Final da partida! Famalicão 2 Moreirense 0. Dérbi pintado de azul. Sem sombra de dúvida. A formação orientada por Hugo Oliveira dominou quase por completo as operações, sendo que apenas a ineficácia na finalização fez com que o nulo imperasse ao intervalo. Os cónegos ainda apresentaram alguma organização nos primeiros 45 minutos, mas na etapa complementar não resistiram à pressão dos da casa. E tudo ficou resolvido em pouco mais de 10 minutos: Óscar Aranda entrou com tudo e inaugurou o marcador, com um remate fortíssimo já no interior da área após assistência de Gustavo Sá (47') e Sorriso sentenciou o desafio na sequência de um passe de morte de Václav Sejk (58'). O Famalicão volta a vencer em casa seis meses depois (!) - o último triunfo em Vila Nova havia sido a 24 de agosto de 2024, diante do Boavista (1-0) - e aumenta para cinco o número de jogos consecutivos a pontuar. O Moreirense voltou a ceder, depois de ter regressado às vitórias na jornada passada, frente ao Casa Pia (3-2).
GOLO DO FAMALICÃO!! Recuperação em zona alta dos azuis e brancos, assistência de Václav Sejk e Sorriso, no coração da área, atira de pé esquerdo para o 2-0.
GOLO DO FAMALICÃO!! Assistência de Gustavo Sá e remate fortíssimo de Óscar Aranda para o primeiro da partida em Vila Nova. Golaço do extremo dos azuis e brancos do Minho. 1-0.
Intervalo! Famalicão 0 Moreirense 0. Está interessante o dérbi. E com mais azul e branco, diga-se. Depois de Óscar Aranda tentar a sua sorte logo no minuto inicial, Dinis Pinto (com dois remates no mesmo lance) testou a atenção de Lazar Carevic. Foram os únicos momentos em que o guarda-redes internacional por Montenegro foi colocado à prova nesta primeira parte. Depois disso, a formação orientada por Hugo Oliveira assentou arraiais no meio-campo ofensivo e conseguiu várias aproximações (relativamente) perigosas à baliza defendida por Kewin: Tom van de Looi (17'), Václav Sejk (19' e 30') e Gustavo Sá (36') deram corpo à supremacia dos da casa, ainda que sem conseguirem os seus intentos. Está tudo em aberto para a etapa complementar!