Siga o Chelsea vs Barcelona em direto
Liam Delap fechou assim o marcador:
O 2-0, um golaço da autoria de Estêvão:
A expulsão de Ronald Araújo antes do intervalo, após uma forte entrada sobre Cucurella:
O autogolo de Jules Joundé após remate de Pedro Neto (vídeo):
Liam Delap fechou assim o marcador:
Obrigado pela sua companhia neste liveblog! Daqui a pouco publicaremos a crónica do encontro.
Final do encontro: Chelsea 3-0 Barcelona
O resultado até é simpático para o Barcelona e isso diz tudo sobre o domínio que o Chelsea exerceu sobre a partida, claramente uma das piores dos catalães nos últimos tempos.
Pedro Neto foi fulcral no primeiro e no terceiro golo do Chelsea, respetivamente um autogolo de Koundé (27’) e um golo de Liam Delap (73’). Pelo meio, Estêvão fez um golaço espetacular (55’).
O Chelsea ainda viu três golos anulados, mas rubricou uma exibição memorável, que por pouco não atingiu contornos históricos.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O 2-0, um golaço da autoria de Estêvão:
O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos
O jogo é reiniciado.
Estêvão está a sair com queixas físicas e é substituído por Tyrique George.
Reece James sai do campo e é substituído por Josh Acheampong.
Jogo praticamente fechado. O Barcelona está a fazer uma das piores exibições dos últimos anos, muito abaixo daquilo a que se apresentou, sobretudo, na época passada. Praticamente irreconhecível.
Para o Chelsea, o jogo só não é perfeito porque já viu três golos anulados que impediram a construção de uma goleada que seria histórica.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O jogo é reiniciado.
Lamine Yamal sai do campo e é substituído por Dani Olmo.
Álex Baldé sai do campo e é substituído por Gerard Martín.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Pedro Neto sai do campo e é substituído por Jamie Bynoe-Gittens.
G O O O O O L O - Após intervenção do VAR, o golo do Chelsea é validado! E Liam Delap faz assim o primeiro tento com a camisola do Chelsea, aumentando a humilhação que o Barcelona está a viver.
GOLO! Depois de rever, o árbitro reverte a decisão inicial e atribui um golo a equipa Chelsea!
Quatro! Quatro golos anulados para o Chelsea!
Passe de Pedro Neto para Enzo Fernández, com o argentino a ser apanhado em fora de jogo, antes de assistir para o golo fácil de Liam Delap.
Grande arrancada de Pedro Neto a fugir de Pau Cubarsí, mas o jovem defesa do Barcelona conseguiu incomodar a ação do português, que rematou contra o corpo de Joan García.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
Fermín López sai do campo e é substituído por Andreas Christensen.
Robert Lewandowski sai do campo e é substituído por Raphinha.
Alejandro Garnacho sai do campo e é substituído por Liam Delap. Com a entrada do inglês, Pedro Neto volta a atuar na ala.
Na antevisão a esta partida, Enzo Maresca comparou Estêvão a Lamine Yamal e o menino de 18 está a rubricar uma grande exibição, coroada por este golaço.
As palavras de Maresca: «Estêvão será tão importante no futuro para o Chelsea como Lamine Yamal já é para o Barcelona atualmente.»
G O O O O O L O - QUE ESPETÁCULOOO! Estêvão recebe a bola de Reece James, passa por Pau Cubarsí com grande subtileza e fuzila as redes da baliza com um míssil de pé direito.
A expulsão de Ronald Araújo antes do intervalo, após uma forte entrada sobre Cucurella:
E mais um golo anulado ao Chelsea! Garnacho foi apanhado em fora de jogo, antes de assistir o recém-entrado Andrey Santos, que bateu Joan García com um remate de primeira.
Ferrán Torres sai do campo e é substituído por Marcus Rashford. Jogo para esquecer do espanhol, entra Rashford, que leva 6 golos esta temporada.
Malo Gusto sai do campo e é substituído por Andrey Santos. Reece James muda-se para lateral-direito, de modo a acomodar Andrey Santos no duplo-pivot ao lado de Caicedo.
Início da segunda parte.
O autogolo de Jules Joundé após remate de Pedro Neto (vídeo):
Intervalo: Chelsea 1-0 Barcelona
O Barcelona está a perder e reduzido a 10 jogadores, mas o cenário podia ser ainda pior, porque Enzo Fernández viu dois seus golos serem anulados por fora de jogo.
Pedro Neto, a jogar a um bom nível na posição de ponta de lança, foi fulcral no autogolo (27’) de Koundé. Depois, Ronaldo Araújo viu o cartão vermelho após uma ação infantil sobre Cucurella e deixou o Barça, que já tinha tido uma 1.ª parte para esquecer, numa posição muito complicada.
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos
CARTÃO VERMELHO! - Ronald Araújo vê o segundo amarelo e é expulso! Uma entrada em tesoura do capitão do Barça, que só acertou nas pernas de Cucurella. Ação descabida e imprudente para um jogador com esta experiência e que já tinha visto um cartão amarelo.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Malo Gusto agarrou Baldé, impedindo um contra-ataque potencialmente perigoso do Barça, e vê o cartão amarelo.
O Barcelona está muito desconfortável. Eric García e De Jong têm perdido a batalha a meio-campo para Caicedo e Reece James, deixando a equipa espanhola a desesperar pelo intervalo, para poder respirar e encarar o jogo de cara lavada.
Remate frouxo de Lamine Yamal. É a primeira vez que que o jovem aparece em jogo.
O árbitro não aceita as queixas de Ronald Araújo e mostra-lhe o cartão amarelo
É GOLO! Depois de analisar o lance, por possível fora de jogo de Cucurella após o passe de Garnacho, o árbitro anuncia que o golo do Chelsea se mantém.
GOLO DO CHELSEA - E É AUTOGOLO! Jules Koundé atira a bola para a própria baliza! Cruzamento de Cucurella, Pedro Neto remata de calcanhar e a bola é intercetada por Ferran Torres em cima da linha de golo, mas Koundé atrapalha o colega e acaba por colocar a bola no fundo das redes.
Pedro Neto atira para as nuvens...
Passe espetacular de Estêvão para a desmarcação de Pedro Neto, mas o português chegou à área com a bola do seu lado direito e, ao rematar com o pé que lhe é menos favorável, a bola passou muito longe da baliza de Joan García.
Enzo Fernández já fez as redes abanar por duas vezes... mas ambos os lances foram anulados. Não está a ser o dia de sorte do ex-Benfica.
Livre lateral batido por Estêvão, Chalobah parece estar em fora de jogo e faz-se à bola, mas não toca nela. Ao segundo poste, Enzo Fernández, que partia de posição regular, encostou de cabeça para dentro da baliza, mas a ação do defesa-central resultou no segundo golo anulado ao Chelsea.
O jogo pára por momentos porque Fermín López está deitado no chão, após chocar com Robert Sánchez. Foi um lance aparatoso, mas sem falta, porque o guarda-redes do Chelsea chegou primeiro à bola.
Jogo muito intenso nos 15 minutos iniciais, com uma golo anulado ao Chelsea e uma grande oportunidade desperdiçada pelo Barcelona e por Ferran Torres. A continuar assim, os golos esarão para breve...
Pedro Neto é claramente um ponta de lança móvel, pronto para atacar as costas da defesa e arrastar consigo defesas e marcações, de modo a abrir espaços no corredor central para os colegas. O português conduziu agora um contra-ataque, mas a defesa espanhola impediu males maiores.
Pontapé de Reece James de fora da área, Joan García recolhe a bola com facilidade.
Que perdidaaaa de Ferran Torres! Péssimo erro do Chelsea na saída de bola, Lamine Yamal rouba-a a Caicedo e descobre lofo Torres isolado, com o avançado a atirar ao lado com a baliza completamente à mercê.
Golo anulado ao Chelsea. Cruzamento de Garnacho para a área e Fofana acaba por ajeitar a bola com o braço direito. O defesa rematou para defesa de Joan García e depois Enzo Fernández fez a emenda na recarga, mas a infração de Fofana não passou despercebida à equipa de arbitragem.
Enzo Fernández abre o marcador frente ao Barcelona, mas é anulado ❌#DAZNChampions #DAZNBetano pic.twitter.com/KlUEJy4w27
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 25, 2025
O jogo é reiniciado.
Tensão logo a abrir, com uma entrada fora de tempo de Chalobah sobre Lewadowski. O defesa do Chelsea pisouo pé do polaco e movitou a ira imediara da equipa do Barcelona.
Chelsea sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Já se ouve o hino da Champions e está tudo a postos para o início da partida!
AÍ ESTÃO AS EQUIPAS INICIAIS!
Onze do Barcelona: Joan García; Jules Koundé, Ronald Araújo, Pau Cubarsí, Álex Baldé; Eirc García, Frenki de Jong; Lamine Yamal, Fermín López, Ferran Torres; Robert Lewandowski.
Suplentes: Wojciech Szczęsny, Diego Kochen, Gerard Martín, Andreas Christensen, Dani Olmo, Raphinha, Dro Fernández, Marc Bernal, Marc Casadó, Marcus Rashford, Roony Bardghji.
Enzo Maresca não coloca qualquer avançado-centro natural no onze (Liam Delap e João Pedro estão no banco) e parece que será Pedro Neto a ocupar essa posição, com Estêvão e Garnacho nos flancos.
Onze do Chelsea: Robert Sánchez; Malo Gusto, Wesley Fofana, Trevor Chalobah, Marc Cucurella; Reece James, Moisés Caicedo; Estêvão, Enzo Fernández, Alejandro Garnacho; Pedro Neto
Suplentes: Filip Jorgensen, Jorrel Hato, Josh Acheampong, Tosin Adarabioyo, Benoît Badiashile, Facundo Buonanotte, Tyrique George, Jamie Gittens, Andrey Santos, Liam Delap, João Pedro, Marc Guiu.
Este é um jogo muito importante para as duas equipas, ambas com 7 pontos após 4 jogos e fora dos 8 primeiros lugares da fase de liga, que dão qualificação direta para os oitavos de final. Só a vitória interessa para ambos os lados, que assim se podem catapultar na classificação. Quem perder, ficará em maus lençóis para evitar esse play-off de acesso aos oitavos.
Na antevisão ao jogo, Enzo Maresca elogiou muito Estêvão, brasileiro proveniente do Palmeiras, comparando-o já a Lamine Yamal.
Hansi Flick admitiu as dificuldades que o Barcelona tem sentido nesta Champions, tendo em vista o objetivo de ficar nos 8 primeiros classificados: «O nosso objetivo é estar no top-8. Não é fácil. É verdade também que, mesmo que não fiques entre os oito primeiros, podes ganhar a Liga dos Campeões.»
Raphinha voltou há três dias, contra o Athletic Bilbao, aos relvados, após dois meses de ausência devido a lesão. O brasileiro assumiu as culpas pelo regresso retardado aos relvados.
Os duelos mais memoráveis entre Chelsea e Barcelona:
Em 2009, encontraram-se nas meias-finais. Após um empate a zero no Camp Nou, Michael Essien fez um golaço a abrir a 2.ª mão em Londres. Mas este jogo é lembrado por uma arbitragem muito polémica do norueguês Tom Ovrebo, que não concordou com os muitos pedidos do Chelsea para a marcação de vários penáltis. Iniesta apurou o Barcelona com um pontapé formidável aos 90+3’ e a equipa venceu o Man. United de Cristiano Ronaldo na final.
🌪🔙 #ThrowbackTuesday:
— UEFA.com DE (@UEFAcom_de) May 11, 2021
🤯 @andresiniesta8 in 2009 vs. #ChelseaFC. ☄🎯#FelizCumple | #Iniesta | #UCL | #Barça pic.twitter.com/ffg0L6k8PL
Dois anos depois, e na mesma fase da Champions foi a vez do Chelsea sorrir. Dessa vez, Droga deu a vitória (1-0) ao Chelsea, em Londres, na 1.ª mão. Na 2.ª, a expulsão de John Terry aos 37’ complicou muito as contas da equipa de Raúl Meireles e de José Bosingwa. Mas golos de Ramires e de Fernando Torres, este aos 90+2’, eliminaram o Barcelona de Guardiola. o Chelsea venceu o Bayern na final.
Fernando Torres vs Barcelona 🔵
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) November 25, 2025
Iconic.#UCL pic.twitter.com/Ma2z6kCTXt
Este é um duelo muito equilibrado historicamente: 6 vitórias para o Barça, 5 para o Chelsea e 6 empates. O último jogo remonta aos oitavos de final da Champions em 2017/18: empate a uma bola em Stamford Bridge, antes da vitória do Barcelona em casa por 3-0.
Recorde o percurso das duas equipas nesta Champions até ao momento:
Barcelona sabe o que é sofrer de portugueses
O Barça já ganhou ao Newcastle (2-1) e ao Olympiakos (6-1), mas perdeu (1-2) com o PSG graças a um golo tardio de Gonçalo Ramos, antes de Carlos Forbs bisar e fazer uma assistência perante a equipa catalã, que assim empatou (3-3) com o Club Brugge na última jornada da Champions.
Chelsea só perdeu com o Bayern
Logo na 1.ª jornada, o detentor do Mundial de Clubes caiu (1-3) na Baviera. Depois manteve-se invicto, somando vitórias com o Benfica (1-0), o Ajax (5-1), mas vem de um surpreendente empate na casa do Qarabag (2-2).
Boa noite! Vamos seguir aqui ao minuto o encontro entre o Chelsea de Pedro Neto e o Barcelona, da 5.ª jornada da fase de liga das Champions League! O encontro em Stamford Bridge começa às 20.00 horas.