Bayern
3 - 0
Bayer Leverkusen

Liveblog Bayern vs Bayer Leverkusen novembro 2025

Leverkusen sem motivos para sorrir antes de jogar com o Benfica
Bayer perde de forma clara com o Bayern na 9.ª jornada da Bundesliga
Central francês do Bayer Leverkusen, próximo adversário das águias, marcou na própria baliza no jogo com o Bayern, este sábado. O cruzamento que antecedeu o autogolo foi do internacional luso #DAZNBundesliga
Central francês do Bayer Leverkusen, próximo adversário das águias, marcou na própria baliza no jogo com o Bayern, este sábado. O cruzamento que antecedeu o autogolo foi do internacional luso #DAZNBundesliga

Termina a partida! Bayern 3-0 Bayer Lverkusen

Vitória indubitável da melhor equipa alemã do momento, que só teve de se apresentar a meio gás para dominar por completo um Bayer Leverkusen apático, antes da sua vitista ao Estádio da Luz na próxima quarta-feira.

90 +4

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

90 +1

O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos

90 +1
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Leon Goretzka.

85
Substituição

Jeanuel Belocian sai do campo e é substituído por Eliesse Ben Seghir.

82

Olise combina bem com Sacha Boey, que remata com força, mas a bola sofreu um desvio que impediu o 4-0 para o Bayern.

81

Kofane faz o primeiro remate enquadrado do Bayer Leverkusen! Bom pontapé dom o pé direito, defendido pelos punhos de Manuel Neuer.

79
Substituição

Raphael Guerreiro sai do campo e é substituído por Aleksandar Pavlovic.

Ao contrário do que se podia esperar, as entradas de Kane, Díaz e Olise não aumentaram o rimto da partida e o Bayern já está a gerir o esforço, pensando claramente no jogo em casa do PSG daqui a três dias.

75
Substituição

Konrad Laimer sai do campo e é substituído por Sacha Boey.

65
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Ibrahim Maza.

61

Arthur faz um cruzamento perigoso que Neuer agarra com as mãos. O guardião tem sido um mero espectador nesta partida.

60

Agora é que vão ser elas... Vincent Kompany coloca em campo o trio temível composto por Harry Kane, Michael Olise e Luis Díaz. São os três melhores marcadores da equipa esta época, com 38 golos marcados entre si.

59
Substituição

Lennart Karl sai do campo e é substituído por Michael Olise.

59
Substituição

Serge Gnabry sai do campo e é substituído por Luis Díaz.

59
Substituição

Nicolas Jackson sai do campo e é substituído por Harry Kane.

58

Lennart Karl passa para Raphael Guerreiro e o português tanto quis fazer um remate colocado, que a bola acabou por sair ao lado.

56

Mais três substituições para o Leverkusen, mas nenhuma alteração no sistema da equipa, que rende três avançados com três avançados.

56
Substituição

Patrik Schick sai do campo e é substituído por Christian Kofane.

56
Substituição

Ernest Poku sai do campo e é substituído por Martin Terrier.

56
Substituição

Claudio Echeverri sai do campo e é substituído por Jonas Hofmann.

54

O Leverkusen tem uma postura um pouco mais agressiva no momento de pressão, mas isso não muda em quase nada o jogo, com o Bayern a procurar, com calma, o quarto golo da partida.

52

O jogo é reiniciado.

52

O jogo é interrompido.

46
Substituição

Aleix Garcia sai do campo e é substituído por Ibrahim Maza.

46

Início da segunda parte.

Intervalo: Bayern 3-0 Bayer Leverkusen

Exibição quase inqualificável do Bayer Leverkusen nesta 1.ª parte. Com pouca ousadia e alguns dos principais jogadores (como Grimaldo) no banco, quis instalar-se a defender no próprio meio-campo e cometeu muitos erros que resultaram nos três golos do Bayern.

Com Raphael Guerreiro a atuar na posição 10, atrás do ponta de lança, o Bayern, a jogar com alguns segundas linhas, fez de gato sapato esta equipa que, daqui a quatro dias, joga com o Benfica para a Champions League.

45 +3

O árbitro apita para o intervalo

45 +2

O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos

43

AUTOGOLO - Lance trágico para Loic Badé, que fez tudo mal: alivou uma bola diretamente para os pés de Goretzka, deixou o passe de Jackson para Raphael Guerreiro passar por si e depois cortou o cruzamento do português para dentro da própria baliza.

40

Golo anulado a Nicolas Jackson, que foi apanhado em fora de jogo quando se isolou perante Mark Flekken.

Jogo de sentido único, fruto da estratégia do Leverkusen, que cedo se remeteu à defesa da sua grande área. Mas defender assim durante 90 minutos na casa do Bayern não é fácil e os bávaros aproveitaram muito bem os primeiros erros defensivos dos farmacêuticos.

31
Golo

G O O O O O O L O - Tudo fácil! Nicolas Jackson marca de cabeça. O avançado surgiu completamente sozinho no meio da defesa, na resposta a um belo cruzamento de Konrad Laimer.

25
Golo

G O O O O O L O - Implacável! Gnabry fugiu nas costas de Quansah, ao ser lançado por um passe formidável de Tom Bischof, e fuzilou a baliza de Mark Flekken na primeira oportunidade criada pelo Bayern no encontro.

13

O Bayer Leverkusen está contente por defender no último terço do terreno, com um 5x4x1 muito compacto que deixa Schick sozinho na frente. É óbvio que a estratégia para este momento é apostar na velocidade de Poku e na qualidade técnica de Echeverri para criar perigo em transições.

5

Domínio total do Bayern, interrompido por um ataque do Leverkusen que morreu na má receção de Poku. Raphael Guerreiro está a jogar a 10, atrás de Nicolas Jackson, com Tom Bicshof a atuar a lateral-esquerdo.

1

Bayern sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro dá início à partida.

Vincent Kompany e Kasper Hjulmand pensam claramente na Champions League e deixam vários dos habituais titulares no banco, tais como Harry Kane, Luis Díaz e Michael Olise do lado do Bayern, e Grimaldo e Christian Kofane do lado do Leverkusen.

Se o próximo adversário do Leverkusen é o Benfica, o Bayern terá pela frente o PSG.

Já há onzes - com um português em campo!

Onze do Bayern: Manuel Neuer; Konrad Laimer, Jonathan Tah, Min-jae Kim, Raphael Guerreiro; Joshua Kimmich, Leon Goretzka; Lennart Karl, Serge Gnabry, Tom Bischof; Nicolas Jackson.

Suplentes: Jonas Urbig, Josip Stanisic, Dayot Upamecano, Sacha Boey, Aleksandar Pavlovic, Michael Olise, Wisom Mike, Harry Kane, Luis Díaz.

Onze do Bayer Leverkusen: Mark Flekken, Jarrel Quansah, Loic Badé, Edmond Tapsoba; Arthur, Robert Andrich, Aleix García, Jeanuel Belocian; Claudio Echeverri, Ernest Poku, Patrick Schick.

Suplentes: Janis Blaswich, Ibrahim Maza, Ben Seghir, Jeremiah Mensah, Álex Grimaldo, Alejo Sarco, Martin Terrier, Christian Kofane, Jonas Hofmann.

Álex Grimaldo é o melhor marcador do Leverkusen esta época, com 7 golos em 14 jogos, e o único de dois titulares (ao lado de Robert Andrich e de Edmond Tapsoba) que continua no Leverkusen desde a conquista invicta da Bundesliga em 2023/24. O espanhol também se prepara para o primeiro reencontro com o Benfica desde que saiu da Luz em 2023.

O Leverkusen está num excelente momento na Bundesliga, mas na Champions League a história é diferente: 3 derrotas em 3 jogos, a última delas uma pesada goleada na receção ao PSG (2-7). É uma equipa quase bipolar neste sentido, a ver como é que este jogo com o Bayern afeta (para o bem ou para o mal) o Leverkusen para o jogo com o Benfica, na próxima quarta-feira.

Assim se equiparam Bayern e Bayer Leverkusen na Bundesliga:

Desde que despediu Erik ten Hag e contratou Kasper Hjulmand, o BAyern Leverkusen está em grande forma na Bundesliga: são 5 vitórias e 1 empate em 6 jornadas, levando a equipa ao 5.º lugar da Bundesliga.

Do outro lado está o imparável Bayern: 8 vitórias em 8 jogo, 30 golos marcados e 4 golos sofridos. O símbolo desta máquina trituradora é Harry Kane, que está numa forma sensacional esta época: 22 golos em 14 jogos.

Boa tarde! Vamos seguir aqui ao minuto o duelo entre Bayern e Bayer Leverkusen, a contar para a 9.ª jornada da Bundesliga, o último antes dos farmacêuticos visitarem o Estádio da Luz para a Champions League.