarelos consecutivos aos 32 minutos).

Rafael Leão está de fora do particular com a Nigéria e depende da avaliação do árbitro se falha a estreia de Portugal no Mundial 2026 com o Congo.

Todos os jogadores voltaram para o balneário, menos os guarda-redes suplentes de Portugal, que estão em exercícios de aquecimento. Rui Silva parece que vai cumprir os segundos 45 minutos, Diogo Costa e Ricardo Velho estão a ajudar a prepará-lo para entrar.

As Lendas de Portugal estão a dar uma volta ao Jamor para receber e agradecer o carinho dos adeptos presentes nas bancadas.

João Neves e Vitinha divertiram-se nas bancadas com a famosa onda durante a pausa de hidratação.

Rafael Leão estava até a fazer uma boa partida, mas pegou-se com Iván Román e acabaram ambos expulsos. Fica a dúvida que o jogador do Milan estará disponível para o primeiro jogo do Mundial 2026, devido a este vermelho direto.

Rúben Dias obrigou Vigouroux a uma enorme defesa nos primeiros minutos, Rafael Leão acertou no poste pouco depois e no final da primeira parte Cristiano Ronaldo ainda teve um golo anulado.

Termina assim a primeira parte da pior forma possível. Depois de 45 minutos em que Portugal dominou por completo o Chile, permitindo apenas um canto e um lance perigoso devido a erro de José Sá, o marcador continua 0-0.

Miúdo invade o relvado para cumprimentar Cristiano Ronaldo.

Jogadores do Chile ficam a protestar a decisão, os de Portugal seguiram para o balneário.

45+5'
Intervalo - – -

Árbitro apita para o intervalo. Muitos assobios das bancadas para a equipa de arbitragem, mas houve aplausos para Rafael Leão.

Não será certamente o que Roberto Martínez desejava para este primeiro teste de preparação para o Mundial 2026.. treinar com uma situação de dez em campo e não 11.

Jogo prossegue e... 10 para 10. Três minutos de compensação nesta primeira parte.

Dois vermelhos diretos! Rafael Leão e Iván Román são ambos expulsos! João Cancelo e Augstín Arce também estiveram no centro da confusão, mas escaparam ilesos. Román foi quem caiu ao chão, empurrado por Leão.

45+2'
Logotipo da Equipa
Cartão Vermelho
Ivan Roman (DEFENDER) PARA A RUA! - Ivan Roman vê o cartão vermelho! Os seus colegas protestam muito!
45+2'
Logotipo da Equipa
Cartão Vermelho
Rafael Leão (FORWARD) PARA A RUA! - Rafael Leão vê o cartão vermelho! Os seus colegas protestam muito!

Enorme confusão no relvado, com vários jogadores a agredirem-se e um do Chile a cair no chão, após ser empurrado por Rafael Leão.

+1'
Tempo de Compensação 1 minutos adicionados ao tempo de jogo

Cinco suplentes de Portugal aquecem: Guedes, Rúben Neves, Pedro Neto, Inácio e Dalot.

43'

Bruno Fernandes sofreu uma falta dura à entrada da grande área e CR7 bateu o livre para... a barreira.

42'

O Chile tem defendido praticamente com todos os jogadores, deixando apenas o ponta de lança na frente, por vezes, enquanto Portugal tem tido bastante calma no processo ofensivo, gerindo a posse de bola.

40'

Portugal teve um início bastante forte, mas parece estar a perder alguma intensidade nesta segunda parte do primeiro tempo, apesar de ter tido um golo anulado.

38'

Pizarro tirou o pão da boca a Samu, que se preparava para atirar de bem perto à baliza. Novo canto!

36'

GOLO ANULADO A CRISTIANO RONALDO! Bruno Fernandes lançou o capitão na frente, mas estava em posição irregular e a bandeirola foi imediatamente subida pelo fiscal.

33'

Grande passe de Cancelo a lançar Samu na área, mas a defesa do Chile estava atenta e impediu o que poderia ser uma assistência para golo.

31'

Rafael Leão tem usado muito a velocidade para dar ritmo ao ataque de Portugal e tem sido bem-sucedido: além de uma bola no poste, conquistou ainda duas bolas paradas perigosas.

30'

Perigo para a baliza portuguesa, com Rúben Dias a corrigir um erro de José Sá na saída de bola e conquistar pontapé de baliza.

29'

Três minutos de pausa completo. Vamos novamente ao jogo.

O hino nacional no Jamor.

26'

Pausa para hidratação no Jamor.

25'

Chile ataca pela primeira vez com perigo e ganha canto. Cancelo não permitiu o cruzamento de Gutiérrez.

24'

Portugal domina por completo a partida e não deixa o Chile ter posse de bola: 75%.

23'

Samu Costa tenta a sorte de longe... para as mãos do guarda-redes.

Adeptos do Chile fazem-se ouvir no Jamor.

19'

QUASE GOLO DE CRISTIANO RONALDO! O capitão recebeu a bola na área, virou para a baliza e atirou rasteiro para a defesa do guarda-redes com os pés! Ficou o aviso!

18'

Mais um ataque de Portugal, mas ninguém consegue rematar à baliza e o árbitro marca falta ofensiva.

15'

Portugal continua ao ataque e não deixa o Chile respirar. Aliás, os chilenos ainda não conseguiram estar perto sequer de atacar a área portuguesa.

A entrada das equipas.

12'

As bancadas estão muito bem constituídas, mas ainda há alguns adeptos a entrarem no recinto.

A grande defesa do guarda-redes do Chile a evitar o golo de Rúben Dias nos minutos iniciais.

10'

BOLA NO FERRO! Rafael Leão é lançado por Cristiano Ronaldo para o ataque com um gesto técnico fabuloso, mas o ainda avançado do Milan atira rasteiro para o poste!

8'

Novo canto, cobrado por Bruno Fernandes, mas o cabeceamento de Cristiano Ronaldo sai por cima!

7'

Portugal entrou bem na partida, ao ataque, e já teve uma grande ocasião para abrir o marcador. Para já, é o segundo canto para a Seleção.

Ouviu-se o hino no Jamor.

4'

ENORME DEFESA! Cruzamento espetacular de Cancelo para o cabeceamento de Rúben Dias! Gritou-se golo no Jamor, mas Vigouroux esticou-se todo para evitar o primeiro do jogo.

3'

Rafael Leão conquista a primeira bola parada do encontro, que resulta no primeiro canto.

Como esperado, João Cancelo na ala esquerda, com Rafael Leão. Renato Veiga a ser central do lado esquerdo. Samu mais atrás no meio-campo, com Bernardo Silva e Bruno Fernandes mais soltos na frente.

1'
Pontapé de Saída

Ainda há bastantes adeptos a entrarem no recinto.

Já se cantou o hino nacional e com muita emoção nas bancadas. Vamos ao jogo!!

Estão aí os jogadores!

Os suplentes já chegaram ao banco.

Os jogadores estão prestes a entrar em campo: grande ambiente no Jamor!

Os quatro bicampeões lusos do PSG - Gonçalo Ramos, João Neves, Nuno Mendes e Vitinha - estão presentes no Jamor para apoiar os colegas da Seleção e foram bastante aplaudidos pelos adeptos.

Foto: Miguel Nunes

O aquecimento:

A entrada dos jogadores para o aquecimento.

A entrada dos guarda-redes:

A seleção do Chile já regressou para os balneários, a 20 minutos do apito inicial. Portugal ainda treina.

Cristiano Ronaldo bastante aplaudido pelos adeptos - Foto: Miguel Nunes

Rúben Dias, titular, chega hoje a um marco especial: 75 jogos por Portugal. Já Gonçalo Ramos não vai a jogo, mas se defrontar a Nigéria soma 25.

Hoje pode ser a 53.ª internacionalização de João Félix, que recebe a distinção da FPF ainda durante o aquecimento (50).

José Sá e Samuel Costa vão fazer a sua 5.ª internacionalização por Portugal.

Pedro Neto pareceu ter algumas queixas no início do aquecimento e aproveitou para mudar de chuteiras.

A equipa de Portugal já está em campo! Grande ambiente no Jamor!

A equipa de Portugal está prestes a entrar para o aquecimento.

Os guarda-redes de Portugal já estão no relvado! Começa o aquecimento!

Suplentes do Chile: Cortés, Gillier, Cepeda, Echeverria, Hormzabal, Lichnovsky, Mendéz, Millán, Montes, Morales, Reichmuth, Sepúlveda, Sierralta e Ulloa.

Suplentes de Portugal: Diogo Costa, Rui Silva, Ricardo Velho, Tomás Araújo, Dalot, Inácio, Rúben Neves, Trincão, Pedro Neto, João Félix e Guedes.

CHILE: Vigoroux; Faundez, Roman, Maripan e Suazo; Loyola, Arce e Pizarro; Guitérrez, Tapia e o Osorio.

PORTUGAL: José Sá; Nélson Semedo, Rúben Dias, Renato Veiga e  Cancelo; Samu Costa, Bernardo Silva e Bruno Fernandes, Chico Conceição, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão

JÁ HÁ ONZE DE PORTUGAL!

Cristiano Ronaldo está em forma e, numa sessão de treino, mostrou que tem a pontaria bem afinada em livres diretos.

Avançado mostrou pontaria certeira a bater livres diretos no treino da Seleção

Já João Félix, que ficou-se pelo trabalho de ginásio na quinta-feira, regressou aos treinos na véspera do jogo e é opção para Martínez. Fica a dúvida se a titular ou a entrar na segunda parte, dado que o selecionador confirmou que todos vão ter minutos este sábado.

Relativamente a esta partida, sem contar com os quatro bicampeões europeus pelo PSG (Gonçalo Ramos, João Neves, Nuno Mendes e Vitinha), Martínez tem apenas uma baixa: Matheus Nunes, que falhou os últimos dois treinos por indisposição.

Do outro lado, o selecionador do Chile afirmou que Portugal está entre os quatro favoritos à conquista do Campeonato do Mundo.

Nicolás Córdova fez o lançamento do encontro particular no Jamor

Roberto Martínez realizou ontem a conferência de imprensa e afirmou que o mais importante não é a vitória, mas sim melhorar o nível da equipa para chegar à fase de grupos na melhor forma possível.

Faltam apenas cinco dias para o início do Campeonato do Mundo, mas Portugal só defronta a República Democrática do Congo a 17 de junho, nos Estados Unidos. Antes disso, há outro particular com a Nigéria, em Leiria, a 10 de junho.

Boa tarde, acompanhe aqui em direto o primeiro de dois particulares de Portugal antes do Mundial 2026! A Seleção Nacional defronta, este sábado, no Jamor, o Chile, a partir das 18h45!

A iniciar sessão com Google...