Siga o Lyon vs Manchester United em direto
É GOLO DO LYON!!! MARCA CHERKI!!! Acontece o contrário da primeira parte! No último lance da segunda parte, Cherki aproveita a recarga para, depois de defesa de Onana, fazer o empate!
Zirkzee a fazer o segundo golo na UEFA Europa League. E, mais uma vez... Bruno Fernandes na jogada...
É GOLO DO MANCHESTER UNITED!!! MARCA ZIRKZEE!!! Recuperação de Kobbie Mainoo, grande cruzamento de Bruno Fernandes e Zirkzee, ao segundo poste, cabeceia para fazer a reviravolta!
Por cima! Mais uma boa jogada de Cherki pela direita, a bola chega a Lacazette mas o francês remata sem pontaria!
Grande defesa de Perri! Passe de letra de Bruno Fernandes, Dorgu cruza e Garnacho, ao segundo poste, obriga Perri a uma intervenção difícil!
Desperdício de parte a parte! Grande jogada de Cherki pela direita coloca a bola em Mikautadze em zona privilegiada, mas o remate esbarra em Mazraoui! No contra-ataque, Garnacho tem tudo para decidir bem, mas o passe para Bruno Fernandes é intercetado!
À figura! Grande combinação de Tolisso com Lacazette, tirou Mazraoui com uma finta de corpo mas, no momento de finalizar, atirou diretamente contra Onana!
Uma hora já passou nesta eliminatória e, para já, o empate é resultado justo. Apesar do ligeiro ascendente do Lyon ainda no primeiro tempo, o Man. United tem tido mais bola nos últimos minutos. Tudo muito equilibrado entre Paulo Fonseca e Ruben Amorim, mas não necessariamente bom para o espetáculo...
Leny Yoro transportou, cortou para o meio e rematou, mas o disparo saiu muito desenquadrado.
O Manchester United está, agora, com mais bola. Contudo, não consegue, como o Lyon conseguiu após chegar ao golo, aproximar-se da baliza adversária. É em Bruno Fernandes que reside a grande máquina criativa dos red devils, mas o português está em posição mais adiantada e, por isso, longe do centro nevrálgico do jogo.
Ao lado! Grande jogada de Mikautadze pela esquerda, sai depois o cruzamento para Lacazette e o francês desvia... em demasia!
As equipas regressam ao relvado.
É GOLO DO MANCHESTER UNITED!!! MARCA LENY YORO!!! É mesmo em cima do intervalo! Na sequência do livre, Ugarte despeja a bola na área e Yoro, de cabeça, desvia para o fundo das redes!
Yoro empata mesmo em cima do intervalo 🍿#sporttvportugal #EUROPAnaSPORTTV #UefaEuropaLeague #OlympiqueLyon #ManchesterUnited #ESCUEL pic.twitter.com/0XTQP0mvzP
— sport tv (@sporttvportugal) April 10, 2025
Niakhaté agarra Garnacho e Bruno Fernandes cobrará o livre que será, certamente, a última ocasião da primeira parte...
Tagliafico luta, conquista a bola a Mazraoui e ganha canto. O lateral argentino está a ser dos mais ativos em campo e uma dor de cabeça para o Man. United.
Mais uma livre para Thiago Almada, agora em posição central, mas desta vez o disparo sai por cima.
Diogo Dalot cruza, Dorgu tenta à primeira e Garnacho à segunda, mas ambos os remates são intercetados!
O golo fez bem ao Lyon, que cresceu, pressiona mais em cima e já voltou a ameaçar, mas desta vez, Onana agarrou o remate do argentino.
É GOLO DO LYON!!! MARCA THIAGO ALMADA!!! Livre batido pelo argentino não sofre qualquer desvio e trai Onana, que podia (e devia) ter feito muito melhor... Está aberto o marcador em Lyon, com Paulo Fonseca em vantagem!
O Lyon chega à vantagem através de Thiago Almada 🥶#sporttvportugal #EUROPAnaSPORTTV #UefaEuropaLeague #OlympiqueLyon #ManchesterUnited #ESCUEL pic.twitter.com/P8qlt7Zyys
— sport tv (@sporttvportugal) April 10, 2025
Por cima! Garnacho cruza e Bruno Fernandes remata, com o desvio de Niakhaté a ser essencial para evitar o golo!
Bruno Fernandes quase faz o primeiro 😮💨#sporttvportugal #EUROPAnaSPORTTV #UefaEuropaLeague #OlympiqueLyon #ManchesterUnited pic.twitter.com/MGnx4JrkZe
— sport tv (@sporttvportugal) April 10, 2025
Bom lance individual de Mazraoui, que conduz pelo meio, mas o passe para Bruno Fernandes é intercetado por Tolisso.
Dorgu recupera a bola, conduz e serve Hojlund que, de primeira... acerta mal na bola! É a grande oportunidade destes primeiros 18 minutos.
Tudo muito equilibrado aos 15 minutos de jogo, sem qualquer oportunidade de grande perigo de parte a parte. Os criativos ainda não foram solicitados e poucas são as hipóteses de progredir com a bola controlada.
Tagliafico tenta colocar em Tolisso no coração da área, mas Diogo Dalot corta para canto.
Garnacho sofreu falta em zona perigosa e Bruno Fernandes assumiu a cobrança do livre, que passou muito perto da baliza de Perri.
Começa a partida!
É o Lyon que vai dar o pontapé de baliza...
Eis o hino da UEFA Europa League, perante as recheadas bancadas em Lyon!
As equipas entram em campo!
As equipas estão prestes a entrar no relvado do Estádio Groupama...
As equipas já aquecem no relvado do Estádio Groupama.
Tous deter’ comme Coco 👊🔴🔵#OLMUFC pic.twitter.com/WPRUtleoad
— Olympique Lyonnais (@OL) April 10, 2025
🔊 Ruben on tonight's test in Lyon 👇#MUFC || #UEL
— Manchester United (@ManUtd) April 10, 2025
«Queremos ser uma equipa que consiga controlar o jogo com a posse da bola mas já provámos que o conseguimos fazer sem bola. Temos de ser uma equipa completa. Temos de nos focar em todos os detalhes do jogo, para estarmos prontos para os desafios»: é esta a análise de Ruben Amorim minutos antes do apito inicial, marcado para as 20 horas.
Eis o onze do Lyon: Perri; Maitland-Niles, Mata, Niakhaté, Tagliafico; Akouokou, Veretout; Cherki, Tolisso, Almada; Mikautadze.
🚨 Voici le onze de départ choisi par @PFonsecaCoach pour ce #OLMUFC pic.twitter.com/HxAK9MF9MB
— Olympique Lyonnais (@OL) April 10, 2025
Ainda não há onze do Lyon, mas pelo menos o balneário já está pronto.
Notre vestiaire est prêt 👊🔴🔵
— Olympique Lyonnais (@OL) April 10, 2025
🎽 @MatchWornShirt 👉 https://t.co/1mnuGURS5Z#OLMUFC
Já há onze do Manchester United: Onana; Mazraoui, Maguire, Yoro; Diogo Dalot, Casemiro, Ugarte, Dorgu; Bruno Fernandes, Garnacho, Hojlund.
Reporting for European duty 🌍#MUFC || #UEL
— Manchester United (@ManUtd) April 10, 2025
Por seu turno, o técnico dos red devils elogiou a equipa francesa desde que o compatriota chegou ao comando.
Trata-se de um duelo de portugueses nos respetivos bancos. Paulo Fonseca, treinador do Lyon, já assumiu que, no final do jogo, gostaria de estar com Ruben Amorim.
Boa tarde! Seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Lyon-Manchester United, jogo da primeira mão dos quartos de final da UEFA Europa League!