Siga o Manchester City vs Bayer Leverkusen em direto
Termina a partida! O Leverkusen soube defender de forma compacta, atacar na transição e ainda contou com Flekken em grande plano. Receita completa para vencer em casa do Manchester City!
Tempo de compensação: 2 minutos
Foi quase autogolo! Poku tenta o corte, escorrega, a bola bate no ala e quase trai Flekken, mas o guarda-redes consegue agarrar!
Cherki pressiona, ganha a bola e, com pouco ângulo mas já dentro de área, tenta o golo, mas Flekken defende para canto!
Defende Flekken! Cherki bate livre para o lado do guarda-redes e o neerlandês voa para impedir o 1-2!
Christian Kofane sai do campo e é substituído por Nathan Tella.
Cartão amarelo para Christian Kofane, que derruba Doku à entrada da área. Livre perigoso para o Manchester City!
Erro de Flekken quase dá golo! Mau passe do guarda-redes deixa a bola à disposição dos jogadores do Manchester City, mas a defesa dos alemães consegue corrigir!
Por cima! Haaland recebe cruzamento de O'Reilly e remata em rotação, mas a bola passa muito por cima!
Defende Flekken! Haaland desmarca-se, tenta passar pelo guarda-redes, mas o guardião do Leverkusen mantém a posição e mergulha sobre o remate do norueguês!
Abdukodir Khusanov sai do campo e é substituído por Rayan Cherki.
Omar Marmoush sai do campo e é substituído por Erling Haaland.
Guardiola vai 'tirar as amarras' à equipa.
Vem aí Erling Haaland.
Que confusão! O passe de Grimaldo para Kofane estava a ser controlado por Stones, que, ao tentar fazer o passe, vê que Trafford... não está na baliza! A bola vai contra o guarda-redes mas a equipa lá consegue aliviar...
Se um golo de desvantagem já dificultava a vida do Manchester City, recuperar de dois golos de diferença parece, nesta fase, tarefa hercúlea para os citizens. A equipa do Leverkusen está a fechar-se cada vez mais e com qualidade, não dando qualquer espaço ao adversário.
É GOLO DO LEVERKUSEN!!! PATRICK SCHICK FAZ O 2-0!!! Mais uma transição rápida do Leverkusen, Maza cruza com conta, peso e medida e Schick antecipa-se a Aké para fazer, de cabeça, o segundo dos alemães!
O'Reilly remata de longe, Flekken encaixa.
Começa a segunda parte!
Rico Lewis sai do campo e é substituído por Phil Foden.
Oscar Bobb sai do campo e é substituído por Jeremy Doku.
Rayan Ait Nouri sai do campo e é substituído por Nico O'Reilly.
Início da segunda parte.
Pep Guardiola vai promove três alterações ao intervalo. Vêm aí Doku, Foden e O'Reilly.
Termina a primeira parte! Um golo separa as duas equipas ao intervalo.
Flekken evita o 1-1! Reijnders entra pelo avança pelo meio, sem oposição, e remata, mas a bola, que não vai muito colocada, é defletida pelo guarda-redes, que fica muito irritado com a falta de reação dos companheiros!
Defende Flekken! Guarda-redes do Leverkusen estica a perna e evita que o passe de oscar Bobb chegasse ao segundo poste, onde John Stones estava sozinho, pronto para fazer o empate!
Nico González cruza para a zona da pequena área e Marmoush fica muito perto de desviar para a baliza!
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Ataque rápido do Leverkusen e Grimaldo, pleno de oportunidade, deu a vantagem aos farmacêuticos. A equipa de Kasper Hjulmand, que já se tinha remetido a uma posição de maior expectativa, pode agora gerir a vantagem.
É GOLO DO LEVERKUSEN!!! MARCA GRIMALDO!!! Bola cruzada pela direita sofre um desvio e o ex-Benfica aproveita para, de primeira, rematar cruzado e rasteiro para a baliza de Trafford!
Primeiros quinze minutos de maior controlo do Manchester City. A equipa dos skyblues, que ainda só criou perigo numa ocasião, tem mais bola e está a assumir o favoritismo teórico que tinha, mesmo apesar da rotação profunda promovida por Pep Guardiola. O Leverkusen não se mostra particularmente desconfortável em dar a iniciativa de jogo ao adversário e já mostrou que pode, em contra-ataque, fazer estragos.
Corta Ait-Nouri! Remate potentíssimo de Poku é intercetado pelo lateral do Manchester City. Se não fosse intercetado, o disparo seguia a direção da baliza de Trafford!
Defende Flekken! Grande confusão na área do Leverkusen na sequência de um canto, Aké remata e Flekken estica-se para desviar para canto!
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
Começa a partida!
Bayer Leverkusen sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
O jogo está prestes a começar, com o pontapé de saída do Leverkusen...
As equipas entram em campo!
O aquecimento está feito. As equipas estão no túnel, prontas a entrar no relvado do Estádio Etihad.
Apesar de estarem no banco de suplentes os três portugueses do Manchester City, haverá uma figura lusa dentro das quatro linhas. João Pinheiro é o árbitro deste Manchester City-Leverkusen, auxiliado por Bruno Jesus e Luciano Maia. O quarto árbitro é João Gonçalves, Tiago Martins é o VAR, auxiliado pelo francês Willy Delajod.
Pep Guardiola promoveu uma autêntica revolução no jogo 100 na Champions ao serviço do Manchester City. Face ao último jogo, derrota por 1-2 frente ao Newcastle na Premier League, só Nico González 'sobrevive' na equipa inicial. 10 mudanças nos titulares, com Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias a começarem o jogo no banco.
O onze do Leverkusen: Flekken; Quansah, Badé, Belocian; Kofane, Maza, Aleix García, Grimaldo; Tillman, Schick, Poku.
Unser Line-Up für den Gig in Manchester 🎶✨
— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04fussball) November 25, 2025
🔜 #MCIB04 | #SoundofDreams | #UCL pic.twitter.com/cPnOW3xGPY
O onze do Manchester City: Trafford; Khusanov, Stones, Aké, Ait-Nouri; Rico Lewis, Nico González; Bobb, Reijnders, Savinho; Marmoush.
Tonight’s City line-up 💪🩵
— Manchester City (@ManCity) November 25, 2025
XI | Trafford, Khusanov, Stones (C), Ake, Ait-Nouri, Lewis, Nico, Reijnders, Bobb, Savinho, Marmoush
SUBS | Bettinelli, Donnarumma, Dias, Haaland, Cherki, Doku, Bernardo, Gvardiol, Nunes, O'Reilly, Foden pic.twitter.com/YCDvNRmPYN
Já há onzes!
O Leverkusen somou, ao quarto jogo, a primeira vitória na Champions. Frente ao Benfica, um golo de Patrick Schick fez a diferença.
Na última partida na prova, o Manchester City venceu e convenceu frente ao Dortmund, com uma vitória por 4-1.
A equipa de Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias recebe hoje os farmacêuticos num dia especial para Pep Guardiola: é o jogo 100 do treinador na Liga dos Campeões enquanto técnico dos citizens.
Boa noite, seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Manchester City-Leverkusen, jogo da jornada 5 da UEFA Champions League!