Siga o Barcelona vs PSG em direto
Lamine Yamal, 18 anos. Passes de trivela a rasgar defesas? Temos. Dribles que mais parecem bailados que hipnotizam quem vê e quem tenta parar? Também. E como se não bastasse o nível ofensivo estratosférico, também teve a inteligência e rapidez para ganhar a bola que acabou nas redes de Chévalier. É, até agora, a melhor solução do Barça e dificilmente deixará de o ser nesta partida.
Veja o resumo do Barcelona-PSG:
Termina a partida! Gonçalo Ramos é o herói improvável da vitória do PSG em Barcelona!
Tempo de compensação: 3 minutos
É GOLO DO PSG!!! GONÇALO RAMOS FAZ A REVIRAVOLTA!!! A linha defensiva do Barcelona estava muito subida, Hakimi fez o passe para o coração da área e Gonçalo Ramos, na cara de Szczesny, não desperdiçou!
Livre perigoso para o Barcelona! Hakimi derruba Ferran Torres à entrada da área e vê amarelo!
O jogo é reiniciado.
Eric García está lesionado e é substituído por Andreas Christensen.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Ao poste! Kang-in Lee entrou agora e já ia fazendo estaragos! Apareceu à entrada da área, cortou para o meio e acertou na base do ferro!
Bradley Barcola sai do campo e é substituído por Quentin Ndjantou.
Senny Mayulu sai do campo e é substituído por Kang-In Lee.
Pedri sai do campo e é substituído por Marc Bernal.
Corta Cubarsí... e logo a seguir é Ferran Torres! O PSG fica perto do golo, mas o central do Barcelona aparece para fazer o corte decisivo! Logo de seguida, Hakimi está enquadrado para disparar, mas Ferran Torres antecipa-se em missão defensiva!
Fabián Ruiz sai do campo e é substituído por Gonçalo Ramos.
Gerard Martín sai do campo e é substituído por Álex Baldé.
Dani Olmo sai do campo e é substituído por Marc Casadó.
Marcus Rashford sai do campo e é substituído por Robert Lewandowski.
Mas que corte de Hakimi! Outra vez Yamal na origem da jogada, a lançar Ferran Torres de trivela, o avançado cruza, a bola é cortada e sobra para Dani Olmo, que, sozinho, só não faz o 2-1 porque Hakimi tira a bola!
Ibrahim Mbaye sai do campo e é substituído por Lucas Hernández.
Tão por cima! Yamal sofre a falta, assume o lívre... e atira para a lua...
Livre perigosíssimo para o Barcelona! Nuno Mendes derruba Yamal em frente à área e sai ocasião clara para os blaugrana! Os jogadores do Barça pedem amarelo para o lateral português... que seria o segundo!
Defende Szczesny! Barcola tira a defesa da frente e remata, mas Szczesny impede o 2-1!
Começa a segunda parte!
As equipas regressam ao relvado, a segunda parte está prestes a começar...
Termina a primeira parte! Barcelona foi melhor durante mais tempo, mas o jogo chega ao intervalo empatado.
Tempo de compensação: 2 minutos
Cartão amarelo para Nuno Mendes! Mau passe de português acaba nos pés de Yamal e só com falta consegue o lateral evitar que o espanhol se isolasse!
Para fora! Barcola tira Eric García do caminho, mas, na cara de Szczesny, dispara por cima!
Só depois do golo sofrido é que o PSG conseguiu explorar uma das melhores armas que tem. Duas arrancadas de Nuno Mendes, um amarelo conquistado ao adversário e um golo marcado.
É GOLO DO PSG!!! MAYULU EMPATA!!! Grande arrancada de Nuno Mendes, que deixou a bola de bandeja para o avançado do PSG! Mayulu segurou, avançou para a baliza e fez o empate!
O jogo está parado porque Nuno Mendes está a receber assistência. O lateral-esquerdo português está muito queixoso após entrada de Frenkie de Jong. Fica a ideia de que o neerlandês arriscou muito com uma entrada de sola na zona do calcanhar...
Arrancada de Nuno Mendes só pára em cartão amarelo! Frenkie de Jong faz falta sobre o lateral-esquerdo português e vê a cartolina amarela. Ambos ficam muito mal tratados...
Meia hora de jogo com justiça clara no marcador. O Barcelona está a ser muito mais controlador e perigoso que o PSG, que se ressente claramente da ausência das figuras no ataque, Dembélé, Kvaratskhelia e Doué. Além da qualidade coletiva estar a ser superior, o Barcelona tem uma vantagem: tem Lamine Yamal em campo.
Defende Szczesny! Hakimi dispara à baliza e o polaco voa para impedir o empate!
Rashford rasteira Mbaye perto da área, é livre lateral perigoso para o PSG.
O Barcelona pede penálti! Zabarnyi toca no pé de Eric García na área, mas Michael Oliver manda seguir!
Barcola deixa a bola escapar! Contra-ataque lançado pelo talentoso e veloz extremo do PSG, que, no momento do cara a cara com Szczesny... deixou a bola sair!
Lamine Yamal, 18 anos. Passes de trivela a rasgar defesas? Temos. Dribles que mais parecem bailados que hipnotizam quem vê e quem tenta parar? Também. E como se não bastasse o nível ofensivo estratosférico, também teve a inteligência e rapidez para ganhar a bola que acabou nas redes de Chévalier. É, até agora, a melhor solução do Barça e dificilmente deixará de o ser nesta partida.
É GOLO DO BARCELONA!!! MARCA FERRAN TORRES!!! Um raro erro de Vitinha permite a Yamal recuperar a bola, o extremo dá em Pedri, o médio solta em Rashford e o inglês, com um belo cruzamento, encontra Ferran Torres, que encosta para o 1-0!
MAS QUE CORTE DE ZABARNYI! É um corte que vale um golo! O passe de Yamal é sensacional, Chévalier não chega à bola, Ferran Torres tira o guarda-redes do caminho e remata para a baliza descoberta... mas eis que surge Zabarnyi, que evita o 1-0!
Por cima! Zabarnyi aparece no coração da área e cabeceia a bola cruzada por Nuno Mendes, mas a bola passa por cima da trave!
O primeiro canto da partida pertence ao PSG, que viu Gerard Martín cortar para fora o cruzamento de Hakimi.
Lamine Yamal tenta encontrar Dani Olmo com um passe de trivela, mas Vitinha controla a profundidade.
Corta Zabarnyi! Grande lance individual de Yamal sobre Vitinha, Barcoloa e Nuno Mendes, o extremo dá em Ferran Torres e o número 7 remata, mas o disparo é prensado!
A UEFA deu João Neves como titular, mas é Zaire-Emery que aparece no meio-campo. Trata-se de uma alteração de última hora.
PSG sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Começa a partida!
As equipas entram em campo!
As equipas aquecem no relvado do Estádio Olímpico de Montjuic a menos de meia hora do apito inicial.
Esperam-se duelos entre algumas das maiores figuras do futebol mundial. Do lado esquerdo da defesa do PSG e direito do ataque do Barcelona teremos aquele que, à partida para este jogo, mais chamou à atenção: Nuno Mendes e Lamine Yamal vão estar frente a frente. Achraf Hakimi, lateral-direito dos parisienses, deixou um aviso ao extremo espanhol...
As constelações que entra em campo pode não o fazer parecer, mas há muitas estrelas ausentes por lesões. Do lado do Barcelona a grande ausência é Raphinha, que está a recuperar de uma lesão no tendão da coxa direita. O PSG não conta com Marquinhos, lesionado na coxa esquerda, Kvaratskhelia, Doué, com problemas físicos num gémeo, e Ousmane Dembélé — o Bola de Ouro —, que também tem um problema na coxa esquerda.
O onze do Paris Saint-Germain, com três portugueses: Chévalier; Hakimi, Zabarnyi, Pacho, Nuno Mendes; Fabián Ruiz, Vitinha, João Neves; Mbaye, Mayulu, Barcola
O onze do Barcelona: Szczesny; Koundé, Eric García, Pau Cubarsí, Gerard Martín; Frenkie de Jong, Pedri; Lamine Yamal, Dani Olmo, Marcus Rashford; Ferran Torres
🚨 BARÇA XI 🚨 pic.twitter.com/36zXWEcvNM
— FC Barcelona (@FCBarcelona) October 1, 2025
Já há onzes!
Um duelo entre Barcelona e PSG traz logo à memória aquela que é vista de forma quase unânime como a maior remontada da história da UEFA Champions League. Em 2017, nos oitavos de final da competição, o Barça perdeu 0-4 em Paris na 1.ª mão, mas na segunda conseguiu fazer o 'milagre': venceu 6-1 e avançou para os 'quartos'. A equipa contava com nomes como Lionel Messi, Neymar, Luis Suárez ou Andrés Iniesta, assim como com o português André Gomes.
🎥 Una de las remontadas de la competición 😱
— Liga de Campeones (@LigadeCampeones) October 1, 2025
⚽️ @SergiRoberto10 en un 𝐁𝐚𝐫𝐜𝐞𝐥𝐨𝐧𝐚 🆚 𝐏𝐚𝐫𝐢𝐬 #UCL pic.twitter.com/22gehRE0sL
O treinador desse Barcelona era... Luis Enrique, que esta noite estará do outro lado da contenda, enquanto técnico do Paris Saint-Germain.
Trata-se, para muitos, de uma final antecipada. É certo que os jogos nesta fase têm um cariz totalmente distinto dos das fases a eliminar, mas a qualidade das equipas não engana: será um duelo entre dois dos candidatos ao título.
Boa tarde, seja bem-vindo ao acompanhamento do Barcelona-Paris Saint-Germain, jogo da jornada 2 da fase de liga da UEFA Champions League!