Siga o Estrela da Amadora vs Vitória de Guimarães em direto
FINAL DA PARTIDA! ESTRELA DA AMADORA 0 VITÓRIA DE GUIMARÃES 2. Triunfo justo dos minhotos. Apesar da melhor entrada dos tricolores, foram os conquistadores que (desde cedo) tomaram as rédeas do desafio e o golo de Nélson Oliveira (33') foi o corolário lógico do domínio dos comandados de Luís Pinto. Já na etapa complementar, e apesar de uma ténue reação dos da casa, voltaram a ser os vitorianos a festejar, com Alioune Ndoye (90') a sentenciar a primeira vitória dos vimaranenses fora de casa. Os estrelistas, por seu turno, continuam sem ganhar na presente edição da Liga.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Grande defesa de Renan Ribeiro! Contra-ataque rápido do Vitória de Guimarães e remate de Gustavo Silva, já na área, para uma excelente intervenção do guarda-redes do Estrela da Amadora.
Decisão revertida! Depois de ir ver as imagens, Miguel Nogueira alterou a decisão e retirou o cartão vermelho a Ianis Stoica, mostrando apenas amarelo ao jovem médio do Estrela da Amadora!
O quarto árbitro mostra 10 minuto(s) de descontos
Abraham Marcus sai do campo e é substituído por Leandro Antonetti.
GOOOOOOOLOOOOOO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES! Livre lateral batido por e Alioune Ndoye, no coração da área, rematou de primeira, de pé direito, para o fundo das redes da baliza à guarda de Renan Ribeiro. 0-2.
Cartão vermelho direto para Ianis Stoica! Miguel Nogueira, árbitro da partida, entendeu que a entrada do romeno sobre Miguel Maga foi grosseira e expulsou de imediato o camisola 10 do Estrela da Amadora. O lance vai agora ser analisado pelo VAR.
Ianis Stoica do Estrela da Amadora recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
Kikas sai do campo e é substituído por João Gastão.
Robinho sai do campo e é substituído por Alan Godoy.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O jogo é reiniciado.
Paragem para beber água. Está muito quente hoje e o jogo é parado para que os jogadores se refresquem.
Telmo Arcanjo sai do campo e é substituído por Alioune Ndoye.
Miguel Nogueira sai do campo e é substituído por Nuno Santos.
Bernardo Schappo sai do campo e é substituído por Jorge Meireles.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Jefferson Encada do Estrela da Amadora recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
NÚMERO OFICIAL DE ESPECTADORES: 3.044
Miguel Nogueira ficou muito perto de assinar um grande golo, aos 37 minutos, mas Renan Ribeiro foi gigante e voou para impedir os intentos ao jovem médio do Vitória:
Nélson Oliveira sai do campo e é substituído por Noah Saviolo.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Grande oportunidade para o Estrela da Amadora! Passe de Kikas e remate na passada de Ianis Stoica para uma excelente defesa de Juan Castillo. O jovem guarda-redes do Vitória, em estreia absoluta na Liga, negou autenticamente o golo do empate ao internacional sub-21 romeno dos tricolores.
Outra vez Nélson Oliveira! Cruzamento da direita de Miguel Maga, escorragadela de Luan Patrick, e o ponta de lança, no coração da área, rematou de primeira, levando a bola a sair muito perto da barra da baliza dos estrelistas. O (hoje) capitão do Vitória ficou muito perto do bis...
Gonçalo Nogueira sai do campo e é substituído por Matija Mitrovic.
Kikas, aos 29 minutos, viu o poste negar-lhe um golaço!
Por cima! O Estrela da Amadora tenta reagir nos instantes iniciais desta etapa complementar, mas Abraham Marcus não conseguiu dar a melhor direção ao cabeceamento, que saiu por cima da barra da baliza à guarda de Juan Castillo.
Nélson Oliveira ameaçou o golo aos 24 minutos, mas Renan Ribeiro opôs-se com uma excelente intervenção:
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Rodrigo Pinho sai do campo e é substituído por Ianis Stoica.
Início da segunda parte.
Nélson Oliveira deu o sinal de perigo aos 17 minutos:
Sidny Cabral tentou a sua sorte de meia distância, aos 12 minutos, mas o remate do internacional cabo-verdiano do Estrela da Amadora não levou (de todo) a melhor direção:
INTERVALO! ESTRELA DA AMADORA 0 VITÓRIA DE GUIMARÃES 1. Vantagem justa e escassa dos minhotos. Os tricolores até entraram de forma mais afirmativa, mas os remates de Abraham Marcus (7') e Sidny Cabral (13') saíram sem direção. Começou, depois, a aparecer Nélson Oliveira, mas o ponta de lança teve, primeiro, de afinar a mira (17' e 24'). Kikas teve no pé direito a melhor oportunidade dos amadorenses em toda a primeira parte, mas a bomba do camisola 98 (29') foi devolvida pelo poste esquerdo da baliza à guarda de Juan Castillo. Responderam os conquistadores e de forma... letal: Rodrigo Abascal cruzou da direita e Nélson Oliveira cabeceou com precisão (33'). Até ao intervalo, destaque para um remate espetacular de Miguel Nogueira (37'), negado por um voo extraordinário de Renan Ribeiro. Gustavo Silva também tentou a sua sorte (42' e 44'), mas o extremo brasileiro não encontrou o caminho do golo. Tudo em aberto para a etapa complementar, mas, para já, há (muito) mais Vitória...
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos
Renan Ribeiro atento! Cruzamento da direita de Miguel Maga e cabeceamento de Gustavo Silva para defesa segura do guarda-redes do Estrela da Amadora.
Mais uma grande oportunidade para o Vitória de Guimarães! Cruzamento da direita de Telmo Arcanjo e desvio de Gustavo Silva a rasar o poste da baliza do conjunto da Amadora.
Que momento!! Remate em arco de Miguel Nogueira, de pé esquerdo, para uma não menos vistosa defesa de Renan Ribeiro. Lance espetacular na Reboleira!
GOOOOOLOOOOO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES!! Cruzamento da direita de Rodrigo Abascal (com o pé direito!) e cabeceamento certeiro de Nélson Oliveira para o 0-1.
G O O O O O O L O - Nélson Oliveira (Vitória de Guimarães) marca um golo de cabeça.
O jogo é reiniciado.
Paragem para beber água. Está muito quente hoje e o jogo é parado para que os jogadores se refresquem.
No poste!! Tiro fortíssimo de Kikas, do meio da rua, com a bola a embater com estrondo no ferro esquerdo da baliza à guarda de Juan Castillo. O Estrela da Amadora ficou a milímetros de inaugurar o marcador...
Grande oportunidade para o Vitória de Guimarães! Nélson Oliveira trabalhou bem dentro da grande área e, fletido para a esquerda, conseguiu espaço para o remate, mas Renan Ribeiro agigantou-se na baliza do Estrela da Amadora e negou o golo ao experiente ponta de lança dos minhotos.
Reage o Vitória de Guimarães! Cruzamento da direita de Telmo Arcanjo e cabeceamento de Nélson Oliveira ao lado do poste direito da baliza à guarda de Renan Ribeiro.
Outra vez sem direção! O Estrela da Amadora voltou a tentar a meia distância, desta feita por intermédio de Sidny Cabral, mas o remate do ala internacional por Cabo Verde também não ofereceu qualquer perigo ao guarda-redes dos minhotos.
Para as nuvens! Abraham Marcus aproveitou um ressalto de bola que lhe chegou ao pé esquerdo e atirou de primeira, em zona frontal, mas o remate do avançado nigeriano dos tricolores saiu muito por cima da barra da baliza à guarda do estreante Juan Castillo.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O árbitro dá início à partida.
Vitória de Guimarães sai com a bola, a partida começou!
As três equipas já realizam os habituais exercícios de aquecimento no relvado do Estádio José Gomes, na Reboleira. A tarde está agradável e o relvado parece estar em boas condições para a prática do futebol. Os adeptos começam a tomar os seus lugares no anfiteatro amadorense, sendo que além dos sócios e simpatizantes do Estrela há também a registar uma muito interessante falange de apoio dos vitorianos, que, como se sabe, acompanham a sua equipa para todo o lado.
Será a estreia oficial de Juan Castillo com a camisola do Vitória de Guimarães. O jovem guarda-redes colombiano, de apenas 22 anos de idade, chegou ao emblema vitoriano no início da presente temporada, proveniente do Fortaleza FC, do seu país natal, sendo que nos primeiros quatro jogos da Liga esteve sempre na somba de Charles, que era o único totalista do plantel (360 minutos). Desta feita, Luís Pinto mexe na baliza e lança o sul-americano.
Luís Pinto, técnico do Vitória de Guimarães, mexe apenas numa peça tendo como termo de comparação o empate (1-1) frente ao Arouca: sai Charles e entra Juan Castillo.
José Faria, treinador do Estrela da Amadora, opera três mudanças no onze em relação ao jogo com o Santa Clara (0-0): saem Jovane Cabral, Alan Godoy e João Gastão, entram Paulo Moreira, Kikas e Rodrigo Pinho.
Vitória de Guimarães (treinador): Luís Pinto
Vitória de Guimarães (suplentes): Charles (27), Miguel Nóbrega (3), Matija Mitrovic (6), Orest Lebedenko (17), Fabio Blanco (22), Noah Saviolo (48), Nuno Santos (77), Ricardo Rocha (80) e Alioune Ndoye (90)
Vitória de Guimarães (titulares): Juan Castillo (25); Miguel Maga (2), Óscar Rivas (4), Rodrigo Abascal (26) e João Mendes (13); Beni (16) e Gonçalo Nogueira (30); Telmo Arcanjo (18), Miguel Nogueira (88) e Gustavo Silva (11); Nélson Oliveira (7) C
Estrela da Amadora (treinador): José Faria
Estrela da Amadora (suplentes): Diogo Pinto (1), Issiar Dramé (5), Ianis Stoica (10), Alan Godoy (13), Jorge Meireles (18), Alexandre Sola (63), Ryan Sousa (66), João Gastão (89) e Leandro Antonetti (90)
Estrela da Amadora (titulares): Renan Ribeiro (40); Bernardo Schappo (14), Luan Patrick (30) e Atanas Chernev (79); Jefferson Encada (17), Paulo Moreira (19), Robinho (8) e Sidny Cabral (55); Kikas (98) C, Rodrigo Pinho (9) e Abraham Marcus (99)
Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa); Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires; 4.º Árbitro: Gonçalo Neves; VAR/AVAR: Tiago Martins e João Pedro Morte
Já há equipas oficiais!
Eis a projeção feita por Luís Pinto, técnico do Vitória de Guimarães:
Recorde a antevisão de José Faria, treinador do Estrela da Amadora:
Agora, quase um ano depois, os dois emblemas voltam a defrontar-se no mítico palco amadorense. José Faria continua a ser o treinador do Estrela, Luís Pinto é agora o técnico do Vitória.
Recuando à época passada, o embate entre Estrela da Amadora e Vitória de Guimarães, na Reboleira, terminou... empatado (2-2). A 27 de outubro de 2024, jogava-se, então, a 9.ª jornada, Nuno Santos abriu o ativo para os vitorianos, cabendo a Leonel Bucca empatar para os amadorenses. Já na etapa complementar, dois penáltis ajudaram a escrever a história do resultado. Tiago Silva voltou a colocar os vimaranenses na frente, Rodrigo Pinho selou o 2-2 final.
As equipas regressam, então, à competição, isto depois de uma paragem devido aos compromissos das seleções. Os tricolores vêm de um nulo no recinto do Santa Clara, já os conquistadores empataram em casa com o Arouca.
O Estrela da Amadora apresenta um registo de três empates - Estoril (1-1), Alverca (2-2) e Santa Clara (0-0) - e uma derrota - Benfica (0-1) -, pelo que anseia pelo primeiro triunfo no campeonato. O Vitória de Guimarães começou com um desaire (0-3) no reduto do FC Porto, vencendo, depois, o Estoril (3-2). Depois disso, porém, a formação minhota baqueou no dérbi com o Moreirense (0-2) e empatou (1-1) diante do Arouca.
As duas equipas chegam a esta ronda ainda sem os pontos que provavelmente já pensariam ter, sendo que estão separadas por apenas 1. O Estrela da Amadora, que ainda não venceu, soma 3 pontos, o Vitória de Guimarães não está muito melhor, uma vez que tem 4.
Estrela da Amadora e Vitória de Guimarães defrontam-se a partir das 15h30 deste sábado, no Estádio José Gomes, na Reboleira, numa partida referente à 5.ª jornada da Liga. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este desafio e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa tarde!