Liveblog Aves SAD vs Vizela maio 2025
Avenses deram um grande passo rumo à manutenção na Liga. Chapa 3 na Vila das Aves com Tunde em destaque ao apontar um bis. Após 60 minutos repartidos, os golos surgiram e deixaram os anfitriões com uma grande vantagem para a segunda mão.
E termina a partida na Vila das Aves. Aves SAD 3-0 Vizela
Morshel pertíssimo do primeiro golo vizelense. O jogador quase surpreendeu Bertelli com a barra a ir à barra avense.
A dois minutos do fim, o Aves SAD está muito perto de levar uma grande vantagem para a segunda mão.
Mais uma boa oportunidade para o Vizela. Busnic muito perto de reduzir o marcador.
Substituição no Aves SAD:
Entra: Aderllan Santos
Sai: Gustavo Assunção
Volta a tentar Vivaldo Semedo. O avançado vai tentando procurar o golo vizelense, mas sem sucesso.
Sete minutos de desconto!
Amarelo para Jójó após falta no seu meio-campo
O Vizela procura reduzir mas a eficácia não está de mão dada com os minhotos.
Substituições no Vizela:
Entram: Schutte e Petrov
Saem: Loppy e Jota
Grande oportunidade para o Vizela. Desvio subtil de Vivaldo, por cima da baliza avense.
Amarelo para Vivaldo Semedo após ter atingido o central avense.
Jorge Teixeira deitado no chão.
Rafael Rodrigues sai algo queixoso da partida.
Substituições no Aves SAD:
Entram: Eric Veiga e Rodrigo Ribeiro
Saem: Rafa Rodrigues e Tunde
Depois de terem estado muito interventivos durante o jogo, os adeptos do Vizela permanecem calados perante o resultado do encontro ao momento.
Estamos a dez minutos do fim. Aves SAD muito perto de levar uma grande vantagem para a segunda mão.
Canto sem efeito. Cabeceamento para fora.
Grande remate de Diogo Nascimento para defesa de Simão Bertelli. Canto para o Vizela
Substituições no Aves SAD:
Entram: Nenê e Vasco Lopes
Saem: Zé Luis e John Mercado
Vizela tenta responder. Boa jogada pelo corredor esquerdo mas o remate a sair à figura de Simão Bertelli.
Em menos de dez minutos, a equipa do Aves SAD colocou-se bem confortável na partida e pode agradecer a Tunde.
Novamente Tunde! Grande transição pelo lado esquerdo avense e Tunde, bem posicionado na área, a fazer o terceiro na Vila das Aves!
Golo do Aves SAD! É o 3-0 na partida!
Balde de água fria para os comandados de Fábio Pereira, que após fazer as substituições, sofreu o segundo golo.
O extremo, em alta velocidade, só parou na baliza vizelense. Fugiu a Jota Gonçalves e fez o 2-0!
Golo do Aves SAD! Que arrancada de Tunde para o 2-0!
Substituição tripla de Fábio Pereira, para tentar mudar o rumo dos acontecimentos.
Substituições no Vizela:
Entra Jójó, Busnic e Obah
Saem João Reis, Yannick Semedo e Loppy
É o terceiro golo do brasileiro esta temporada!
Bola para um lado, guarda redes para o outro! Está inaugurado o marcador na Vila das Aves!
Golo do Aves SAD! Gustavo Assunção faz o 1-0 no marcador!
Falta de João Reis sobre Zé Luis e o árbitro Gustavo Correia a assinalar logo grande penalidade
Grande penalidade para o Aves SAD!
Aves SAD com mais bola nestes primeiros minutos da segunda parte.
Boa jogada do Aves SAD mas John Mercado a não conseguir tomar a melhor decisão no último passe. Segue o nulo no marcador.
Grande arrancada de Tunde mas o extremo perdeu o controlo da bola, com esta sair pela linha de fundo. Pontapé de baliza para o Vizela.
Piázon bateu para a área mas houve falta ofensiva. Livre para o Vizela.
Já há livre para o Aves SAD.
Jogo algo repartido. Ambas as equipas tiveram situações para inaugurar o marcador. Mantém-se o nulo na Vila das Aves.
Intervalo!
Recomeça a partida!
Zé Luís voltou a aparecer mas continua por afinar a sua pontaria.
Mais um livre para os avenses. Novamente Piázon
Um minuto de descontos.
Grande oportunidade para o Vizela! Excelente transição da equipa minhota mas Vivaldo escorregou no momento do remate.
Novamente Jorge Teixeira! Parecia fotocópia. Bola aliviada para os pés do central que rematou desviado para canto.
Novo livre para a equipa anfitriã.
Avenses têm chegado à area vizelense graças às bolas paradas. Já são várias as ocasiões na sequência de livres e cantos.
Avenses continuam a ameaçar o golo! Primeiro no canto Jorge Teixeira a rematar desviado para canto e depois na sequência do canto, Zé Luis a cabecear perto do poste vizelense!
Livre para o Aves SAD perto da grande área.
Já se passaram 35 minutos na Vila das Aves. Jogo sem grandes oportunidades mas com duas expulsões no banco avense. O nulo mantém-se no marcador.
Gustavo Correia avisa Simão Bertelli pela demora no tempo da reposição.
Aves SAD perto do golo! Cabeceamento a rasar o poste do Vizela.
Vários protestos do Aves SAD à arbitragem de Gustavo Correia.
John Mercado forçou o erro do defesa vizelense e podia ter causado grande perigo.
Jorginho segue o caminho de José Mota e é o segundo expulso no banco avense.
Treinador adjunto do Aves SAD expulso!
Boa desmarcação de Morshel mas o jogador não deu a melhor continuidade à jogada.
Vizela com mais presença no meio campo adversário nos últimos minutos.
Técnico avense foi expulso por Gustavo Correia devido a protestos.
Mais um livre sem perigo.
José Mota expulso!
Novo livre para o Vizela, perto da grande área.
Afasta a defensiva avense.
Pontapé de canto para o Vizela. O segundo na partida.
Boa jogada do Vizela, com Ntolla a tentar o remate mas a sair muito por cima da baliza de Simão.
Dois técnicos muito interventivos na partida.
Vizela respondeu e ameaçou por Yannick Semedo mas o remate saiu por cima.
Primeiro remate do Aves SAD. Livre de Piázon, Zé Luis desviou e Jorge Teixeira rematou fácil para o guarda redes vizelense.
Livre batido por Yannick Semedo com Simão Bertelli a não conseguir agarrar mas com a defesa avense a afastar.
Mais um livre a favorecer o Vizela. Desta vez em zona perigosa.
Sai o primeiro aviso de Gustavo Correia na partida. Gustavo Assunção cometeu falta no meio campo adversário.
Adeptos vizelenses estão em força na Vila das Aves. Grande ambiente.
Erro do Vizela podia dado a oportunidade a Zé Luis de fazer estragos. Apareceu Jota para aliviar.
Início da partida!
Entradas das equipas em campo!
Final de tarde quente na Vila das Aves para receber a primeira mão do play-off de despromoção. Quase, quase a começar.
As duas equipas já estão em exercícios de aquecimento. 25 minutos para o início da partida.
Os melhores marcadores de cada equipa:
Aves SAD: Nenê (5 golos) (começa a partida no banco)
Vizela: Morshel (11 golos)
José Mota nunca perdeu frente a Fábio Pereira. Em três jogos, o técnico avense soma duas vitórias e um empate.
A equipa de arbitragem é liderada por Gustavo Correia (AF Porto)
O árbitro portuense é acompanhado pelos assistentes Inácio Pereira e Fábio Silva. 4.ºárbitro é José Bessa.
No VAR estará Rui Costa. O AVAR é Carlos Campos
Simão Bertelli é a grande novidade de José Mota no onze avense. Ochoa estará no banco de suplentes.
Já há onzes iniciais!
Onze do Aves SAD:
Simão Bertelli, Fernando Fonseca, Jorge Teixeira, Cristian Devenish, Rafael Rodrigues, Gustavo Assunção, Jaume Grau, Babatunde Akinsola, Lucas Piazón, John Mercado, Zé Luís
Onze do Vizela:
Morro, Jota Gonçalves, Anthony Correia, João Reis, Rodrigo Ramos, Yannick Semedo, Heinz Mörschel, Diogo Nascimento, Damien Loppy, Vivaldo Semedo, Thio
Fábio Pereira, técnico da equipa visitante, quer levar vantagem: «É uma eliminatória de 50/50, mas vamos com muita confiança para fazermos tudo para ultrapassá-la e no final sairmos vencedores. Sabemos que a eliminatória não vai ficar decidida amanhã, mas, se possível, queremos chegar à segunda mão em vantagem.»
José Mota na antevisão à partida defendeu a mudança de chip: «O reset é fundamental. Quando cá chegámos, estávamos em posição de descida e agora estamos no play-off. Tudo faremos para inverter este ciclo. Temos de ser ambiciosos, manter a concentração e dar atenção a todos os pormenores»
Nos últimos 5 jogos de cada equipa:
Aves SAD: EDDVD
Vizela: VEVEV
Kiki Afonso é a única ausência do Aves SAD para o duelo de hoje, devido a castigo. O lateral foi expulso no último encontro, frente ao Moreirense.
No Vizela, Jean-Pierre Rhyner, também é baixa por castigo, depois ter sido expulso diante do Marítimo. Estão lesionados ainda o guarda-redes Ruly Garcia e o defesa Lebedenko.
Do outro lado, há um Vizela que ainda não perdeu desde que Fábio Pereira chegou ao comando (14 vitórias e 6 empates). Esteve perto de conseguir a subida direta, mas o empate frente ao Académico na penúltima jornada e a vitória do Alverca em Tondela, alterou os planos vizelenses. Apesar de ter vencido na última jornada na Madeira frente ao Marítimo, os triunfos de Tondela e Alverca mantiveram a equipa no lugar do play-off.
Avenses chegam ao duelo vindos de um desaire caseiro frente ao Moreirense, que consequentemente, os largou nesta ‘final’ frente aos minhotos. Já não vencem em casa há sete jogos. José Mota é o quarto treinador da época, demonstrando bem a instabilidade da equipa ao longo da época. Será o terceiro jogo do técnico ao leme do clube da Vila das Aves (1 vitória e 1 derrota)
Grande receção dos adeptos vizelenses à equipa. Canta-se: «Vizela, Vizela, leva-nos à primeira!»
O histórico de play-offs é favorável ao Vizela e à Liga 2. O terceiro classificado da Liga 2 tem sido sempre mais feliz nestes duelos. Em quatro edições deste formato, os sorrisos foram sempre para a equipa do escalão secundário.
Os comandados de José Mota procuram o seu segundo ano consecutivo na Liga, após terem sido promovidos na época passada. Já os visitantes, buscam o regresso à Liga depois da despromoção na temporada transata.
O nosso dia. 💙
— fcvizela (@FCVizelaOficial) May 24, 2025
Temos apenas uma coisa em mente 🫡#FCVizela #PaixãoSemDivisão #AFSFCV pic.twitter.com/l82LH8LiLw
𝑫𝒊𝒂 𝒅𝒆 𝑱𝒐𝒈𝒐 ❤️🤍
— AFS Vila das Aves (@afs_viladasaves) May 24, 2025
⚽ 𝗣𝗹𝗮𝘆-𝗼𝗳𝗳 - 𝗟𝗶𝗴𝗮 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 𝗕𝗘𝗧𝗖𝗟𝗜𝗖
⚔️ 𝗔𝗙𝗦 🆚 𝗙𝗖 𝗩𝗶𝘇𝗲𝗹𝗮
🏟️ 𝗘𝘀𝘁𝗮́𝗱𝗶𝗼 𝗱𝗼 𝗖𝗗 𝗔𝘃𝗲𝘀
⏰ 𝟭𝟵𝗵𝟰𝟱
🖥️ 𝐒𝐏𝐎𝐑𝐓𝐓𝐕 𝟭
#JuntosPelaVila #AFSFCV #LigaPortugalBETCLIC #PlayOff pic.twitter.com/v1F6ZziRnu
Aves SAD recebe o Vizela (19:45) na primeira mão do playoff de despromoção. O 16.º classificado da Liga recebe o 3.º da Liga 2 na luta por um lugar no patamar mais alto do futebol português em 2025/26.
Seja bem vindo à Vila das Aves! Aves SAD recebe o Vizela numa tarde bem quente!