Liveblog Barcelona vs Atlético Madrid dezembro 2025
Termina a partida! O Barcelona faz a reviravolta, aguenta a vantagem e, no último lance da partida, faz o 3-1 final!
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Barcelona se mantem.
Defende Oblak! Contra-ataque do Barcelona, Rashford baila sobre a defesa e remata de pé esquerdo, mas Oblak defende para canto!
Ao lado! Grande jogada de Thiago Almada, que entra na área, tabela com o colega e passa atrasado, mas Griezmann não acerta bem na bola!
Tempo de compensação: 6 minutos
Sorloth entra na área, o Barcelona consegue fechar e a bola sobra para Molina, que vê o remate ser desviado para canto.
Lamine Yamal sai do campo e é substituído por Andreas Christensen. Hansi Flick quer fechar a todo o custo os caminhos para a baliza de Joan García.
Griezmann bate o canto, agarra Joan García.
Para fora! Grande passe de Álvarez para Thiago Almada, que tira toda a gente do caminho já na área, mas perde espaço e, quando tenta finalizar, não acerta bem na bola! Sorloth estava sozinho e não ficou nada satisfeito...
Canto de Lamine Yamal vai muito puxado ao segundo poste, mas Oblak desvia para novo canto, que também não causa perigo.
Koke sai do campo e é substituído por Antoine Griezmann.
Pedri está a sair com queixas físicas e é substituído por Dro Fernández.
Raphinha sai do campo e é substituído por Marc Casadó.
A desvantagem deixou o Atlético numa situação muito frágil. A equipa tem agora de assumir as rédeas do encontro, mas está a permitir contra-ataques adversários e, para já, pareceu mais perto o 3-1 do que o 2-2.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Robert Lewandowski sai do campo e é substituído por Marcus Rashford.
Marcou... e lesionou-se. Ferran Torres e Rashford vão entrar e um dos que vai sair é Dani Olmo, que está com queixas no braço.
Dani Olmo está lesionado e é substituído por Ferrán Torres.
É GOLO DO BARCELONA!!! MARCA DANI OLMO!!! Eis a reviravolta! Pedri progride, dá em Olmo, o espanhol combina com Lewandowski no meio de três adversários e, com um remate de pé esquerdo, coloca a bola com pouca força mas muitíssima precisão na malha lateral da baliza de Oblak!
15 minutos de mais bola para o Barcelona nesta segunda parte, com um grande falhanço para cada lado. O Atlético Madrid assumiu uma postura de maior expectativa face ao adversário e parece querer apostar mais na transição rápida. Tudo empatado a menos de meia hora do minuto 90.
Giuliano Simeone sai do campo e é substituído por Alexander Sorloth.
Alejandro Baena está lesionado e é substituído por Thiago Almada.
Álex Baena pede assistência médica depois de, aparentemente, se ter lesionado sozinho. Vai haver alteração no Atlético Madrid.
Dani Olmo conduz o contra-ataque, serve Raphinha, o extremo cruza para o coração da área e Lewandowski fica a centímetros de desviar para o fundo das redes!
Falha Simeone! Grande lance de Julián Álvarez, que aparece pela direita, temporiza e passa com conta, peso e medida para Giuliano Simeone, mas o extremo não acerta na bola!
Ao lado! Grande trabalho de Lamine Yamal, que corta da direita para o meio, atrai toda a gente e serve Raphinha. Contudo, o brasileiro, sozinho, remata demasiado ao lado!
Começa a segunda parte!
Nicolás González sai do campo e é substituído por Conor Gallagher.
Início da segunda parte.
E logo a seguir, o polaco obrigou Oblak a uma enorme defesa.
A reviravolta esteve próxima, mas Lewandowski falhou um penálti.
Raphinha fez o empate aos 26'.
O marcador começou a mexer aos 20', graças a golo de Álex Baena.
Antes de começar a segunda parte, eis alguns dos momentos mais decisivos...
Termina a primeira parte! Dois golos e um penálti falhado nesta primeira parte em Camp Nou, que termina com 1-1 no marcador!
Baena levanta a bola para área, Háncko desvia para o coração da área mas não aparece ninguém.
Giuliano Simeone desmarca-se nas costas da defesa, chega mais cedo que Gerard Martín e o central do Barcelona vê cartão amarelo.
Tempo de compensação: 4 minutos
Cartão amarelo para Álex Baena, por entrada fora de tempo sobre Pau Cubarsí.
Balde tenta surpreender com um remate em zona de pouco ângulo, mas Oblak encaixa.
Grande defesa de Oblak! O cruzamento de Lamine Yamal é ótimo, o cabeceamento de Lewandowski é quase perfeito mas o mergulho de Oblak é extraordinário! A bola bate no chão antes de chegar ao guardião do Atlético Madrid, que não se deixa enganar!
POR CIMA!!! MAS QUE FALHANÇO DE LEWANDOWSKI!!! O polaco partiu devagar para a bola, olhou Oblak nos olhos e enganou o adversário. Só que não acertou na baliza... e por muito!
Está confirmado o penálti. Lewandowski assume a cobrança...
É penálti para o Barcelona! Dani Olmo tira Barrios do caminho com um bom gesto técnico e entra na área. Na tentativa de ganhar a bola, o médio do Atlético Madrid derruba o compatriota e faz penálti!
Grande erro de Cubarsí, mas Joan García salva! Atraso do defesa-central para o guarda-redes fica a meio, Álvarez interceta mas não consegue passar pelo guardião, que sai da área e consegue ganhar a bola!
Ótima reação do Barcelona à desvantagem. A equipa da casa cresceu, pressionou, conseguiu um par de boas incursões na área adversária e desbloqueou a baliza de Oblak.
Destaque para a inteligência e visão de Pedri, que descobriu o espaço para o passe, e para a frieza de Raphinha, que tirou o guarda-redes da frente antes de finalizar.
A equipa do Barcelona cresce, Balde e Yamal já entraram na área com perigo e, agora, é Raphinha que ganha pontapé de canto!
Não é só de agora: esta armadilha de fora de jogo... está desafinada. A tática que, no ano passado, deixou Mbappé em fora de jogo oito vezes num só encontro não tem, nem de perto nem de longe, tido os mesmos efeitos em 2025/26, comprometendo uma e outra vez na atual temporada.
Não há, porém, só demérito blaugrana. A desmarcação de Baena é excelente, a finalização é de categoria e o passe de Molina é perfeito.
VALEU!!! É GOLO DO ATLÉTICO MADRID!!! O pé de Pau Cubarsí trai a defesa do Barça, ao colocar o criativo dos colchoneros em jogo! Grande passe para Baena, que finaliza e faz o 1-0!
É golo do Atlético Madrid, mas não conta! Álex Baena foge nas costas da defesa do Barcelona, mas é assinalado fora de jogo! A repetição, porém... deixa muitas dúvidas! Esperemos pelo VAR...
Bom trabalho de Lamine Yamal à entrada da área, tirando os adversários do caminho, mas o remate sai muito desenquadrado.
Johnny Cardoso está lesionado e vai mesmo sair. Koke entra para o lugar do número 5.
O jogo é reiniciado.
Cruza Baena, Gerard Martín corta para canto.
O jogo é interrompido por um breve momento, pois a bola foi tocada pelo árbitro.
Um remate nos primeiros 10 minutos é bom espelho do início da partida. Equipas conservadoras, com risco baixo e a atacarem com poucos homens. Fase inicial de habitual 'reconhecimento' daquilo que o adversário pode e quer fazer.
Raphinha faz o primeiro remate da partida, mas o disparo sai muito por cima.
O jogo é reiniciado.
Johnny Cardoso fica com muitas queixas após lance com Dani Olmo.
Grande passe de Lamine Yamal a lançar Raphinha no contra-ataque, mas Baena recuperou a posição e impediu o perigo!
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Atlético Madrid sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Começa a partida!
As equipas entram em campo!
Faltam 15 minutos para o apito inicial, que será dado pelo árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea.
O onze do Atlético Madrid: Jan Oblak; Nahuel Molina, José María Giménez, Clément Lenglet, David Háncko; Johnny, Pablo Barrios; Giuliano Simeone, Álex Baena, Nico González; Julián Álvarez.
XI. pic.twitter.com/AogDyD0KBm
— Atlético de Madrid (@Atleti) December 2, 2025
O onze do Barcelona: Joan Garcia; Gerard Martín, Jules Koundé, Pau Cubarsí, Alejandro Balde; Eric García, Pedri, Dani Olmo; Lamine Yamal, Lewandowski, Raphinha.
🏟 Spotify Camp Nou is ready#BarçaAtleti pic.twitter.com/6uzOWp9Vc8
— FC Barcelona (@FCBarcelona) December 2, 2025
Já há onzes!
Será o primeiro duelo entre Barcelona e Atlético Madrid em Camp Nou em mais de dois anos. Foi a 23 de abril de 2023 que o mítico estádio do Barça recebeu um duelo com o rival colchonero antes do fecho para obras de renovação. Terminou com vitória dos catalães por 1-0, com golo de Ferran Torres.
O Barcelona conta com um duro golpe para esta partida. Frenkie de Jong, médio neerlandês, é baixa de última hora para Hansi Flick.
O Atlético Madrid também venceu na última jornada, por 2-0, frente ao Real Oviedo. Após um início de época atribulado, a equipa de Diego Simeone é, agora, a melhor defesa da LaLiga, com apenas 11 golos sofridos. Os colchoneros levam seis vitórias consecutivas e são a equipa em melhor forma da competição.
O Barcelona vem de quatro vitórias consecutivas no campeonato. A última foi no último sábado, por 3-1, frente ao Alavés.
À entrada para esta partida, três pontos apenas separam o Barcelona, primeiro classificado, e o Atlético Madrid, que ocupa a quarta posição. O equilíbrio reina na LaLiga: o Barça lidera com 34 pontos, seguido do Real Madrid, com 33, do Villarreal, com 32 e do Atlético, com 31.
Boa noite, seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Barcelona-Atlético Madrid, jogo antecipado da jornada 19 da LaLiga!