Siga o Estrela da Amadora vs Nacional em direto
Estrela da Amadora 1-1 Nacional (resultado final): grande jogo, com duas partes distintas. Os madeirenses foram melhores até ao intervalo e a vantagem de um golo, apontado por José Gomes, até era escassa. Depois o domínio foi dos tricolores, que chegaram ao empate por Sidny Cabral, de grande penalidade apontada à segunda tentativa, depois de Kaique se ter adiantado na primeira vez, com a consequente repetição.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Chico Gonçalves puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.
Chiheb Laabidi puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.
O quarto árbitro mostra 8 minuto(s) de descontos
Jovane Cabral aos ferros!!!! Grande remate de fora da área, com a bola a bater no poste direito da baliza do Nacional!
O jogo é reiniciado.
Martim Watts puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Abraham Marcus sai do campo e é substituído por Leandro Antonetti.
Jesús Ramírez sai do campo e é substituído por Lucas João.
Paulinho Bóia sai do campo e é substituído por Mootaz Nourani.
Witi sai do campo e é substituído por Martim Watts.
Kikas sai do campo e é substituído por Jorge Meireles.
Kikas, num momento acrobático, tentou surpreender Kaique, mas o guarda-redes estava atento e defendeu.
Nacional ameaçou novamente de bola parada. Na sequência de canto, Chuchu Ramirez cabeceou ao lado.
Atanas Chernev puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
2658 espetadores
Agora foi o Estrela a ter boa ocasião: Marcus atirou rasteiro e casualmente encontrou Kikas, que desviou ao lado.
Paulinho Bóia, que perigo! O extremo, sem ângulo, atirou cruzado com a bola a passar perto da linha de golo e a sair no lado contrário.
G O O O O O L O - Sidny Lopes Cabral do Estrela da Amadora de pé esquerdo marca o penalti. Kaique Pereira esteve perto de defender.
GOOOLOOO DO ESTRELA DA AMADORA!!!! SIDNY CABRAL!!!! O remate agora saiu ao meio da baliza e surpreendeu Kaique. Está feito o empate na Reboleira.
Kaique defende a grande penalidade, mas a grande penalidade vai ser repetida, porque o guarda-redes adinatou-se antes de Sidny marcar. Vai ser repetido o penálti.
Penálti para o Estrela da Amadora! Fábio Veríssimo indica derrube de Liziero sobre Jovane Cabral. O lance está a ser revisto pelo VAR.
Robinho sai do campo e é substituído por Ianis Stoica.
Chuchu atira com convicção, mas Renan Ribeiro opõe-se com segurança.
Grande defesa de Kaique a impedir o empate! Cruzamento de Montóia e Paulo Moreira de cabeça obrigou o guarda-redes do Nacional a aplicar-se para evitar o golo.
Nacional, que perigo! Chuchu Ramirez desviou de cabeça um cruzamento de João Aurélio, com a bola a passar junto ao poste esquerdo da baliza de Renan Ribeiro.
Bernardo Schappo sai do campo e é substituído por Jovane Cabral.
Início da segunda parte.
Estrela da Amadora 0-1 Nacional (intervalo): um golo de José Gomes dá vantagem ao Nacional na 1.ª parte. Justa, diga-se, face à superioridade que os madeirenses manifestaram neste período.
Nacional perto do segundo! Matheus Dias, de cabeça na sequência de canto, desviou ligeiramente por cima. De seguida, Fábio Veríssimo apitou para o intervalo.
45+1' - Kikas de cabeça na sequência de lançamento de linha lateral, levou muito perigo à baliza do Nacional.
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos
Remate em jeito de Witi que passou perto do poste direito.
Ngom atitou de meia distância com a bola a passar perto da barra da baliza do Nacional.
GOOOLOOOO DO NACIONAL!!!!! JOSÉ GOMES!!! Na sequência de um canto do lado esquerdo, a bola sobrou para Liziero que de cabeça colocou em José Gomes, que atirou em rotação colocando a bola junto à base do poste direito. José Gomes abriu o marcador... no José Gomes!
Nacional ao poste!!!! Paulinho Bóia trabalhou a bola na área e serviu Laabidi, que atirou rasteiro ao poste esquerdo da baliza do Estrela da Amadora.
Grande defesa de Renan Ribeiro! Liziero cobrou o livre com um remate em arco e o guarda-redes voou para defender junto ao poste direito.
Livre perigoso para o Nacional. Schappo derrubou Paulinho Bóia na meia-lua.
Sidny Cabral cabeceou, Kikas desvia de calcanhar e a bola vai ao poste esquerdo da baliza do Nacional, mas o lance foi anulado por posição irregular de Sidny Cabral.
O árbitro não aceita as queixas de Bernardo Schappo e mostra-lhe o cartão amarelo
O jogo é reiniciado.
Jefferson Encada está lesionado e é substituído por Bernardo Schappo.
Jefferson Encada volta novamente a deitar-se no relvado e vai ter de ser mesmo substituído. Schappo prepara-se para entrar.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque Jefferson Encada lesionou-se na coxa esquerda.
Golo anulado ao Nacional! Na marcação de um pontapé de canto, Chico Gonçalves marcou de cabeça, mas Fábio Veríssimo anulou o lance porque considerou que Matheus Dias estava a importunar Renan Ribeiro. A decisão do árbitro foi validada pelo VAR.
Estrela perde a bola à saída da sua área e Paulinho Bóia atirou para defesa de Renan Ribeiro.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Estrela da Amadora sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Agora entram os jogadores das duas equipas. O jogo está quase a começar!
Como tem sido habitual nesta jornada e em forma de protesto pelo clima de tensão que se vive no futebol português, a equipa de arbitragem entrou em campo de forma isolada dos jogadores e sem levarem a bola de jogo.
Tiago Margarido, timoneiro do Nacional, efetua também duas alterações em relação ao onze que iniciou o encontro com o Famalicão. Zé Vítor, que foi expulso com os minhotos, já se sabia que estaria de fora, e nos titulares dos madeirenses também não consta Filipe Soares, que nem sequer está no banco de suplentes. Para os seus lugares entram Chico Gonçalves, jovem central de 21 anos que faz a estreia como titular na Liga (jogou de início na Taça de Portugal frente ao Rebordelo), e Laabidi.
No Estrela da Amadora o treinador João Nuno efetua duas mudanças no onze, tendo como referência o jogo com o Casa Pia, da 10.ª jornada. Agora, Otávio e Jorge Meireles ficam no banco de suplentes e Montóia e Robinho são titulares.
A chegada do autocarro do Estrela da Amadora ao José Gomes:
O nosso 11. 🔴⚪️🟢#CFEACDN pic.twitter.com/j2Q2Wk4JSH
— CF Estrela da Amadora (@estrelamadora) November 9, 2025
Suplentes do Nacional: Kevyn, Miguel Baeza, Alan Nuñez, Nourani, André Sousa, Lucas João, Lenny Vallier, Joel Silva e Martim Watts
Suplentes do Estrela da Amadora: David Grilo, Leandro Lopez, Rodrigo Pinho, Stoica, Jovane Cabral, Schappo, Jorge Meireles, Alex Sola e Otávio
Onze do Nacional: Kaique; João Aurélio, Léo Santos, Chico Gonçalves e José Gomes; Laabidi, Matheus Dias e Liziero; Paulinho Bóia, Jesús Ramírez e Witi
Onze do Estrela da Amadora: Renan Ribeiro; Atanas Chernev, Luan Patrick e Montóia; Jefferson Encada, Paulo Moreira, Oumar Ngom e Sidny Cabral; Abraham Marcus, Kikas e Robinho
Já há onzes!
Os jogos fora têm sido a praia do Nacional: apenas uma derrota, no Dragão (0-1) com o FC Porto, em cinco partidas para a Liga.
Em casa o Estrela da Amadora regista apenas um triunfo nesta temporada, diante do Aves SAD, mas defronta os madeirenses moralizado pelo robusto resultado (5-3) frente ao Casa Pia.
Fábio Veríssimo (AF Leiria), o árbitro indigitado para dirigir este Estrela da Amadora-Nacional, terá como assistentes Pedro Martins e Hugo Marques. José Rodrigues é o 4.º árbitro e no VAR/AVAR vão estar Rui Silva/Álvaro Mesquita.
Do lado dos madeirenses, Tiago Margarido prevê um jogo equilibrado.
João Nuno, treinador do Estrela, está focado em conquistar a segunda vitória consecutiva, desvalorizando a polémica que envolveu o árbitro Fábio Veríssimo, nomeado para este encontro, no FC Porto-SC Braga.
Em sentido inverso, o Nacional quebrou (0-1) em casa com o Famalicão e deixou cair a série de quatro encontros consecutivos sem perder.
Na 10.ª jornada o Estrela da Amadora interrompeu uma série de três derrotas consecutivas (com o Gil Vicente e Rio Ave na Liga e Alpendorada na Taça de Portugal) vencendo o Casa Pia, por 5-3, em Rio Maior.
Bem-vindo ao Estrela da Amadora-Nacional, encontro da 11.ª jornada da Liga, que se disputa neste domingo no Estádio José Gomes, na Reboleira, com início às 15h30. Acompanhe-o em direto com A BOLA.