Liveblog Casa Pia vs Estrela da Amadora novembro 2025
FINAL DA PARTIDA! CASA PIA 3 ESTRELA DA AMADORA 5. Que jogatana de bola! Os gansos adiantaram-se por intermédio de Cassiano (34'), mas os tricolores deram a volta ao texto ainda antes do intervalo, com golos de Kikas (36') e Sidny Cabral (45+1', de penálti). Logo após o reatamento, Iyad Mohamed devolveu a igualdade ao marcador (49'), mas Sidny Cabral, outra vez de penálti, deu nova vantagem aos da Reboleira (65'). A formação orientada por João Nuno não baixou a guarda e Paulo Moreira deu ainda mais conforto aos forasteiros (68'). A tarde/noite em Rio Maior era mesmo de Sidny Cabral e o internacional cabo-verdiano chegou ao hat trick aos 83 minutos, na sequência de uma excelente jogada individual que culminou com um remate forte e colocado. José Fonte ainda reduziu para os casapianos (86'), mas nada mais havia a fazer. O pouco tempo que faltava deu apenas para mais um golo... anulado: Cassiano bisou, de livre direto, mas o VAR entendeu que o ponta de lança brasileiro tinha dado dois toques na bola na marcação de um livre direto e anulou o lance. O Casa Pia continua sem ganhar em casa, o Estrela da Amadora conquistou a primeira vitória fora de portas - naquele que foi também o primeiro triunfo na era João Nuno.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
NÃO HÁ GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Casa Pia é anulado.
GOLO ANULADO AO CASA PIA! Após revisão, VAR considerou que Cassiano tocou a bola duas vezes aquando da marcação do livre direto. Mantém-se o 3-5.
GOOOOOLOOOOOOO DO CASA PIA!! Cassiano, de livre direto, faz renascer as esperanças dos gansos. 4-5.
G O O O O L O O O! Casa Pia marca! Cassiano entrou no marcador.
NÚMERO OFICIAL DE ESPECTADORES: 1.214
Paulo Moreira também fez o gosto ao pé e colocou o Estrela da Amadora a vencer por 4-2, aos 68 minutos:
Aos 65 minutos, Sidny Cabral concretizou mais uma grande penalidade e fez o 2-3:
Iyad Mohamed, logo a abrir a segunda parte, fez o 2-2:
O quarto árbitro mostra 8 minuto(s) de descontos
José Fonte sai do campo e é substituído por Fahem Benaissa.
Abraham Marcus sai do campo e é substituído por Robinho.
Jefferson Encada sai do campo e é substituído por Alex Sola.
GOOOOOOLOOOOOOOO DO CASA PIA!! Cruzamento de Miguel Sousa e José Fonte, de cabeça, à boca da baliza, reduz a desvantagem dos gansos. 3-5.
GOOOOOOLOOOOOOOOO DO ESTRELA DA AMADORA!! Jogada individual de grande nível de Sidny Cabral e os tricolores aumentam a vantagem em Rio Maior. 2-5.
Iyad Mohamed sai do campo e é substituído por Miguel Sousa.
Renato Nhaga sai do campo e é substituído por Seba Pérez.
Gaizka Larrazabal sai do campo e é substituído por Dailon Rocha Livramento.
Kaique Rocha sai do campo e é substituído por Xander Severina.
Kikas sai do campo e é substituído por Rodrigo Pinho.
GOOOOOOOOOOOLOOOOOOOO DO ESTRELA DA AMADORA! Paulo Moreira aproveitou o espaço que lhe foi concedido em zona central e rematou forte e colocado para o 2-4.
G O O O O O L O - Paulo Moreira do Estrela da Amadora bate o guarda redes de fora da área de pé direito!
GOOOOOOOOOLOOOOOOOO DO ESTRELA DA AMADORA!! Sidny Cabral, novamente chamado à conversão do pontapé de penálti, volta a bater Patrick Sequeira e coloca os tricolores na frente do marcador. 2-3.
G O O O O O L O - Sidny Lopes Cabral do Estrela da Amadora de pé esquerdo marca o penalti. Patrick Sequeira esteve perto de defender.
Está validado! O Estrela da Amadora vai mesmo beneficiar de (mais) um penálti nesta partida.
Lance a ser analisado pelo VAR para que possa ser aferida a posição de Sidny Cabral.
Penálti para o Estrela da Amadora! Patrick Sequeira foi imprudente na forma como saiu da baliza para disputar um lance aéreo com Sidny Cabral e derrubou o internacional cabo-verdiano já depois de este ter cabeceado a bola. Os tricolores têm a possibilidade de voltar para a frente do marcador.
Nota para o regresso de Jovane Cabral aos relvados. O internacional por Cabo Verde tinha alinhado pela última vez com a camisola do Estrela da Amadora no passado dia 31 de agosto, por ocasião do embate com o Santa Clara (0-0), relativo à 4.ª jornada da Liga, e está agora de volta após lesão. O camisola 11 é aposta de João Nuno para o que resta deste desafio com o Casa Pia.
Sidny Cabral, já em período de compensação da primeira parte (45+1') não perdoou da marca dos 11 metros e deu, na altura, vantagem ao Estrela da Amadora:
Otávio Fernandes sai do campo e é substituído por Guilherme Montóia.
Jorge Meireles sai do campo e é substituído por Jovane Cabral.
Otávio Fernandes do Estrela da Amadora recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
GOOOOLOOOOOOO DO CASA PIA!! Remate de Iyad Mohamed, à entrada da área, a bola sofreu um desvio e traiu Renan Ribeiro. 2-2.
G O O O O O L O - Iyad Mohamed do Casa Pia marca de fora da área com o pé esquerdo!
Início da segunda parte.
Kikas, logo depois (36'), empatou para o Estrela da Amadora:
Cassiano, aos 34 minutos, colocou o Casa Pia em vantagem:
Eis o momento do golo anulado a Kikas, aos 23 minutos:
INTERVALO! CASA PIA 1 ESTRELA DA AMADORA 2. Foi de cambalhota... Os gansos entraram melhor na partida e Kaique Rocha deu o primeiro sinal de perigo (16'). Os tricolores responderam com um golo, mas que acabou por ser anulado: Kikas desviou certeiro, mas estava em posição de fora de jogo (23'). A formação orientada por João Pereira conseguiu mesmo adiantar-se no marcador, com Cassiano a dar o melhor seguimento a um cruzamento perfeito de Kelian Nsona (34'). Foi, porém, sol de pouca dura. Os comandados de João Nuno reagiram de imediato e Kikas (desta feita em posição legal) cabeceou para o empate (36'). E a reviravolta consumou-se já em tempo de compensação: Iyad Mohamed derrubou Sidny Cabral no interior da grande área e, chamado à conversão do respetivo pontapé de penálti, o internacional por Cabo Verde colocou o emblema da Reboleira na frente do marcador.
O árbitro apita para o intervalo
Kaique Rocha, aos 16 minutos, soltou a bomba do meio da rua e não ficou muito longe do golo:
O quarto árbitro mostra 6 minuto(s) de descontos
GOOOOOLOOOOOOO DO ESTRELA DA AMADORA!! Sidny Cabral, chamado à conversão do pontapé de penálti, não vacilou e bateu Patrick Sequeira. Os tricolores estão pela primeira vez na frente do marcador. 1-2.
G O O O O O L O - Sidny Lopes Cabral do Estrela da Amadora de pé esquerdo marca o penalti. Patrick Sequeira escolheu mal o lado.
Penálti para o Estrela da Amadora! Iyah Mohamed derrubou Sidny Cabral no interior da grande área e Hélder Malheiro, árbitro da partida, apontou de imediato para a marca dos 11 metros.
GOOOOOOLOOOOOOO DO ESTRELA DA AMADORA!! Cruzamento de Abraham Marcus e Kikas, de cabeça, devolveu a igualdade ao marcador. 1-1.
GOOOOOOLOOOOOOO DO CASA PIA! Transição rápida dos gansos, cruzamento com conta, peso e medida de Kelian Nsona, da direita, e Cassiano, no coração da área, rematou de primeira para o fundo das redes da baliza de Renan Ribeiro. Os casapianos estão em vantagem. 1-0.
À figura de Patrick Sequeira! Cruzamento da direita de Sidny Cabral e cabeceamento de Oumar Ngom para defesa segura do guarda-redes do Casa Pia.
GOLO ANULADO! Após revisão do VAR, Hélder Malheiro, árbitro da partida, anunciou que Kikas estava em posição irregular. Mantém-se, portanto, tudo igual em Rio Maior: 0-0.
O lance está ainda em análise na Cidade do Futebol. Veremos qual será a decisão de Hélder Malheiro.
GOOOOOLOOOOOOO DO ESTRELA DA AMADORA!! Cruzamento da direita de Abraham Marcus e Kikas, ao segundo poste, encosta para o primeiro golo da partida em Rio Maior. 0-1.
G O O O O L O O O! Estrela da Amadora marca! Kikas entrou no marcador.
Que tiro de Kaique Rocha! O defesa-central do Casa Pia integrou-se numa dinâmica ofensiva e tentou a sua sorte de (muito) longe. O remate do brasileiro foi um autêntica bomba e não passou muito longe do poste direito da baliza à guarda de Renan Ribeiro...
O jogo é reiniciado.
Instantes iniciais marcados pelo equilíbrio. O Casa Pia parece estar a querer puxar a si o protagonismo, tendo mais posse de bola e chegada ao último terço ofensivo, mas ainda sem qualquer ocasião flagrante de golo. Já o Estrela da Amadora está na expectativa e a tentar aguentar o ímpeto contrário.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Casa Pia sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Aí estão as três equipas de regresso ao relvado do Estádio Municipal de Rio Maior. Depois da tradicional saudação ao público e da escolha de campo e bola estará tudo a postos para o apito inicial de Hélder Malheiro.
Os jogadores do Casa Pia vão entrar em campo na companhia de antigos alunos da referida instituição lisboeta, que terão vestido o terceiro equipamento do clube. A iniciativa visa homenagear todos os ex-alunos da Casa Pia que estão espalhados pelo Mundo.
A cerca de 20 minutos do início da partida, as bancadas do recinto riomaiorense estão ainda muito despidas de público. Os sócios e simpatizantes do Casa Pia vão tomando os seus lugares nas bancadas centrais e num dos topos, sendo que os aficionados do Estrela da Amadora - a rondar a meia centena - estão, precisamente, no topo contrário.
As três equipas já estão no relvado do Estádio Municipal de Rio Maior para os habituais exercícios de aquecimento.
Por seu turno, João Nuno, técnico do Estrela da Amadora, repete a equipa que tinha apresentado de início no embate com o Rio Ave (1-2), no passado sábado.
João Pereira, treinador do Casa Pia, faz cinco alterações no onze relativamente ao jogo com o SC Braga (0-4), no passado domingo: saem Daniel Azevedo, João Goulart, Seba Pérez, Dailon Livramento e Miguel Sousa, entram Patrick Sequeira, José Fonte, Iyad Mohamed, Cassiano e Kelian Nsona.
Estrela da Amadora (treinador): João Nuno
Estrela da Amadora (suplentes): David Grilo (22), Semeu Commey (4), Robinho (8), Rodrigo Pinho (9), Ianis Stoica (10), Jovane Cabral (11), Guilherme Montóia (21), Alexandre Sola (63) e Alisson Souza (80)
Estrela da Amadora (titulares): Renan Ribeiro (40); Atanas Chernev (79), Luan Patrick (30) e Otávio (83); Jefferson Encada (17), Oumar Ngom (6), Paulo Moreira (19) e Sidny Cabral (55); Abraham Marcus (99), Jorge Meireles (18) e Kikas (98) C
Casa Pia (treinador): João Pereira
Casa Pia (suplentes): Daniel Azevedo (22), João Goulart (4), Rafael Brito (8), Dailon Livramento (10), Fahem Benaissa (12), Korede Osundina (13), Miguel Sousa (14), Xander Severina (17) e Seba Pérez (42)
Casa Pia (titulares): Patrick Sequeira (1); Kaique Rocha (27), José Fonte (6) C e Daniel Sousa (43); Larrazabal (72), Iyad Mohamed (24), Renato Nhaga (74) e André Geraldes (18); Jérémy Livolant (29), Cassiano (90) e Kelian Nsona (7)
Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa); Assistentes: Gonçalo Freire e Hugo Ribeiro; 4.º Árbitro: Marcos Brazão; VAR/AVAR: Ricardo Moreira e Márcio Azevedo
Já há equipas oficiais!
Eis a projeção de João Nuno, técnico do Estrela da Amadora:
Recorde a antevisão de João Pereira, treinador do Casa Pia:
Há outro ponto (também ele negativo) que une os dois emblemas à entrada para esta jornada: o Casa Pia ainda não ganhou em casa - os três triunfos foram todos fora de portas, nos reduto de Aves SAD (2-0), Arouca (2-0) e Ançã (3-0), este último para a Taça de Portugal -, o Estrela da Amadora ainda não foi feliz na condição de visitante - a única vitória na presente temporada foi no recinto do Aves SAD (3-0).
Fazendo, então, um resumo da presente temporada relativamente a Casa Pia e Estrela da Amadora, é obrigatório dizer-se que ambas as equipas estão aquém do esperado. Os gansos têm três vitórias (duas para a Liga e uma para a Taça de Portugal), dois empates e cinco derrotas, os tricolores venceram apenas um jogo, empataram quatro e perderam cinco.
Ao invés, o Estrela da Amadora disse adeus à prova rainha logo na primeira ronda em que participou, no caso, também na 3.ª eliminatória. O emblema da Reboleira foi surpreendido no recinto do Alpendorada, equipa que compete no Campeonato de Portugal, perdendo por 1-3.
Antes do último desafio para o campeonato, o Casa Pia havia tido sucesso na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, batendo o Ançã, clube que milita nos distritais de Coimbra, por 3-0.
O Estrela da Amadora também vem de um desaire, neste caso, caseiro: 1-2 com o Rio Ave. Os tricolores até começaram bem o desafio, dominando a primeira parte e chegando ao intervalo em vantagem. Porém, os vila-condenses superiorizaram-se na etapa complementar e lograram dar a volta ao texto, consumando o triunfo.
O Casa Pia vem de uma goleada (0-4) na Pedreira, diante do SC Braga, num encontro onde os comandados de João Pereira entraram a dormir e ainda antes dos 10 minutos já tinham dois golos de desvantagem. Esse período, materializado na dupla vantagem, deu ainda mais conforto aos minhotos, que acabaram por construir um resultado bastante robusto e aniquilar todas e quaisquer expectativas dos lisboetas.
Apesar de estarmos ainda numa fase (relativamente) inicial do campeonato, a verdade é que ambas as equipas já começam a suspirar por pontos, tamanha é a necessidade em virtude do mau arranque de época que gansos e tricolores estão a protagonizar. O Casa Pia está no14.º lugar, com 8 pontos, o Estrela da Amadora segue ainda mais atrás, uma vez que se encontra 16.º e penúltimo posto, com 7 pontos.
O Estádio Municipal de Rio Maior é um dos palcos da 10.ª jornada da Liga. A partir das 18 horas, Casa Pia e Estrela da Amadora defrontam-se no anfiteatro ribatejano (casa emprestada dos casapianos) e A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este embate entre vizinhos... lisboetas. Tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa tarde!