Siga o Lyon vs PSG em direto
Fica por aqui o nosso acompanhamento em direto deste entusiasmante jogo. Daqui a pouco publicaremos a crónica do mesmo.
Final do encontro: Lyon 2-3 PSG
Só aos 90+5' é que o PSG decidiu este verdadeiro jogaço da Ligue 1, com um golo de João Neves numa altura em que o Lyon já jogava com 10 jogadores.
Antes disso, o Lyon disputou o resultado até ao fim e acabou por sucumbir, após acusar algum cansaço e também se queixar de uma falat no golo de Kvaratskhelia (33') e da expulsão de Tagliafico (90+3').
Vitinha assistiu os primeiros dois golos do PSG - o primeiro marcado por Zair-Emery. Afonso Moreira e Maitland-Niles viram as suas grandes exibições coroadas com um golo para cada.
O PSG termina assim a 12.ª jornada na liderança isolada com 27 pontos. Já o Lyon fica em 7.º com 20 pontos.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O árbitro não aceita as queixas de Martin Satriano e mostra-lhe o cartão amarelo
O árbitro não aceita as queixas de Gonçalo Ramos e mostra-lhe o cartão amarelo
G O O O O L O O - João Neves faz um golod e cabeça após um canto cobrado por Kang-in Lee! O festejos do ex-Benfica provocam a ira dos jogadores do Lyon, que sentiram que o português provocou os adeptos da casa.
O árbitro não aceita as queixas de Corentin Tolisso e mostra-lhe o cartão amarelo. O capitão do Lyon protestou veementemente com a decisão do árbitro de expulsar Tagliafico.
EXPULSO! - Nicolas Tagliafico recebe o segundo amarelo e é expulso, após acertar na cara de Kang-in Lee!
O quarto árbitro mostra 6 minuto(s) de descontos
Que perigo do Lyon! Lance de muista insistência contou com um remate de Afonso Moreira, que não ultrapassou a muralha parisiense que se ergueu no momento. A vitória pode claramente cair para qualquer lado!
Khalis Merah sai do campo e é substituído por Corentin Tolisso. Regressa de lesão o capitão do Lyon.
Agora sim entra Gonçalo Ramos em campo, a 15 minutos minutos dos 90'.
Khvicha Kvaratskhelia sai do campo e é substituído por Gonçalo Ramos.
Fabián Ruiz sai do campo e é substituído por Ibrahim Mbaye.
Lucas Hernández sai do campo e é substituído por Marquinhos.
Grande jogo de Maitland-Niles. O inglês joga a avançado-centro, falso 9 ou a extremo direito, consoante as necessidades da equipa em cada momento do encontro. Depois, também decide bem no passe e, numa altura em que a equipa do Lyon começa a cusar o cansaço, el continua a ser dos mais esclarecidos em campo.
Luis Enrique continua a deixar Gonçalo Ramos, o melhor marcador do PSG esta época, no banco. Em vez disso, aposta agora no jovem de 18 anos Quentin Ndjantou.
Senny Mayulu sai do campo e é substituído por Quentin Ndjantou.
Rachid Ghezzal sai do campo e é substituído por Adam Karabec.
Boa defesa de Dominik Greif a remate colocado de Kang-in Lee, que hoje procura celebrar o centésimo jogo pelo PSG da melhor maneira.
João Neves surge à entrada da grande área e, de primeira, tenta assistir Mayulu, mas mal acertou na bola e Dominik Greif recolheu-a com facilidade. Exibição discreta do ex-Benfica até ao momento.
O Lyon está a pressionar o PSG e ameaça a reviravolta no marcador! Exibição muito pesonalizada da equipa de Paulo Fonseca, claramente galvanizada pelo golaço do empate de Maitland-Niles.
Nicolas Tagliafico puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.
G O O O O O O L O - que chapelada fabulosa de Maitland-Niles a Chevalier! O avançado aproveitou a cratera na defesa do PSG e o excelente passe de Tyler Morton para empatar a partida.
Que chapelada de Maitland-Niles 🎩#sporttvportugal #LIGUE1naSPORTTV #Ligue1 #Lyon #PSG pic.twitter.com/TXYPVnzDLB
— sport tv (@sporttvportugal) November 9, 2025
Início da segunda parte.
Intervalo: Lyon 1-2 PSG
Após 25 minutos de estudo mútuo, Vitinha deu um pontapé na monotonia com uma assistência brilhante para Zaire-Emery (26’), ao que o Lyon respondeu com um golo de Afonso Moreira (30’), após uma boa desmarcação e finalização.
Vitinha assistiu também o golo de Kvaratskhelia (33’), num lance em que os jogadores do Lyon reclamaram muito de falta do médio. Tagliafico ainda atirou ao poste (42’), num final de 1.ª parte de cortar a respiração.
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
Tagliafico acerta no ferro!! Lance confuso na área do PSG, mas o Lyonganha um par de duelos aéreos e a bola acaba por pingar para o segundo poste, onde Tagliafico se atencipa a Kang-in Lee e remata ao poste.
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do PSG se mantém.
G O O O O O L O - Khvicha Kvaratskhelia coloca no fundo das redes de pé direito! Lance muito polémico: os jogadores do Lyon queixaram-se de falta de Vitinha na recuperação de bola, mas o VAR confirmou o golo do georgiano.
Recuperação alta do PSG e Kvaratskhelia não perdoou 😤#sporttvportugal #LIGUE1naSPORTTV #Ligue1 #Lyon #PSG pic.twitter.com/3IU0iWS9MI
— sport tv (@sporttvportugal) November 9, 2025
G O O O O O L O — Afonso Moreira empata a partida! O avançado ex-Sporting fugiu a Zaire-Emery após um excelente passe do defesa Niakhaté e fez o terceiro golo da época.
Afonso Moreira repôs a igualdade no marcador 💪#sporttvportugal #LIGUE1naSPORTTV #Ligue1 #Lyon #PSG pic.twitter.com/OqQHbYGWP9
— sport tv (@sporttvportugal) November 9, 2025
Foi excelente o trabalho de Vitinha no lance. Com a bola controlada no círculo do meio-campo, olhava para a esquerda do campo, antes de se virar repentinamente para a direita e lançar Zaire-Emery nas costas da defesa do Lyon. O médio recebeu a bola sozinho, já na grande área.
Bola telecomandada de Vitinha para Zaire-Emery 🎮#sporttvportugal #LIGUE1naSPORTTV #Ligue1 #Lyon #PSG #bacanaplay pic.twitter.com/MTNErqQo8x
— sport tv (@sporttvportugal) November 9, 2025
G O O O O O L O — Warren Zaire-Emery marca com um míssil pé direito, mas Vitinha criou o golo com um passe magistral, ainda dentro do próprio meio-campo, que isolou o médio, hoje adaptado a lateral-direito.
Willian Pacho sobe mais alto do que todos para responder, de cabeça, a um pontapé de canto, mas o remate sai ao lado.
O PSG instalou-se no meio-campo do Lyon, por mérito próprio, porque a equipa de Paulo Fonseca quer dicutir o resultado. Ainda assim, a turma de Luis Enrique começam a pressionar cada vez mais e cada vez mais jogador se acercam da área de Dominik Greif. Ainda assim, escasseiam as oportunidades (tirando o falhanço de Mayulu).
Que perdida de Mayulu! Excelente cruzamento de Kvaratskhelia e o jovem de 19 anos, já na pequena área, cabeceia mal e por cima da baliza do Lyon. Está dado o primeiro sinal de perigo!
Jogo muito equilibrado até ao momento. As duas equipas querem ter bola e atacar, e estudam-se mutuamente.
Lyon sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Luis Enrique deixa Gonçalo Ramos, o melhor marcador do PSg esta época com cinco golos, no banco de suplentes, apostando no jovem de 19 anos Senny Mayulu para liderar a frente de ataque.
JÁ SÃO CONHECIDOS OS ONZES DAS EQUIPAS!
Onze do PSG: Lucas Chevalier; Zaire-Emery, Illia Zabarnyi, Willian Pacho, Lucas Hernández; João Neves, Vitinha, Fabián Ruiz; Kang-in Lee, Senny Mayulu, Khvicha Kvaratskhelia.
Afonso Moreira titular no Lyon: Dominik Greif; Patrick Kluivert, Clinton Mata, Moussa Niakhaté, Nicolás Tagliafico; Tyler Morton, Taner Tessmann; Maintland-Niles, Khalis Merah, Afonso Moreira; Rachid Ghezzal
Com um plantel reduzido e afetado por lesões, o Lyon não venceu nenhum dos últimos três jogos: empates com Paris FC (3-3) e Brest (0-0) e derrota com o Betis (0-2) para a Europa League. Por seu lado, nos últimos três, jogos, o PSG empatou (com o Lorient 1-1), venceu (o Nice por 1-0) e perdeu (com o Bayern por 1-2).
Contando todas as copetições, Pavel Sulc é o melhor marcador do Lyon esta época com cinco golos. Do lado do PSG, essa distinção pertence ao habitual suplente, e português, Gonçalo Ramos (5 golos).
O Lyon soma cinco derrotas consecutivas com o PSG. A última vitória frente ao PSG foi na 29.ª jornada da época de 2022/23 (0-1), com o golo de Bradley Barcola, hoje jogador dos parisienses.
O palco do jogo espera receber 58.200 espectadores:
Luis Enrique que teceu rasgados elogios a Paulo fonseca na antevisão a esta partida: «O ideal é ganhar o jogo contra uma boa equipa e um treinador muito bom, que eu gosto. É um momento especial. É hora de mostrar a nossa resiliência.»
Assim se equiparam Lyon
e PSG no campeonato:
Tal como o PSG, o Lyon também lida com várias lesões: Corentin Tolisso, Malick Fofana, Pavel Sulc e Ernest Nuamah não jogam hoje. «Estamos a tentar fazer o melhor possível, mas é verdade que neste momento temos dificuldades em escolher os jogadores que vão disputar três jogos por semana. Temos jogadores importantes como Malick Fofana, Ernest Nuamah e Tolisso lesionados», disse Paulo Fonseca.
Nuno Mendes, Ousmane Dembélé e Achraf Hakimi são três ausências de peso para Luis Enrique, que vê a situação como uma oportunidade para outros: «Temos confiança nos jogadores que temos na equipa. Estes momentos difíceis mostram a possibilidade de oferecer aos jogadores minutos de jogo e de mostrar a nossa qualidade como equipa, tanto individual como coletivamente.»
Boa noite! Vamos acompanhar aqui ao minuto o escaldante duelo entreLyon e PSG, a contar para a 12.ª jornada da Ligue 1! As equipas estão, de momento, separadas por três posições e quatro pontos no campeonato.