Liveblog Celtic vs SC Braga outubro 2025
O SC Braga venceu, por 2-0, no Celtic Park e fez história, tornando-se na primeira equipa portuguesa a vencer em território escocês. Ricardo Horta abriu o marcador com um remate forte de longe, mas no qual Kasper Schmeichel não ficou isento de culpas. Os arsenalistas fizeram uma exibição muito personalizada, demonstrando segurança e também contaram com boas defesas de Lukas Hornicek. Gabri Martínez acabou por fazer o 2-0, numa jogada de insistência, após um remate forte de Diego Rodrigues. Vitória completamente justa para os minhotos que assim somam seis pontos nesta fase regular da Liga Europa.
Arsenalistas estão seguros e não deixam o Celtic pressionar na tentativa de chegar ao empate.
GOLO! SC BRAGA! Boa construção dos arsenalistas, com Diego Rodrigues a trabalhar muito bem na esquerda, a rematar para defesa de Kasper Schmeichel, mas a bola ficou a pairar na área dos escoceses e Gabri Martínez com astúcia a marcar e a fazer o 2-0.
Carter-Vickers a subir mais alto que os defesas do SC Braga, após um pontapé de canto, mas o cabeceamento saiu ao lado.
Tounekti a partir para o lance individual, a enquadrar-se com a baliza do SC Braga, a rematar, mas lá estava mais uma vez Lukas Hornicek para evitar o golo do Celtic.
Vítor Carvalho quase comprometia com um corte efetuado na direção da sua própria baliza, mas Hornicek estava atento.
Na sequência de um pontapé de canto, Tierney quase fez o empate, valeu uma grande defesa de Hornicek, após o cabeceamento do escocês.
Pau Víctor a conduzir o contra-ataque, mas não soltou a bola, mesmo assim foi para a finalização, mas houve um desvio num defesa adversário e Kasper Schmeichel a defender.
SC Braga a aproximar-se com perigo da baliza do Celtic. Excelente Pau Víctor no início da jogada, a descobrir Lelo que galgou metros, cruzou, mas a bola foi desviada e não chegou a Ricardo Horta.
Após a revisão do VAR, o golo do Celtic foi anulado por suposta mão na bola do ponta de lança nigeriano no desenrolar da jogada.
GOLO! CELTIC! Erro de Florian Grillitsch com o passe para trás mal efetuado. Iheanacho recuperou e partiu para a baliza finalizando com categoria de pé esquerdo.
El Ouazzani a rematar em arco, com o pé esquerdo, mas a bola saiu um pouco ao lado da baliza dos escoceses.
O Celtic recupera a bola em zona subida, mas depois não conseguiu dar sequência ao lance, com Iheanacho a atrapalhar-se com a pressão de Gorby. Passou o perigo para o SC Braga.
Início do segundo tempo!
O SC Braga vai vencendo o Celtic, graças a um golo de Ricardo Horta. O capitão dos guerreiros do Minho tentou a sua sorte de muito longe e contou com a contribuição de Kasper Schmeichel para colocar a formação portuguesa na frente do marcador. Resultado que acaba por se ajustar, pois os escoceses tiveram apenas 15 minutos em que foram superiores, mas os bracarenses foram ganhando confiança e estiveram por cima até ao apito para o descanso.
Novamente Florian Grillitsch com hipótese de remate, mas a bola embateu na muralha defensiva do Celtic e saiu.
Florian Grillitsch com um bom remate, mas Kasper Schmeichel, desta vez, a defender com categoria.
O Celtic está a pressionar mais o SC Braga, com Donovan a tentar de muito longe, mas a bola saiu ao lado.
Choque de cabeças entre Vítor Carvalho e Paulo Bernardo. Ambos os jogadores estão a receber assistência médica.
Pau Víctor a rematar de longe, mas Schmeichel a encaixar sem dificuldades.
GOLO! SC BRAGA! Ricardo Horta encheu-se de confiança, rematou de longe e surpreendeu Kasper Schmeichel que podia ter feito melhor. Está feito o primeiro para os arsenalistas.
Vítor Carvalho fica em posição de alvejar a baliza adversária, após alguma confusão na áera, mas falhou o remate e a bola saiu ao lado.
Mais uma boa jogada do Celtic, sendo outra vez Tounekti a criar perigo, com um remate potente, mas que Hornicek defendeu sem problemas.
Boa jogada do Celtic, com Maeda a conduzir da direita para o centro, a soltar para Tounekti que passou por Yanis da Rocha, cruzou, mas a bola ultrapassou toda a pequena área do SC Braga sem que ninguém aparecesse para desviar.
Equipa da casa vai tomando conta das operações, tendo mais bola que os guerreiros do Minho.
Começa a partida!
Jogadores recolhem aos balneários para colocarem as camisolas de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.
Carlos Vicens efetua seis alterações em relação ao onze que utilizou frente ao Nacional. Vítor Carvalho, Yanis da Rocha, Gorby, Grillitsch, Pau Víctor e El Ouazzani são as novidades.
Equipas vão realizando os habituais exercícios de aquecimento no relvado do Celtic Park.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá (12), Alaa Bellaarouch (36), Víctor Gómez (2), Sikou Niakaté (4), João Moutinho (8), Rodrigo Zalazar (10), João Marques (33), Fran Navarro (39), Diego Rodrigues (50), João Aragão (72), Gabri Martínez (77) e Sandro Vidigal (95).
SC Braga: Lukas Hornicek (1); Gustaf Lagerbielke (14), Vítor Carvalho (6) e Bright Arrey-Mbi (26); Yanis da Rocha (41), Florian Grillitsch (27), Gorby (29), Ricardo Horta (21) C e Leonardo Lelo (5); Pau Víctor (18) e El Ouazzani (9).
Suplentes do Celtic: Vijami Sinisalo (12), Auston Trusty (6), Michel Balikwisha (10), Yang Hyun-jun (13), Luke McCowan (14), Johny Kenny (24), Arne Engels (27), Marcelos Saracchi (36), Reo Hatate (41), Dane Murray (47), James Forrest (49) e Anthony Ralston (56).
Celtic: Kasper Schmeichel (1); Colby Donovan (51), Cameron Carter-Vickers (20), Liam Scales (5) e Kieran Tierney (63); Callum McGregor (42) C, Benjamim Nygren (8) e Paulo Bernardo (28); Daizen Maeda (38), Kelechi Iheanacho (17) e Sebastian Tounekti (23).
Carlos Vicens, treinador do SC Braga, não quer que a equipa volte a repetir a exibição medíocre frente ao Nacional, referindo que os jogadores têm de voltar à sua melhor versão, de forma a vencer esta partida.
Gustaf Lagerbielke, central sueco dos guerreiros do Minho, já representou os escoceses e mostrou-se feliz pelo regresso ao país e a um clube que mantém o treinador e vários jogadores há muitos anos.
Na antevisão a esta partida, Brendan Rodgers, treinador do Celtic deixou elogios ao SC Braga, mas pretende que a sua equipa regresse aos triunfos.
O árbitro do encontro é o alemão Tobias Stieler que vai ser auxiliado por Lasse Koslowski e Mark Borsch. No VAR vai estar Christian Dingert.
Os escoceses vêm de dois empates consecutivos, sendo que um deles foi na 1.ª jornada da fase regular da Liga Europa, frente ao Estrela Vermelha.
Guerreiros do Minho procuram voltar aos triunfos, mostrando a sua versão europeia, que já garantiu três pontos na ronda inaugural, frente ao Feyenoord.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do Celtic-SC Braga!