Manchester City
3 - 0
Manchester United

Siga o Manchester City vs Manchester United em direto

Phil Foden 18'
Erling Haaland 53'
69'
Man. City marca três sem resposta e vence rival Man. United
Dois golos e Haaland e mais um de Phil Foden fizeram os golos frente aos 'red devils'

Termina a partida! 3-0 para o Manchester City, que, com eficácia e solidez defensiva, mostrou-se muito superior ao Manchester United!

90+5'
Final do Jogo 3 – 0
+1'
Tempo de Compensação 1 minutos adicionados ao tempo de jogo
88'
Logotipo da Equipa
Substituição
Nathan Ake Bernardo Silva
87'
Logotipo da Equipa
Substituição
Oscar Bobb Erling Haaland
82'

Que desperdício de Mbeumo... e Casemiro fica perto! Ótima jogada de Diallo, que cruza para a pequena área, mas a bola embate em Mbeumo que, a metro e meio da baliza... erra o alvo! O esférico ainda desvia em Donnarumma e dá canto, a bola sobra para Bruno Fernandes, que dispara à entrada da área e Casemiro fica a centímetros de desviar para a baliza!

82'

Mbeumo tenta o remate em arco, mas a bola passa ao lado da baliza de Donnarumma.

80'
Logotipo da Equipa
Substituição
Casemiro Manuel Ugarte
80'
Logotipo da Equipa
Substituição
Joshua Zirkzee Benjamin Sesko
77'
Logotipo da Equipa
Substituição
Savinho Jeremy Doku
76'
Logotipo da Equipa
Substituição
Nico González Rodri
75'

Ao lado! Haaland faz o passe por baixo das pernas de Maguire para Reijnders, o neerlandês simulou, esperou e picou sobre Bayindir, mas o remate sai ligeiramente desenquadrado!

Começa a parecer-se com humilhação aquilo que se passa no Estádio Etihad. É certo que o Manchester City foi muito eficaz, mas não só foi muito mais perigoso que o Manchester United como, tirando no remate de primeira de Mbeumo, não permitiu qualquer disparo enquadrado do adversário. Ainda há muito jogo pela frente, mas, se terminar assim, não haverá dúvidas sobre a justiça do resultado.

69' Golo
3 - 0

É GOLO DO MANCHESTER CITY!!! HAALAND FAZ O 3-0!!! Que erro de Maguire! Depois de perda de bola, o esférico sobra para Maguire, que tenta fazer o passe em vez de aliviar. A bola pára nos pés de Bernardo Silva, o português lança Haaland e, com o meio-campo todo para si, só teve de encostar à base do poste da baliza de Bayindir.

Bruno Fernandes avança no terreno e Kobbie Mainoo é agora o parceiro de meio-campo de Ugarte. Diallo é o ala direito do Manchester United.

62'
Logotipo da Equipa
Substituição
Harry Maguire Leny Yoro
62'
Logotipo da Equipa
Substituição
Kobbie Mainoo Noussair Mazraoui
62'

Grande defesa de Donnarumma! É um disparo sensacional de Mbeumo, quase tão espetacular como... a defesa de Donnarumma, que se estica para impedir o golo dos red devils!

A entrada positiva do Manchester United foi completamente arrasada pelo golo do Manchester City e, logo a seguir, os skyblues mandaram ao poste. Tudo muito difícil para os red devils, que não conseguem criar perigo.

55'

Ao poste! Mas que confusão na defesa do Manchester United! O passe de Ugarte é mau, o de De Ligt é pior! Doku voltou a soltar Haaland, o norueguês passou por Bayindir e, com a baliza deserta... acertou no ferro!

53' Golo
Erling Haaland 3 - 0

É GOLO DO MANCHESTER CITY!!! MARCA HAALAND!!! Até foi o Manchester United a começar melhor, mas o City chega ao segundo! Nova assistência de Doku, que desmarcou Haaland que, na cara de Bayindir, picou para fazer o segundo!

49'
Jogo Reiniciado
49'
Jogo Parado (Médico)
47'

Eis a primeira iniciativa atacante da primeira parte: a bola circula do lado direito para o esquerdo do ataque do Manchester United, Dorgu cruza e Rúben Dias corta para canto!

46'
Segunda Parte

As equipas já voltaram ao relvado e será o Manchester United a dar o pontapé de saída no segundo tempo...

«Está a ser um jogo difícil. São o Manchester United e melhoraram muito desde a época passada. Estamos satisfeitos com o resultado ao intervalo e vamos tentar melhorar para termos o jogo mais controlado», afirmou Bernardo Silva, capitão do Manchester City, ao intervalo.

45+2'
Intervalo 1 – 0
Tempo de Compensação
45+1'

A primeira parte deverá terminar com livre perigoso em zona lateral para o Manchester United. É Mbeumo o único perto da bola...

45'
Jogo Reiniciado
45'
Jogo Parado (Árbitro)

Diminuiu um pouco o ímpeto do Manchester City e o Manchester United cresceu um pouco. Ainda assim, são escassos os momentos de perigo de parte a parte.

32'

Grande defesa de Donnarumma! Grande passe de Mazraoui a desmarcar Sesko, o avançado desmarca-se nas costas de Gvardiol mas o remate vai contra o corpo de Donnarumma, que é diligente na saída à bola!

29'

Mbeumo desmarca-se e, sozinho com Donnarumma, dispara sem pontaria, mas o lance é posteriormente anulado por fora de jogo.

O golo fez muito bem ao Manchester City e muito mal ao Manchester United. Desde o cabeceamento certeiro de Foden pouco ou nada se viu dos red devils. Os skyblues mantêm a bola, criam perigo e estão seguros no momento da recuperação.

26'

Corta De Ligt! Contra-ataque conduzido por Haaland, que dá em Bernardo Silva, e o português devolve já na área ao norueguês, que, ao preparar o remate, deixa-se antecipar por De Ligt!

24'

Defende Bayindir! Outra vez Doku a provocar o caos, agora do lado esquerdo, com o cruzamento rasteiro a encontrar Reijnders no coração da área. O neerlandês rematou de primeira, mas o guarda-redes do Manchester United, posicionado ao primeiro poste, evitou o 2-0 do Man. City!

Primeiro golo de Phil Foden na edição 2025/26 da Premier League e sétimo frente ao rival Manchester United.

18' Golo
Phil Foden Assistência: Jeremy Doku 3 - 0

É GOLO DO MANCHESTER CITY!!! MARCA PHIL FODEN!!! É a festa dos homens da casa! Doku insistiu, insistiu e, depois de um belo bailado e de não conseguir fazer entrar o primeiro cruzamento, voltou a centrar para onde apareceu Foden que, de cabeça, abriu a contagem!

16'

Falha o remate! O gesto técnico era dificílimo: Diallo tento o remate acrobático após cruzamento de Dorgu e, se acerta bem na bola... era um golaço!

10'

Grande antecipação de Dorgu, que ganha a frente a Bernardo Silva no último terço e obriga o internacional português a fazer falta em zona perigosa! Há livre para Mbeumo colocar a bola na área.

8'

Boa combinação do Manchester United, mas Khusanov antecipa-se a Diallo após passe de Mbeumo.

7'

Momento de susto para o Manchester United: Bayindir recebe mal a bola e Haaland quase se antecipa, mas o turco conseguiu corrigir e agarrar.

4'

Benjamin Sesko remata de muito longe e obriga Donnarumma a um 'voo controlado'.

1'

Ao lado! 20 segundos bastaram para Haaland arriscar o disparo cruzado, mas o remate sai ao lado.

1'
Pontapé de Saída

Começa a partida!

É o Manchester City que vai dar o pontapé de saída.

Vamos ver quem dará o pontapé de saída...

Respeita-se um minuto de silêncio em homenagem a Ricky Hatton, lenda do boxe, que morreu aos 46 anos.

As equipas entram em campo!

Além da estreia de Donnarumma na baliza do Manchester City, será também a estreia de Benjamin Sesko enquanto titular na Premier League.

As equipas já recolheram aos balneários.

As equipas aquecem no relvado do Estádio Etihad.

«Temos de olhar para cada jogo como um jogo para ganhar. Para mim o objetivo é disputar cada jogo como se fosse um dérbi. A equipa já mostrou que, em jogos destes, aparece e mostra qualidade. Mas temos de aparecer todos os dias. Sabemos que é importante para os nossos adeptos, mas é mais um jogo. O Manchester United tem de jogar todos os jogos para ganhar», disse Ruben Amorim antes da partida.

«Precisamos de mais de um jogador de ala por dentro do que um médio extra. É isso que sinto. Penso que vamos ter espaço nas costas. O Amad [Diallo] jogou pela seleção, vi-o durante a semana e jogou como 10 muitas vezes no Sunderland. Jogou na seleção pelo lado esquerdo. Podemos mudar, vamos ver durante o jogo», disse Ruben Amorim, em declarações à Sky Sports.

«O advers]ario muda muita. Temos de ter alguém mais ágil. O Ugarte é muito bom a pressionar. Queremos meter o Bruno de um dos lados, mas não sabemos qual deles será o que necessitará de pressão mais adiantada. Com o Casemiro ou o Kobbie Mainoo podíamos sofrer um pouco com isso», adicionou, sobre a escolha ter recaído sobre Ugarte para o meio-campo.

A segunda foi em dezembro e terminou de forma dramática. O Manchester City começou a vencer com golo de Gvardiol, Bruno Fernandes empatou de penálti aos 88' e, dois minutos depois, Amad Diallo fez o golo da reviravolta para o Manchester United.

A primeira foi logo no primeiro jogo do calendário do futebol inglês de 2024/25. Depois de empate a uma bola, os citizens conquistaram a Supertaça de Inglaterra com uma vitória nos penáltis.

Na última época, Manchester City e Manchester United enfrentaram-se em três ocasiões.

Donnarumma é titular no primeiro jogo após assinar pelo Manchester City. O guardião italiano deixou o PSG e já assumiu as redes da equipa de Pep Guardiola.

Kobbie Mainoo no banco, mesmo com as ausências de Mason Mount e Matheus Cunha, que poderiam, por exemplo, empurrar Bruno Fernandes para zonas mais adiantadas. Ruben Amorim explicou, na antevisão, que continua a contar com o médio inglês.

Rúben Dias e Bernardo Silva são titulares no Manchester City, Bruno Fernandes está no onze do Manchester United. Matheus Nunes começa no banco dos citizens e Diogo Dalot não conta no lado dos red devils, devido a uma lesão.

O onze do Manchester United: Bayindir; Yoro, De Ligt, Luke Shaw; Mazraoui, Bruno Fernandes, Ugarte, Dorgu; Mbeumo, Sesko, Diallo.

O onze do Manchester City: Donnarumma; Khusanov, Rúben Dias, Gvardiol, O'Reilly; Rodri, Bernardo Silva, Reijnders; Foden, Haaland, Doku.

Já há onzes!

Boa tarde, seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do jogo grande da jornada 4 da Premier League: é o dérbi de Manchester, que opõe Manchester City e Manchester United!

A iniciar sessão com Google...