Aves SAD
0 - 2
Moreirense

Siga o Aves SAD vs Moreirense em direto

Aves SAD-Moreirense: cónegos imperiais deixam avenses ainda mais à nora
Diogo Travassos (12') e Guilherme Schettine (50') apontaram os golos do conjunto orientado por Vasco Botelho da Costa. Formação nortenha termina a primeira volta sem qualquer triunfo

Foi desta forma que Guilherme Schettine sentenciou, aos 50 minutos, o triunfo dos verdes e brancos do Minho:

FINAL DA PARTIDA! AVES SAD 0 MOREIRENSE 2. O jejum avense prolonga-se, o dos cónegos termina. Enquanto os nortenhos continuam sem vencer na presente edição da Liga, os minhotos voltaram aos triunfos mais de dois meses depois. Diogo Travassos (12') e Guilherme Schettine apontaram os golos que valeram três pontos ao conjunto orientado por Vasco Botelho da Costa. Formação de João Henriques tentou reagir na etapa complementar, mas quando conseguiu criar perigo deparou-se com um Caio Secco inspirado. A vida não está nada fácil para o Aves SAD, que está já a 10 pontos a zona de permanência (e podem ser se o Casa Pia vencer ou empatar nesta ronda). Para o Moreirense voltaram os dias felizes e os cónegos (que ainda têm um jogo da primeira volta por realizar) estão num tranquilo (e muito meritório) 7.º lugar da tabela (podendo ainda perder esse posto para o Famalicão, que joga este domingo no reduto do Alverca).

90 +5

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

90 +4
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Nenê.

90 +2
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Gustavo Assunção.

90 +2
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Landerson.

90 +1
Substituição

Alan sai do campo e é substituído por Jimi Gower.

90 +1

O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos

86

Outra vez o guarda-redes do Moreirense em destaque! Desta vez foi Tunde a tentar o golo, mas o brasileiro que é hoje o dono da baliza dos minhotos respondeu à altura.

82

Valeu Caio Secco! Tiro exterior de Óscar Perea e excelente intervenção do guarda-redes do Moreirense.

77
Cartão Amarelo

Caio Secco do Moreirense vê cartão amarelo por perder tempo.

76

O que acaba de perder Landerson! Excelente assistência de Diogo Travassos e o jovem extremo brasileiro, no coração da área e com tudo para ampliar o marcador, atirou por cima da barra da baliza contrária.

75
Substituição

Kiko Bondoso sai do campo e é substituído por Cédric Teguia.

75
Substituição

Dinis Pinto sai do campo e é substituído por Landerson.

75
Substituição

Guilherme Schettine sai do campo e é substituído por Luís Semedo.

70

Ao lado! Tunde tentou agitar o ataque avense, mas o remate saiu ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Caio Secco.

70
Substituição

Tomané sai do campo e é substituído por Nenê.

64
Substituição

Rodri sai do campo e é substituído por Benny.

60
Cartão Amarelo

O árbitro mostra a Tomané o cartão amarelo por conduta antidesportiva.

60
Cartão Amarelo

O árbitro mostra a Dinis Pinto o cartão amarelo por conduta antidesportiva.

56
Substituição

Aderllan Santos sai do campo e é substituído por Gustavo Assunção.

56
Substituição

Jaume Grau sai do campo e é substituído por Gustavo Mendonça.

56
Substituição

Pedro Lima sai do campo e é substituído por Jordi Escobar.

55

Outra vez Guilherme Schettine! Remate de longe do ponta de lança brasileiro do Moreirense, mas desta feita Simão Bertelli conseguiu negar os intentos ao goleador dos cónegos.

50

GOOOOOOOLOOOOO DO MOREIRENSE!! Remate de longe de Mateja Stjepanovic para defesa difícil de Simão Bertelli, Rodrigo Alonso aproveitou a sobra e assistiu Guilherme Schettine que, no interior da pequena área, não se fez rogado, rodou e rematou para o 0-2.

50
Golo

G O O O O O L O - Guilherme Schettine marca de pé direito!

46
Cartão Amarelo

O árbitro volta atrás para mostrar a Cristian Devenish (Aves SAD) o cartão amarelo, por uma falta anterior.

46
Substituição

Guilherme Neiva sai do campo e é substituído por Óscar Perea.

46

Início da segunda parte.

Guilherme Neiva, aos 36 minutos, bem tentou o empate, mas Caio Secco agigantou-se e não deixou:

INTERVALO! AVES SAD 0 MOREIRENSE 1. Primeiros 45 minutos com poucos motivos de interesse. O espetáculo não subiu ao relvado do anfiteatro avense pelo que vai valendo o facto de já ter existido um golo. Diogo Travassos, logo ao minuto 12, tentou a sua sorte de meia distância e... foi feliz. Para isso, o jovem lateral-direito cedido pelo Sporting (e que no emblema minhoto tem jogado maioritariamente como extremo) contou com o forte contributo de Simão Bertelli, que não ficou nada bem na fotografia. O conjunto orientado por Vasco Botelho da Costa ficou ainda mais confortável com a vantagem, mas não tem conseguido situações de finalização para aumentar o marcador. Do outro lado, a formação de João Henriques está demasiado recuada no terreno e só por uma vez incomodou verdadeiramente Caio Secco: aos 36 minutos, Guilherme Neiva deu um pontapé na monotonia, mas o remate do ala avense foi travado pelo guarda-redes dos cónegos. Veremos o que nos reserva a etapa complementar.

45 +2

O árbitro apita para o intervalo

Alanzinho tentou a sua sorte, aos 24 minutos, mas o livre cobrado pelo criativo brasileiro não levou a melhor direção:

45 +1

O quarto árbitro mostra 1 minuto(s) de descontos

36

Grande defesa de Caio Secco! Guilherme Neiva encheu-se de fé e rematou forte, de meia distância, obrigando o guarda-redes do Moreirense a voar para impedir o empate.

Foi desta forma que Diogo Travassos colocou o Moreirense em vantagem, logo aos 12 minutos:

24

Sem direção! Livre direto batido por Alanzinho, de longe, mas a bola saiu muito por cima da barra da baliza à guarda de Simão Bertelli.

23
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Aderllan Santos.

12

GOOOOOLOOOOOOOO DO MOREIRENSE!! Remate de meia distância de Diogo Travassos, Simão Bertelli não fica nada bem na fotografia e a bola entra junto ao poste esquerdo da baliza do emblema avense. 0-1.

12
Golo

G O O O O O L O - Diogo Travassos do Moreirense marca de fora da área com o pé direito!

7

Afasta Aderllan Santos! Bom cruzamento de Álvaro Martínez, pelo flanco esquerdo, Simão Bertelli largou uma bola que parecia relativamente simples, valendo aos avenses a pronta intervenção do experiente defesa-central brasileiro, que aliviou de imediato e evitou males maiores.

1

Aves SAD sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro dá início à partida.

Entram (novamente) as equipas no relvado. Depois da tradicional saudação ao público e da escolha de campo e de bola ficará tudo pronto para o início da partida.

As três equipas já realizam os habituais exercícios de aquecimento. A noite está fria e chuvosa (também) na Vila das Aves, mas o relvado, para já, parece estar em condições bastante aceitáveis. Pouco público até ao momento nas bancadas do anfiteatro avense.

Moreirense (treinador): Vasco Botelho da Costa

Moreirense (suplentes): André Ferreira (13), Cédric Teguia (7), Luís Semedo (9), Benny (20), Afonso Assis (25), Francisco Domingues (27), Jimi Gower (30), Marcelo (44) e Landerson (78)

Moreirense (titulares): Caio Secco (22); Dinis Pinto (76), Gilberto Batista (66), Maracás (26) e Álvaro Martínez (17); Rodrigo Alonso (21), Mateja Stjepanovic (8) e Alanzinho (11); Diogo Travassos (2), Guilherme Schettine (95) C e Kiko Bondoso (10)

Aves SAD (treinador): João Henriques

Aves SAD (suplentes): João Gonçalves (99), Paulo Vítor (3), Gustavo Assunção (6), Jordi Escobar (9), Óscar Perea (14), Bruno Lourenço (17), Nenê (18), Gustavo Mendonça (23) e Kiki Afonso (24)

Aves SAD (titulares): Simão Bertelli (93); Carlos Ponck (26), Aderllan Santos (33) e Cristian Devenish (42); Diogo Spencer (2), Pedro Lima (8), Jaume Grau (15) C e Leonardo Rivas (12); Tunde (11), Tomané (7) e Guilherme Neiva (21)

Árbitro: Miguel Fonseca (AF Porto); Assistentes: João Martins e Luís Costa; 4.º Árbitro: Fábio Melo; VAR/AVAR: Manuel Mota e Álvaro Mesquita

Já há equipas oficiais!

A turma de Moreira de Cónegos, que está tranquilamente a meio da tabela, com 21 pontos nos primeiros 15 jogos - os comandados de Vasco Botelho da Costa realizam hoje a partida da 17.ª ronda, mas ainda têm a 16.ª jornada em atraso, no caso, diante do Tondela, e que está agendada para o próximo dia 11 -, pretende dar um pontapé na crise de resultados. Tudo porque nos últimos 15 pontos apenas conquistou três: empates com Estrela da Amadora (0-0), Estoril (3-3) e Famalicão (2-2). Pelo meio, desaires diante de Benfica (0-4) e SC Braga (1-2). O último triunfo dos minhotos remonta a 2 de novembro, fez ontem dois meses, portanto, e foi alcançado no reduto do Arouca (2-0).

Do lado avense, será a terceira partida com João Henriques ao leme. O técnico chegou recentemente ao clube, substituindo João Pedro Sousa, tendo empatado na estreia, diante do Nacional (2-2), perdendo, depois, com o FC Porto (0-2).

Trata-se do primeiro jogo do novo ano civil e ambas as formações entram em 2026 com o forte desejo de vencer. Afinal, o Aves SAD ainda não triunfou na presente edição da Liga - quatro empates e 12 derrotas -, ao passo que o Moreirense (que realizou um arranque de época absolutamente espetacular) não sorri há cinco encontros consecutivos - três empates e duas derrotas.

A 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga tem passagem pela Vila das Aves. A partir das 20h30, Aves SAD e Moreirense medem forças num encontro de especial importância para as duas equipas e, tal como sempre acontece, A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este desafio. Venha daí connosco, caro leitor. Está convocado e vai ser titular!

Boa noite!