Siga o Palmeiras vs FC Porto em direto
Estêvão eleito o melhor jogador em campo!
ACABOU! O FC Porto estreia-se com um empate sem golos contra o Palmeiras no Mundial de Clubes! Os portistas tiveram as melhores ocasiões na primeira metade e caíram de produção na etapa complementar. Mais fresco, o Verdão carregou nos minutos finais e ficou perto de marcar - enviou uma bola ao ferro. Dragões e brasileiros somam um ponto no grupo A, têm os mesmos que Al Ahly e Inter Miami que, curiosamente, também empataram sem golos.
Estêvão eleito o melhor jogador em campo!
Ui! Mau alívio da defensiva portista, a bola sobra para Raphael Veiga, mas o remate sai muito por cima! Sem perigo.
Cartão amarelo para Nehuén Pérez.
Quatro minutos de compensação.
Troca no Palmeiras: Lucas Evangelista rende Richard Ríos.
GUSTAVO GÓMEZ! IMPEDE GOLO CERTO DE SAMÚ! O avançado surgia nas suas costas pronto para desviar o cruzamento de Martim!
AO FERRO! PALMEIRAS FICA MUITO PERTO DE MARCAR! Após canto, Maurício cabeceia ao poste da baliza portista!
Mais duas mexidas no FC Porto: entram André Franco e Tomás Pérez, saem Alan Varela e Fábio Vieira.
PALMEIRAS AMEAÇA O GOLO! Piquerez cruza, Flaco López cabeceia, a bola desvia em Marcano e passa ao lado! Perigoso!
Anselmi promove duas trocas: saem João Mário e Rodrigo Mora, entram Eustáquio e Nehuén Pérez.
Uma alteração no Palmeiras: saí Vítor Roque, entra Flaco López.
CLÁUDIO RAMOS! Boa defesa (mais uma) do guarda-redes portista, desta feita a remate de Allan, mas havia falta do jogador do Palmeiras.
O livre de Alan Varela esbarra na barreira que tinha... dois jogadores.
Rodrigo Mora volta a liderar um ataque portista e acaba travado em falta por Giay perto da linha limite da grande área. O que joga o jogador do FC Porto!
Anselmi responde e troca Gabri Veiga por Pepê.
Três substituições no Palmeiras: saem Estêvão, Mauricio e Felipe Anderson, entram Paulinho, Allan e Raphael Veiga.
Cartão amarelo para Abel Ferreira por protestos. O Palmeiras está há vários minutos para fazer três substituições, o que motivou o desagrado do técnico português.
Francisco Moura ganha a linha final, cruza atrasado e Fábio Vieira remata muito por cima! Sai mal o remate ao jogador português!
Cartão amarelo para Gustavo Gómez.
ZÉ PEDRO! GRANDE OPORTUNIDADE! Canto de Alan Varela, o central surge solto de marcação e na pequena área, cabeceia por cima!
Show do Cláudio Ramos 🧤@FIFACWC | 14 Junho - 13 Julho | Vê todos os jogos grátis em https://t.co/fpfuiyzIoG | #FIFACWC #TakeItToTheWorld
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) June 15, 2025
📲 Todos os jogos em direto e exclusivo na app DAZN. pic.twitter.com/aqMlfZfrHP
FÁBIO VIEIRA! O FC Porto sai bem a partir de trás com o médio a encontrar espaço no corredor central e a rematar em jeito para boa defesa de Weverton! Instantes antes, Moreno tinha testado a atenção de Cláudio Ramos após erro de Varela!
ARRANCA A SEGUNDA PARTE!
Cláudio Ramos lançou a candidatura à Melhor Defesa do Mundial💙 #FIFACWC #SEPFCP pic.twitter.com/0RdWzUENrG
— FC Porto (@FCPorto) June 15, 2025
INTERVALO! Depois de o FC Porto ter conseguido três ocasiões interessantes para marcar, o Palmeiras cresceu na reta final da primeira parte e ficou pertíssimo de marcar - valeu Cláudio Ramos (e Moura) a salvar os portistas!
OUTRA VEZ O PALMEIRAS! De livre direto, Piquerez atira a centímetros da baliza do FC Porto!
IN-CRÍ-VEL! O QUE DESPERDIÇA O PALMEIRAS! O guarda-redes do FC Porto faz duas defesas incríveis! Primeiro, impede que o desvio de Estêvão entre, depois trava o remate de Giay! E quando não brilhou o guardião, apareceu Moura a cortar em cima da linha de golo o pontapé de Richard Ríos!
Três minutos de compensação.
PALMEIRAS! Richard Ríos faz um passe sensacional para Estêvão nas costas de Martim Fernandes. O prodígio brasileiro arranca em direção à área e remata com o defesa portista a recuperar a tempo e a desviar a trajetória do pontapé!
Tem sido uma constante nesta primeira parte, os jogadores escorregarem, sobretudo Mora.
SAMU! VALE WEVERTON A IMPEDIR O GOLO! O espanhol rouba a bola a Gyai, arranca sobre Gustavo Gómez, deixa-o para trás e tenta o golo de ângulo dificílimo com o guarda-redes do Palmeiras a defender com o pé!
Gabri Veiga aparece no jogo, foge a Richard Ríos e rompe pela área, mas o cruzamento é intercetado pela defesa do Verdão!
MARCANO! VOLTA A AMEAÇAR O FC PORTO! Livre lateral de Fábio Vieira com o espanhol a subir mais alto que a concorrência e a cabecear por cima!
Rodrigo Mora 💫@FIFACWC | 14 Junho - 13 Julho | Vê todos os jogos grátis em https://t.co/fpfuiyzIoG | #FIFACWC #TakeItToTheWorld
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) June 15, 2025
📲 Todos os jogos em direto e exclusivo na app DAZN. pic.twitter.com/5WIDEjlRQv
Mora faz uma maldade a Richard Ríos, mas depois escorrega e é pisado de forma involuntária pelo médio do Palmeiras.
BRILHA WEVERTOON! Livre lateral de Varela, Felipe Anderson desvia e vale o guarda-redes do Palmeiras a impedir o autogolo!
Rodrigo Mora a causar o perigo 💥@FIFACWC | 14 Junho - 13 Julho | Vê todos os jogos grátis em https://t.co/fpfuiyzIoG | #FIFACWC #TakeItToTheWorld
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) June 15, 2025
📲 Todos os jogos em direto e exclusivo na app DAZN. pic.twitter.com/REQWM8Yw06
Cartão amarelo para Martim Fernandes.
TÃO PERTO! RODRIGO MORA! FC Porto fica a centímetros do golo! Gabri Veiga recupera, deixa em Samu e depois, é o talento do jovem portista. Dribla um adversário e remata rasteiro ligeiramente ao lado!
Fábio Vieira está recuperado.
Fábio Vieira consegue um corte importante a anular o ataque do Palmeiras na área. O jogador portista fica caído no relvado depois de uma entrada dura de Richard Ríos.
Cartão amarelo para Felipe Anderson.
UI! QUE ERRO DE ALAN VARELA! O médio entrega mal na saída de bola portista, a bola entra em Estêvão à entrada da área, mas o remate sai ligeiramente ao lado da baliza do FC Porto!
FC PORTO PERTO DO GOLO! Fábio Vieira pica para João Mário que ganha a frente a Gustavo Gómez, mas permite a mancha a Weverton!
Os jogadores entram um a um em campo!
O hino mais bonito do mundo 🌍💙#FIFACWC #TakeItToTheWorld pic.twitter.com/nk8SD5C6b8
— FC Porto (@FCPorto) June 15, 2025
— FC Porto (@FCPorto) June 15, 2025
Soa o hino do FC Porto no MetLife, estádio que não está cheio.
AQUECIMENTO🔛 VAMOS! 💪
— FC Porto (@FCPorto) June 15, 2025
📺Não percas a estreia do FC Porto na @DAZNPortugal . GRÁTIS para toda nação Portista a nível Mundial. Vê aqui https://t.co/K2UKGti32L#FIFACWC #TakeItToTheWorld pic.twitter.com/BSJuZmWz6i
Quaresma, Herrera, Maniche e Geraldão foram convidados pelo FC Porto para assistir ao Palmeiras-FC Porto⚽
— FC Porto (@FCPorto) June 15, 2025
Almoçaram com o Presidente antes de irem para a Fanzone, para convívio com os adeptos⚪🔵
Bom jogo, lendas!🙌#FICACWC #TakeItToTheWorld pic.twitter.com/I80K28ZE4b
Os jogadores de campo das duas equipas também já aquecem.
Filhos do Dragão @ New Jersey 💙#FIFACWC #TakeItToTheWorld pic.twitter.com/O0l2B3rbKU
— FC Porto (@FCPorto) June 15, 2025
Há muitos portistas presentes nas bancadas do MetLife Stadium.
«Vimos para fazer o melhor possível. Palmeiras? Sabemos que é uma equipa muito competente, Abel tem trabalho muito bem, tem vários troféus. Vai ser um adversário difícil, uma equipa agressiva, competente e com jogadores muito rápidas na frente. Temos as nossas armas», referiu Francisco Moura, à DAZN.
#FCPortoVintage ⚽ Quaresma, Geraldão, Maniche e Herrera 📸#FIFACWC #TakeItToTheWorld pic.twitter.com/xNVYeqvujb
— FC Porto (@FCPorto) June 15, 2025
Depois da presença na fan zone, Quaresma, Geraldão, Maniche e Herrera vão assistir à estreia do FC Porto no Mundial de Clubes.
Os guarda-redes das duas equipas já aquecem no relvado. Entraram ao som... do hino norte-americano.
⚽𝕆 ℕ𝕆𝕊𝕊𝕆 𝟙𝟙 𝕀ℕ𝕀ℂ𝕀𝔸𝕃 ⚽#FIFACWC #TakeItToTheWorld #SEPFCP pic.twitter.com/eD6JAVrwb3
— FC Porto (@FCPorto) June 15, 2025
BORA DAR O PRIMEIRO PASSO NA #FIFACWC! Estamos escalados, família! 📋 pic.twitter.com/64y4tUlTtK
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 15, 2025
SUPLENTES PALMEIRAS: Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Bruno Fuchs, Vanderlan, Paulinho, Mayke, Micael, Facundo Torres, Raphael Veiga, Lucas Evangelista, Luighi, Emi Martínez, Thalys, Allan e Flaco López.
PALMEIRAS: Weverton, Giay, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Maurício; Estêvão, Vítor Roque e Felipe Anderson.
JÁ HÁ ONZE DO PALMEIRAS!
SUPLENTES DO FC PORTO: Diogo Fernandes; Otavio, Nehuén Pérez, Zaidu, Eustáquio, Tomás Pérez, Vasco Sousa, André Oliveira, André Franco, William Gomes, Gonçalo Borges, Ángel Alarcón, Pepê, Danny Namaso e Deniz Gül.
FC PORTO: Cláudio Ramos; João Mário, Martim Fernandes, Iván Marcano, Zé Pedro, Francisco Moura, Alan Varela, Gabri Veiga, Fábio Vieira, Rodrigo Mora e Samu.
JÁ HÁ ONZE DO FC PORTO!
🔵⚪ Preparados #FIFACWC pic.twitter.com/jWaYk5i6aY
— FC Porto (@FCPorto) June 15, 2025
Quaresma, Maniche, Herrera e Geraldão estarão na Fan Zone FC Porto do Metlife Stadium 🔵⚪️
— FC Porto (@FCPorto) June 15, 2025
A partir das 16 horas locais. Até já 👋 #FIFACWC pic.twitter.com/J1IAO7LOPq
Quaresma, Maniche, Herrera e Geraldão, ex-jogadores do FC Porto, estão na Fan Zone junto do Metlife Stadium.
A equipa VAR deste jogo é constituída por Tatiana Guzman, Erick Miranda e Juan Lara, informação que consta no ecrã gigante do estádio.
Diogo Costa é ausência de peso na equipa do FC Porto devido a uma lesão muscular na coxa direita. Cláudio Ramos será, ao que tudo indica, o titular da baliza portista.
A partida arranca às 23h00 de Portugal Continental e vai ser arbitrada pelo hondurenho Said Martínez. Walter López e Christian Ramírez, sendo o quarto árbitro Omar Al Ali, dos Emirados Árabes Unidos.
O jogo terá lugar no MetLife Stadium em Nova Jérsia.
Boa noite! A BOLA vai acompanhar ao MINUTO a estreia do FC Porto no Mundial de Clubes frente ao Palmeiras, de Abel. Fique ligado!