Liveblog Moreirense vs Alverca agosto 2025
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Termina a partida! O Moreirense marca mesmo a fechar e derrota o Alverca!
É um balde de água fria para o Alverca, ainda que o Moreirense estivesse novamente melhor no jogo nesta fase. Tudo no limite do fora de jogo e, finalmente, um cruzamento do Moreirense deu resultado.
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Moreirense se mantem.
É GOLO DO MOREIRENSE!!! MARCA MARANHÃO!!! Há drama em Moreira de Cónegos! A bola entra em Dinis Pinto, o lateral-direito cruza e Maranhão encosta para a explosão de alegria no estádio!
O quarto árbitro mostra 6 minuto(s) de descontos
Chiquinho sai do campo e é substituído por Tiago Leite.
Gonçalo Esteves sai do campo e é substituído por Nabili Touaizi.
Guilherme Schettine sai do campo e é substituído por Yan Maranhão.
Tomás Mendes sai do campo e é substituído por Sabit Abdulai.
Ao poste! Bola cruzada pela direita, Marcelo cabeceia, a bola desvia e acerta no ferro da baliza de André Gomes!
Último quarto de hora com tudo em aberto. Poucos (ou nenhuns) remates com perigo na segunda parte, mas um lance pode fazer tudo pender para um dos lados.
Marko Milovanovic sai do campo e é substituído por Sandro Lima.
Cedric Nuozzi sai do campo e é substituído por Stephane Diarra.
Lawrence Ofori sai do campo e é substituído por Rodri.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O jogo é reiniciado.
Marcelo derruba Alex Amorim e vê cartão amarelo.
Nem parece o mesmo Alverca. Nesta segunda parte, a equipa de Custódio está mais dinâmica, mais capaz de progredir tanto pelas alas como por dentro e Marezi e Chiquinho estão a ter vários momentos de perigo mais perto do corredor central. O Moreirense, que conseguiu dominar o meio-campo, está a ter mais dificuldade nos lances dos ribatejanos que começam pelas alas.
Francisco Domingues sai do campo e é substituído por Alvaro Martinez.
Cédric Teguia sai do campo e é substituído por Benny.
Corta Dinis Pinto! Grande passe de Chiquinho a encontrar Isaac James, o ala cruza e a bola é desviada para canto pelo defesa-direito do Moreirenste!
Gonçalo Esteves entrou bem no segundo tempo. Já ganhou duas vezes no 1 para 1 contra Kiko Bondoso e tem tido boas incursões pela direita. Pode ser uma das chaves para o Alverca desbloquear qualquer coisa neste segundo tempo.
Entrada duríssima de Francisco Domingues sobre Gonçalo Esteves vale o cartão amarelo.
Começa a segunda parte!
As equipas regressam ao relvado.
Termina a primeira parte! O Moreirense foi melhor, mas acabou, graças a grande lance de Chiquinho, por chegar ao intervalo empatado!
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 1 minuto(s) de descontos
Se a justiça marcasse golos, talvez a partida não estivesse empatada. Mas pode falar-se em justiça quando a equipa que domina acaba por não conseguir chegar com perigo ao momento da finalização?
É Marezi a assumir a cobrança...
É penálti para o Alverca! Grande jogada de Chiquinho, que combina com Marezi, entra na área e é derrubado por Dinis Pinto!
Defende André Gomes! Canto batido por Allanzinho, a bola sobra para Schettine ao segundo poste e o avançado remata para defesa do guardião do Alverca!
Eis o primeiro remate do Alverca: Nuozzi encontra espaço à entrada da área e remata, mas a bola passa muito por cima.
Tomás Mendes derruba Alanzinho e vê o primeiro amarelo da partida.
É GOLO DO MOREIRENSE!!! MARCA SCHETTINE!!! Mas que erro de André Gomes! O guarda-redes do Alverca solta a bola para o meio e deixa o esférico nos pés de Ofori, que solta em Schettine. Sozinho perante a surpresa da defesa adversária, o avançado não desperdiçou!
Pede-se penálti! Cruzamento de Francisco Domingues é intercetado por Gonçalo Esteves e, no ressalto, a bola acerta no braço do ala-direito do Alverca. Hélder Malheiro diz que não há falta!
22 minutos de jogo e, para já, apenas dois remates, ambos bloqueados. A fase de reconhecimento parece já ter terminado: o Moreirense assumiu as rédeas do jogo e o Alverca parece ter decidido que esperar e utilizar o contra-ataque é a melhor opção.
É difícil haver golos se não houver... remates. E nos primeiros 15 minutos, ainda nenhuma baliza foi visada.
A irreverência do Alverca nos primeiros dois minutos foi rapidamente tapada pelo Moreirense, que assumiu as rédeas do encontro. A equipa da casa está melhor e consegue dominar o meio-campo, que, a partir daí, já encontrou duas vezes o lado esquerdo descoerto para criar perigo. Naves já leva três cortes importantes.
Corta Naves! Cruzamento de Domingues dirigia-se para Schettine no coração da área, mas o capitão do Alverca estica-se e interceta!
Alverca sai com a bola, a partida começou!
Começa a partida!
O Alverca prepara-se para dar o pontapé de saída...
Minuto de silêncio cumprido exemplar no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Respeita-se agora um minuto de silêncio em memória de Jorge Costa.
Marcelo e Naves decidem, com o árbitro Hélder Malheiro, quem dará o pontapé de saída neste encontro.
As equipas entram em campo!
A equipa do Alverca também já voltou às cabines.
A equipa do Moreirense já recolheu aos balneários.
As equipas já fazem exercícios de aquecimento.
Hélder Malheiro é o árbitro principal da partida. Vasco Marques e Rúben Silva são os assistentes, Miguel Ribeiro é o quarto árbitro. Pedro Ferreira é o VAR, assistido por Paulo Brás.
Suplentes do Alverca: André Paulo, Nabuk Zoubdi, Tiago Leite, Sabit, Stéphane Diarra, Gian Rodriguez, Talisca, Diogo Martins, Sandro Lima.
Suplentes do Moreirense: André Ferreira, Mika, Alvaro Navarro, Joel Romero, Benny, Rodrigo Martin, Afonso Almeida, Gilberto, Batista, Yan Sousa.
O onze do Alverca: André Gomes; Naves, Baseya, Meupiyou; Gonçalo Esteves, Tomás Mendes, Alex Amorim, Isaac James; Nuozzi, Marezi, Chiquinho.
O onze do Moreirense: Caio Seco; Dinis Pinto, Maracás, Marcelo, Kiko Domingues; Stjepanovic, Ofori; Kiko Bondoso, Alanzinho, Teguia; Schettine.
Já há onzes!
O Moreirense vai apadrinhar o regresso do Alverca à Liga, 21 anos depois de ter sido responsável pela travessia dos ribatejanos no deserto longe da elite do futebol português. A 9 de maio de 2004, os alverquenses perderam por 1-3 em Moreira de Cónegos, no mesmo estádio onde vão iniciar a primeira temporada na Liga em mais de duas décadas.
Por seu turno, Custódio Castro, técnico dos ribatejanos, destaca as expectativas para este regresso ao campeonato nacional.
É também um encontro especial para Vasco Botelho da Costa, que se estreia enquanto técnico dos de Moreira de Cónegos frente à equipa que levou à subida de divisão na época passada.
É um jogo certamente especial para os ribatejanos, que, 21 anos depois, vão voltar a disputar uma partida no principal escalão do futebol nacional.
Boa tarde, seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Moreirense-Alverca, jogo da 1.ª jornada da Liga Portugal!