Manchester United
0 - 0
Manchester City

Siga o Manchester United vs Manchester City em direto

Man. United-Man. City: golo anulado em Old Trafford
Old Trafford é o palco para o dérbi de Manchester deste sábado e Michael Carrick vai fazer o seu primeiro jogo no comando técnico dos 'red devils'
39

Semenyo atira para fora, mas com perigo!

39

Jogo muito disputado até ao momento. Apesar da falta de golos, tem sido uma grande primeira parte em Old Trafford, com muito ritmo de ambos os lados e momentos de futebol espetaculares.

A falta de Dalot que mereceu cartão amarelo e fez o VAR analisar um possível vermelho.

Internacional português cometeu falta dura sobre Doku e foi admoestado pelo árbitro, ainda aos 11 minutos. VAR confirmou a decisão, mas ficou a dúvida. #DAZNPremier
36

Lammens evita o golo do Man. City! Depois de dar um canto ao adversário com um erro infantil, o guarda-redes belga defendeu o cabeceamento de Haaland.

O cabeceamento de Maguire à trave nos minutos iniciais.

Português cruzou para o cabeceamento de Maguire, que acertou com estrondo no ferro, na boca da baliza, estando perto de inaugurar o marcador no dérbi de Manchester. #DAZNPremier
33

GOLO ANULADO AO MANCHESTER UNITED! Red Devils estão com a corda toda nesta altura do jogo e Bruno Fernandes lançou Diallo na profundidade, após uma grande jogada coletiva, mas o costa-marfinense, que contornou Donnarumma e atirou para o fundo das redes, estava em posição irregular.

29

Bruno Fernandes lança Diallo, que cruza para o cabeceamento de Mbeumo... para as mãos de Donnarumma. Bruno Fernandes ainda pediu penálti por ter desviado na mão de Khusanov, mas não foi suficiente.

27

Semenyo cai na área num duelo com Shaw e fica a pedir penálti, mas o árbitro nada assinala e manda seguir jogo.

25

Muito bem agora Dalot, mesmo condicionado, a acompanhar Doku e a cortar o seu cruzamento para canto.

22

Man. United perto do golo! Dorgu responde a um cruzamento de Bruno Fernandes com remate um bom remate para defesa complicada de Donnarumma!

20

Uma pequena picardia entre Maguire e Bernardo Silva, que ficou resolvida no momento, após uma disputa de posse de bola.

19

Diogo Dalot está a ter um início de jogo complicado, falhando alguns passes e cruzamentos, além de já ter visto o amarelo e escapado por pouco ao vermelho.

18
Cartão Amarelo

Mais um cartão amarelo: Luke Shaw faz falta sobre Rodri e é admoestado. Ambos os laterais do Man. United estão amarelados.

14

Bernardo Silva tenta o golo de cabeça, após o cruzamento de Semenyo, mas a bola sai por cima. Antes já tinha tentado combinar com Haaland, o luso está bastante ligado ao jogo ofensivo.

12

VAR analisa possível expulsão de Dalot, que arriscou o vermelho com a sua entrada de pitons na perna de Doku, mas segue o jogo.

11
Cartão Amarelo

Diogo Dalot comete falta muito dura sobre Doku e vê o primeiro cartão amarelo do jogo.

Este é o 198.º dérbi de Manchester na história, o primeiro de Carrick como treinador.

8

Donnarumma volta a sair bem dos postes para segurar a bola, impedindo a aproximação de Mbeumo.

7

Diallo atira fraco para defesa de Donnarumma.

7

Minutos iniciais bastante intensos em Old Trafford. O Man. City a tentar instalar o seu estilo de jogo com posse de bola, mas o Man. United não o permite.

6

Donnarumma sai bem da baliza e evita o golo após um erro de Alleyne, que passou mal para trás e quase deixou Mbeumo isolado na cara do guarda-redes.

4

BOLA NO POSTE! Canto de Bruno Fernandes e Maguire acerta com estronde de cabeça na trave!

Bruno Fernandes à frente de Mainoo e Casemiro, com Mbeumo sozinho na frente.

3

Primeira situação de perigo, com Dorgu a cruzar com perigo para um corte de Khusanov para canto.

Manchester United apresenta-se mesmo uma linha de quatro: Dalot na direita, Shaw na esquerda, Maguire e Martínez fazem parceria no eixo. Dorgu é médio esquerdo e Diallo na direita.

1

Manchester City sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro dá início à partida.

Pep Guardiola cumprimenta Michael Carrick, que se estreia no comando técnico do Manchester United.

Os jogadores entram no relvado. Vai começar o dérbi!

Faltam poucos minutos para começar a partida em Old Trafford!

15 dos últimos 17 golos do Manchester City contra o Manchester United na Premier League foram marcados por Haaland (8) ou Foden (7). No último jogo, o norueguês bisou e o inglês também faturou numa vitória por 3-0 no Etihad. Ambos são titulares hoje.

O aquecimento em Old Trafford.

A ausência de Zirkzee dos convocados deve-se a uma pequena lesão de última hora, ao contrário de Matheus Nunes, engripado.

Os jogadores aquecem em Old Trafford.

Maguire soma a sua 150.ª titularidade pelo Man. United. Mainoo estreia-se a titular nesta edição da Premier League.

Guardiola elogiou o adversário e explicou a ausência de Matheus Nunes: «O Manchester United tem uma história incrível, por isso é sempre um local difícil de visitar, mas, ao mesmo tempo, temos uma energia incrível para jogar bem. O passado é passado. Eles podem jogar com quatro, defender com cinco na retaguarda... Adoraria saber exatamente o que eles vão tentar fazer, mas temos que nos concentrar em nós mesmos.»

«Regresso de Rodri? Claro, não é novidade. Rodri é muito importante. Depois do que aconteceu nos contratempos, tentamos lidar com a situação para não fazê-lo jogar constantemente. Matheus Nunes? Ele está gripado. Ontem ele se sentiu muito mal. Tivemos que nos reajustar um pouco.»

Carrick mostrou-se entusiasmado por se estrear e explicou as titularidades de Maguire e Mainoo: «É uma sensação especial. Tu [Gary Neville] sabes o que este tipo de momentos significam, estando envolvido com o clube há tanto tempo. Há um grande papel a desempenhar e uma responsabilidade importante, e eu também sinto isso. Estou pronto para isso. Estou ansioso por isso. Os rapazes estão prontos. Estou aqui, e a equipa técnica está aqui para ajudá-los, apoiá-los e incentivá-los. Essa foi a mensagem. Estamos todos juntos nisto. Ou prosperas e te entusiasmas com isso, ou não. É muito extremo. O extremo quando se acerta é incrível, e é por isso que estamos aqui.»

«Maguire? Acho que a experiência é importante em certos momentos. Não é a solução para tudo, mas certamente ajuda em certos momentos. É bom ter o Harry de volta. Defensivamente, queremos ser o mais sólidos possível. Acho que há certamente coisas das quais precisamos de estar cientes e lidar com elas. Não se trata de parar, trata-se de ser progressivo. Temos as nossas ideias e vamos ver como o jogo evolui.»

«Mainoo? Acho que o Kobbie é um jogador fantástico, tem um talento enorme, tem uma capacidade enorme. Jogou em algumas ocasiões incríveis e lidou bem com isso. Também jogou pela seleção nacional em jogos importantes. Estou ansioso por vê-lo prosperar.»

Além de Matheus Nunes, Joshua Zirkzee é outra ausência surpresa nos convocados para o dérbi, enquanto Diallo e Mbeumo regressaram da CAN e diretamente para o onze.

Também falou Senne Lammens, guada-redes do Man. United: «Acho que o meu primeiro jogo [contra o Man City no Etihad] foi realmente muito especial, mas foi fora de casa, por isso é sempre um pouco diferente. Também não ganhámos, por isso espero que hoje seja um pouco diferente.»

«[Preparação] tem sido boa. Claro que não foi a maior preparação para o jogo. Tivemos três dias para nos prepararmos para o jogo. Nem sempre é fácil mudar algumas coisas em tão pouco tempo, mas acho que o mais importante foi facilitar as coisas para nós, especialmente em termos táticos e de estarmos todos em sintonia. O nosso treinador fez isso hoje. Também vai ser importante fazê-lo em campo hoje – estou ansioso por isso.»

Bernardo Silva falou à Sky Sports antes do apito inicial: «É definitivamente um local agradável para se visitar, mas é um jogo difícil. É um clássico, sabemos o que isso significa para ambas as equipas e é um jogo muito importante para nós aqui hoje.»

«Tivemos três empates na Premier League, o que torna o jogo ainda mais importante para nós. Precisamos de recuperar alguns desses pontos. Diria que estamos bastante estáveis neste momento, mesmo com algumas lesões. Temos jogado bem e temos sido consistentes.»

«Não sabemos como eles vão jogar, mas a realidade é que nos concentramos em nós próprios. Sabemos que, se jogarmos ao nosso nível, também será difícil parar-nos.»

Já se conhece o motivo para a ausência de Matheus Nunes dos convocados e não é lesão: o luso está constipado, segundo Guardiola, e deverá estar disponível para o próximo jogo... na Noruega com o Bodo/Glimt para a Champions.

Falta menos de uma hora para o início da partida.

Os jogadores do Man. City também já chegaram ao estádio do rival.

A chegada da comitiva do Man. United a Old Trafford.

Bernardo Silva prepara-se para fazer história ao serviço dos citizens: vai entrar no top-10 de sempre com mais jogos pelo clube.

Bernardo Silva é titular e capitão, mas destaque para a ausência de Matheus Nunes dos convocados. Rúben Dias, lesionado, também continua de fora, como esperado.

Suplentes do Manchester City: Trafford, Bettinelli, Reijnders, Cherki, Ait-Nouri, O'Reilly, McAidoo, Mukasa e Mfuni.

A equipa de Guardiola: Donnarumma; Lewis, Khusanov, Alleyne e Aké; Rodri, Bernardo Silva (C) e Foden; Semenyo, Haaland e Doku.

Destaque para a titularidade dos portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, mas também algumas mudanças no onze inicial de Michael Carrick: entrada de Mainoo e Maguire, saídas de Matheus Cunha, por exemplo.

Suplentes do Man. United: Bayindir, Heaven, Malacia, Yoro, J.Fletcher, Mount, Ugarte, Matheus Cunha e Sesko.

A equipa de Carrick: Lammens; Dalot, Maguire, Martínez e Shaw; Diallo, Casemiro, Mainoo e Dorgu; Bruno Fernandes e Mbeumo.

Já há onzes!

O palco de jogo deste sábado está pronto.

Faz exatamente um ano desde a morte de Denis Law, lenda do Manchester United.

Por causa dos muitos problemas no centro da defesa, o Man. City vai pagar 20 milhões pelo capitão do Crystal Palace e internacional inglês Marc Guéhi, em final de contrato. Mas não estará neste jogo.

Rúben Dias não está em boas condições, mas foi o próprio Guardiola a garantir o seu regresso num futuro próximo. Bernardo Silva e Matheus Nunes estão disponíveis e também devem ir a jogo de início.

Já do outro lado, De Ligt está lesionado, Lacey cumpre castigo e Mazraoui vai disputar a final da CAN por Marrocos. Bruno Fernandes e Diogo Dalot devem ser titulares.

Rúben Dias, Bobb, Gvardiol, Kovacic, Savinho e Stones são baixas por lesão, Nico González é dúvida, enquanto Marmoush ainda está ao serviço do Egito na CAN.

Os dois clubes já se defrontaram uma vez esta temporada e os citizens levaram a melhor no Etihad: 3-0, com golo de Foden e bis de Haaland. Bernardo Silva assistiu e também Doku (x2).

A equipa de Guardiola vem de duas vitórias consecutivas - 2-0 em Newcastle (Taça da Liga) e 10-1 ao Exeter (FA Cup) -, mas na Premier League soma três empates consecutivos com Brighton, Chelsea e Sunderland, esperando regressar às vitórias.

Esta trata-se da estreia de Michael Carrick no comando técnico dos red devils, o sucessor de Ruben Amorim até ao final da temporada, depois de Darren Fletcher ter liderado a equipa nos últimos dois jogos.

O Man. City procura reduzir distâncias para o líder isolado Arsenal no segundo lugar, enquanto o Man. United ocupa a sétima posição e, em caso de vitória, saltaria para o top-4.

Bom dia! Acompanhe aqui em direto mais um dérbi de Manchester, a contar para a 22.ª jornada da Premier League. O jogo tem início às 12h30 e joga-se em Old Trafford.