Benfica
0 - 1
Bayer Leverkusen

Siga o Benfica vs Bayer Leverkusen em direto

Benfica soma a quarta derrota, num festival de desperdício e um brinde
Águias perdem em casa com o Bayer Leverkusen por 1-0 e complicam muito as contas para seguir em frente na prova. E em casa são já sete jogos sem ganhar para a Champions
Galeria de imagens 33 Fotos

Alguns assobios no final do jogo, perante mais um falhanço europeu, que complica muito as contas dos encarnados para seguirem em frente na prova. São quatro derrotas em quatro jogos e só o Ajax está atrás das águias.

90 +8

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

90 +6

Defende Flekken! Remate fraco nde Lukebakio morre nas mãos do guardião dos alemães. E com isso as esperanças encarnadas também...

Os jogadores do Benfica desesperam com a quantidade de jogadores dos alemães que se atirou para o chão nos últimos minutos. O árbitro dá a indicação que vai compensar no final.

90 +3

O jogo é reiniciado.

90 +2

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

90 +1

AO LADO! Remate do espanhol passa longe do poste. Passa o perigo!

90 +1
Cartão Amarelo

O árbitro não aceita as queixas de Richard Ríos e mostra-lhe o cartão amarelo

90 +1

O quarto árbitro mostra 6 minuto(s) de descontos

90

Livre frontal para o Bayer Leverkusen... Grimaldo com a bola!

89

O jogo é reiniciado.

88
Substituição

Ernest Poku está a sair com queixas físicas e é substituído por Eliesse Ben Seghir.

88

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

86

OUTRA OPORTUNIDADE PERDIDA PELO BENFICA! Agora é Lukebakio que escorrega quando ia rematar em excelente posição.

83

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

82

Ânimos exaltam-se entre elementos dos dois bancos. João Tralhão, adjunto de Morinho e um elemento do banco alemão são expulsos. Vários elementos dos bancos em discussão aos 81 por causa de Schick, que fiucou no relvado a queixar-se durante um ataque do Benfica.

Estão 55.796 espectadores na Luz a assistir à partida.

79
Cartão Amarelo

Malik Tillman vê cartão amarelo por falta

78
Cartão Amarelo

Nicolás Otamendi vê cartão amarelo por falta

76

GOLO ANULADO AO BAYER! Contra-ataque alemão termina com a bola na baliza encarnada, mas Schick estava claramente em fora de jogo, prontamente assinalado.

75

O Benfica instala-se definitivamente no meio-campo ofensivo. o Bayer defende-se bem.

O golo do Bayer Leverkusen com muitas culpas para Dahl.

69
Substituição

Leandro Barreiro sai do campo e é substituído por Amar Dedic.

69
Substituição

Heorhii Sudakov sai do campo e é substituído por Prestianni.

69
Substituição

Samuel Dahl sai do campo e é substituído por Andreas Schjelderup. O lateral sueco, culpado no golo do Bayer escutou alguns assobios no momento em que saiu do campo.

66

O golo dos alemães surgiu no momento em que Mourinho se preparava para mexer e conversava com Prestianni para fazer entrar o argentino.

65
Golo

G O O O O L O O O - Patrik Schick do Bayer Leverkusen atira uma bola solta de cabeça para o fundo das redes. ERRO INCRÍVEL DE DAHL! Depois de Grimaldo ter metido uma bola incrível para Schick, Trubin defende para o lado e Dahl, cabeceia para o lado... isolando o avançado do Bayer! Oferta pode sair cara!

62
Cartão Amarelo

Dodi Lukebakio vê cartão amarelo por falta

61

Remate de Aursnes à entrada da área, mas a bola sobe em demasia.

58

O jogo é reiniciado.

57

O VAR entende que a carga não foi ilegal e o árbitro manda jogar. No banco do Benfica, José Mourinho sorri com ironia.

57
Substituição

Christian Kofane sai do campo e é substituído por Patrik Schick.

57
Substituição

Claudio Echeverri sai do campo e é substituído por Malik Tillman.

56

Tapsoba salta com Barreiro e o luxemburguês fica no relvado a queixar-se de penálti! O central ex-V. Guimarães coloca o braço na cara do médio do Benfica, resta saber se foi o suficiente para ser falta. O árbitro aguarda indicação do VAR.

56

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

55
Cartão Amarelo

Edmond Tapsoba vê cartão amarelo por falta

54

O Benfica encosta o Bayer Leverkusen à sua área e não deixa sair, mas os caminhos para a baliza parecem estar todos fechados! Agora foi Sudakov a rematar contra um adversário depois de receber de Pavlidis!

53

O jogo é reiniciado.

52

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

51

Noite para esquecer de Pavlidis! Agora era mais difícil, mas o grego podia ter feito melhor, depois de receber um passe de Lukebakio à entrada da área. O remate de pé esquerdo saiu ao lado da baliza germânica.

49

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

47

QUE PERDIDA DE PAVLIDIS! Incrível! Depois de um remate desviado de Dahl, o avançado grego recebe no coração da área completamente sozinho com tempo para tudo, tenta contornar o guarda-redes e perde o duelo. A melhor oportunidade do jogo!

46
46

Início da segunda parte.

Bela primeira parte do Benfica, com uma mão cheia de oportunidades para marcar! As águias estão muito melhor no jogo, mas a eficácia está a penalizar muito a equipa de Mourinho e a este nível pode custar caro. Lukebakio e Otamendi já acertaram na trave, os dois tiveram uma outra oportunidade negada pelo guarda-redes do Bayer Leverkusen; e também Pavlidis já podia ter marcado, tal como Barrreiro. Os germânicos, que têm tentado baixar o ritmo de jogo também podiam ter marcado por Poku, mas criaram muito menos caudal ofensivo do que o Benfica.

45 +2

O árbitro apita para o intervalo. Muitos assobios na Luz para o árbitro que mandou recolher aos balneários quando o Benfica saía em contra-ataque!

45 +1

O quarto árbitro mostra 1 minuto(s) de descontos

44

E mais uma perdida! Na sequência do canto, Otamendi surge sozinho na marca de penálti, mas remata para as mãos de Flekken!

43

O QUE PERDE O BENFICA! DUPLA OPORTUNIDADE! Passe excecional de Sudakov a isolar Lukebakio, mas o belga permite a mancha de Flekken. Na sequência, a bola sobra para Pavlidis que permite o corte de um defesa quando tinha a baliza escancarada!

42

Quase chega Pavlidis! Bom cruzamento de Lukebakio da direita e o avançado grego não consegue o desvio por muito pouco.

41
Cartão Amarelo

O árbitro não aceita as queixas de Ibrahim Maza e mostra-lhe o cartão amarelo

35

Grande oportunidade para o Bayer Leverkusen! Poku surge na cara de Trubin no corredor central com demasiado espaço e remata ligeiramente ao lado! Melhor oportunidade dos alemães até ao momento.

32

OUTRA VEZ À TRAVE! Agora foi Otamendi na sequência de um canto batido por Sudakov na direita. Muito azar para as águias!

31

QUASE MARCA BARREIRO! Belo cruzamento de Sudakov da esquerda e médio luxemburguês ganha nas alturas e cabeceia ligeiramente ao lado!

28

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

26

Que bem jogado pelo Benfica, que volta a ameaçar! Tudo começa com Ríos a sair muito bem da pressão e a lançar Sudaokv, o ucraniano encontrou Barreiro na área para um primeiro remate bloqueado. A bola sobrou depois para o pé esquerdo de Lukebakio que rematou de primeira para nova defesa apertada de Flekken,

24

O jogo é interrompido por um breve momento, pois a bola foi tocada pelo árbitro.

22

Mal agora Lukebakio que, com espaço e tempo, colocou a bola nas mãos do guarda-redes dos alemães quando Pavlidis se desmarcava.

20

Ameaçam os alemães! Grimaldo levanta bola para a área num livre lateral do lado direito do ataque e Kofane desvia ligeiramente. A bola termina nas mãos de Trubin.

18

O Bayer tenta agora baixar o ritmo de jogo com uma posse de bola mais longa. Escutam-se assobios na Luz, mas a pressão encarnada também baixou nos últimos minutos.

16

Sudakov por cima! Mais um lance de ataque bem conduzido pelos encarnados, mas o médio ucraniano definiu mal.

13

Outra vez o Benfica! Agora foi Ríos a tentar o remate de longe para defesa atenta de Flekken!

11

LUKEBAKIO QUASE MARCA! AO FERRO! Contra-ataque a solo do extremo das águias pela direita, o belga tentou picar sobre o guarda-redes, mas a bola bateu na interceção entre o poste e a barra!

10

Classe de Tomás Araújo a cortar lance de perigo do ataque dos germânicos! Poku passa por Aursnes a meio campo e cavalga para a área, valendo o central bem posicionado e com calma a matar o lance!

Momento antecedeu o arranque do Benfica-Leverkusen, no Estádio da Luz
8

Pressão alta do Benfica volta a funcionar, desta vez é Tomás Araújo que recupera a meio do meio-campo ofensivo e o público da Luz aplaude!

4

Maza faz o primeiro remate do jogo depois de uma transição rápida do Bayer conduzida pelo corredore central com demasiado espaço.

3

Dahl recupera a bola em posição alta, fruto da pressão intensa do Benfica nestes primeiros minutos. O lateral sofreu falta junto à linha lateral, mas do livre não resultou perigo.

3

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

1

Bayer Leverkusen sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro dá início à partida.

O nome de Grimaldo foi muito apaludido quando foi dada a conhecer a constituição das equipas. O lateral esquerdo regressa à Luz e logo como capitão do Bayer Leverkusen.

Primeira grande ovação da noite para a subida ao relvado dos jogadores do Benfica.

Entram os jogadores do Bayer Leverkusen para o aquecimento.

Desde então, ainda na época passada, seguiram-se derrotas com Feyenoord, (3-1), Barcelona (5-4 e 1-0), além dos empates com o Bolonha (0-0), Mónaco (3-3). Já esta época, as águias foram derrotadas por 3-2 pelo Qarabag, no jogo que ditou o despedimento de Bruno Lage.

O último triunfo aconteceu há mais de um ano, no dia 2 de outubro, com a goleada por 4-0 imposta ao Atlético Madrid.

O Benfica soma seis jogos seguidos sem vencer em casa partidas da Liga dos Campeões.

Os guarda-redes das duas equipas já aquecem no relvado da Luz.

Joshua Wynder, suplente, também falou da partida à Sport TV. «É um jogo importante e trabalhámos bem para conseguirmos ganhar. Tenho aprendido muito nos treinos e a ver [com Otamendi, António Silva e Tomás Araújo]. É fantástico, um sonho treinar e jogar numa equipa comandada por José Mourinho», garantiu.

Antes do aquecimento, Mourinho explicou à Sport TV a única mudança no onze, Barreiro por Prestianni:

«O último jogo também tem influência. Pensamos que é importante ter um jogador que consiga pressionar, trabalhar bem e que tenha chegada. Tem uma boa capacidade de trabalho e está habituado ao futebol alemão. Ao mesmo tempo, ter o Sudakov mais pela esquerda. Veremos se consegue ter boas conexões com o Pavlidis e com o Lukebakio», disse.

O aquecimento está prestes a começar na Luz.

Grimaldo espera ser bem recebido pelos adeptos do Benfica, depois de 8 anos em Portugal.

Ontem, a pisar novamente o Estádio da Luz, mas enquanto adversário, Grimaldo recordou o seu primeiro golo de livre direto... pelo Benfica.

A equipa do Leverkusen já está na Luz.

O técnico das águias tirou Prestianni por Barreiro, precisamente uma das alterações que fez ao intervalo na partida com o Vitória (3-0), o que deve levar Sudakov a descair para a esquerda, com um trio no meio-campo com Barreiro, Ríos e Enzo.

Ainda sem pontuar na UEFA Champions League, o Benfica procura vencer o Bayer Leverkusen no Estádio da Luz, esta quarta-feira, e José Mourinho fez apenas uma alteração no onze inicial, comparativamente com o último jogo em Guimarães.

Suplentes do Leverkusen - Blaswich, Lomb, Tillman, Schick, Ben Seghir, Mensah, Cullbreath, Belocian e Pohl

Suplentes do Benfica - Samuel Soares, Obrador, António Silva, Franjo Ivanovic, Dedic, Schjelderup, Prestianni, Henrique Araújo, Joshua Wynder, João Veloso, João Rego e Diogo Prioste

ONZE DE LEVERKUSEN - Flekken; Quansah, Badé e Tapsoba; Arthur, Aleix García, Ibrahim Maza e Grimaldo; Echeverri, Kofane e Poku

ONZE DO BENFICA - Trubin; Aursnes, Tomás Araújo, Otamendi e Dahl; Barreiro, Barrenechea e Ríos; Lukebakio, Pavlidis e Sudakov

As águias procuram os primeiros pontos, depois de três derrotas (Qarabag, Chelsea e Newcastle). Os alemães têm dois, consequência de dois empates diante de PSV e Copenhaga, e uma goleada sofrida com o PSG.

Boa noite. O Benfica defronta esta noite, a partir das 20h00, o Leverkusen, em jogo da quarta jornada da fase de liga da UEFA Champions League, e A BOLA vai contar-lhe tudo desde o Estádio da Luz.