Siga o Arsenal vs Olympiakos em direto
Final do jogo: Arsenal 2-0 Olympiakos
Custou mais do que esperava, por mérito do Olympiakos, com as exibições de Podence, Chiquinho e de Gelson Martins a pressionarem e muito o Arsenal. Gyokeres esteve envolvido na jogada do primeiro golo do Arsenal (12'), marcado por Gabriel Martinelli, mas acabou por baixar o rendimento com o passar dos minutos.
Bukayo Saka decidiu o jogo no período de compensação. Uma vitória é sempre uma vitória, o Arsenal só desejará que as próximas não sejam tão suadas e repartidas com o adversário.
Obrigado pela sua companhia e preferência ao longo deste acompanhamento em direto! Daqui a pouco, publicaremos a crónica da partida.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
G O O O O O L O - Bukayo Saka coloca no fundo das redes de pé esquerdo! Triangulação simples e perfeita com Odegaard e o inglês rematou por entre as pernas de Tzolakis.
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
Gabriel Strefezza do Olympiakos recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
O Olympiakos continua a sonhar com o empate e já mantém o Arsenal preso no rpóprio meio-campo.
Santiago Hezze sai do campo e é substituído por Christos Mouzakitis.
Panagiotis Retsos sai do campo e é substituído por Giulian Biancone.
Chiquinho sai do campo e é substituído por Gabriel Strefezza.
Defesa vistosa de Raya a remate de Chiquinho - a bola não ia à baliza, mas fica mais um aviso do Olympiakos.
Que defesa de Tzolakis!!! Foram precisos 82 minutos para o guarda-redes doOlympiakos fazer uma grande defesa, esta a impedir o golo de Odegaard após passe de Saka. É a maior jogada de perigo do Arsenal desde o golo de Martinelli, ao minuto 12.
O árbitro volta atrás para mostrar a Declan Rice (Arsenal) o cartão amarelo, por uma falta anterior.
Gyokeres está mais desaparecido em campo, assim como todo o aspeto ofensivo do jogo do Arsenal. Se muitos adeptos esperavam uma exibição convincente e com alguns golos, já sairão satisfeitos se a equipa londrina conquistar os três pontos.
O jogo é reiniciado.
Dani García sai do campo e é substituído por Lorenzo Scipioni.
Gabriel está a sair com queixas físicas e é substituído por Cristhian Mosquera.
Mikel Arteta arrisca na procura do golo da tranquilidade. É o que dá ter um plantel de luxo: pode-se colocar jogadores do calibre de Saka e de Eze, a partir do banco, na procura de resolver o jogo.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Leandro Trossard sai do campo e é substituído por Eberechi Eze.
Gabriel Martinelli sai do campo e é substituído por Bukayo Saka.
EMPATE ANULADO AO OLYMPIAKOS! Cruzamento para El Kaabi, que cabeceia para defesa incompleta de Raya e o marroquino marca na recarga, mas o avançado foi apanhado em fora de jogo.
Não há duas sem três e Trossard volta a desperdiçar uma excelente jogada de equipa. A jogada nasce num grande passe de Declan Rice para Odegaard, o capitão abre em Trossard na esquerda e o avançado tenta tirar o guarda-redes do caminho, mas permite que Lorenzo Pirola (jogo competente do central) faça o corte.
Gelson Martins sai do campo e é substituído por Mehdi Taremi.
Martin Zubimendi vê cartão amarelo por falta sobre Gelson Martins. Não fosse a falta e o português teria fugido em direção à baliza.
Ben White sai do campo e é substituído por Jurrien Timber.
Mikel Merino sai do campo e é substituído por Declan Rice.
Os minutos passam e o Arsenal arrisca a sofrer o empate, dada a desatenção que vai demonstrando na hora do remate. O que vale à equipa é que tem um processo defensivo muito bem afinado e, até agora, praticamente impenetrável.
Nem de propósito, Arteta acaba de ter uma conversa privada com Trossard.
Que desperdício de Leandro Trossard, num jogo para esquecer do belga. Uma excelente jogada de equipa do Arsenal é estraga pelo remate torto de Trossard, em posição privilegiada. Três minutos antes, já falhara o passe para uma finalização simples de Martinelli.
Todas as jogadas de perigo do Olympiakos nascem do tridente português que apoia El Kaabi no ataque: Gelson Martins, Chiquinho e Podence trocam bem a bola entre si e, neste início de 2.ª parte, ajudam a pressionar o Arsenal.
Início da segunda parte.
O árbitro apita para o intervalo
Intervalo: Arsenal 1-0 Olympiakos
Exibição suficiente, mas não convincente do Arsenal, que pouco assustou o guardião Tzolakis para lá do golo, lance em que Gyokeres foi essencial. O ex-Sporting continua a ter momentos de nervosismo na zona de finalização.
Do lado grego, Daniel Podence é o mais irreverente e quase marcou, não fosse David Raya fazer uma defesa fenomenal (20’).
Era mais para baixo, Gyokeres... o jogador foge da defesa pela meia-esquerda, tira Pirola da frente, mas depois atira com demasiada força e muito por cima da baliza do Olympiakos. Nota-se alguma ânsia do jogador na procura do golo.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
Apesar do domínio do Arsenal, não está a ser uma exibição avassaladora. Tirando o lance do golo, Tzolakis ainda não teve de fazer nenhuma defesa difícil, ao contrário de David Raya.
Cruzamento de Podence para El Kaabi cabecear quase no chão, a bola ainda ressalta no relvado e vai para fora, não sem antes assustar Raya.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Mais um passe formidável de Odegaard a lançar Gyokeres nas costas da defesa do Olympiakos; o avançado podia ter isolado Martinelli, mas decidiu avançar e rematar, permitindo que Lorenzo Pirola fizesse um corte no momento decisivo.
O golo de Martinelli, com a ajuda indispensável de Gyokeres:
RAYA NEGA GOLO PORTUGUÊS! Grande cruzamento de Chiquinho da direita e Daniel Podence faz um belo remate dentro da área, que só não entrou devido a uma defesa dormidável de David Raya.
Gyokeres só precisou de um espacinho. Numa das raras vezes em que a defesa do Olympiakos estava subida, Odegaard lançou o sueco no espaço e o Gyokeres fez o que o distinguiu em Portugal: ganhou a bola na velocidade e na força física, criando assim a jogada do golo arsenalista.
G O O O O O L O - Finalização fácil de Gabriel Martinelli para a baliza deserta! O lance nasceu numa arrancada de Gyokeres, que ainda atirou Costinha ao chão no duelo físico antes de rematar para defesa incompleta de Tzolakis. Depois, Martinelli só teve de encostar.
O Olympiakos avisa! Combinação entre Gelson Martins e El Kaabi, com o marroquino cabeceia para defesa de Raya.
Costinha a cavalgar pelo flanco direito, faz um cruzamento na procura de El Kaabi, mas Raya agarrou com facilidade a bola. Foi o primeiro atrevimento do Ollympiakos na partida, cortesia do ex-Rio Ave.
QUE PERDIDA DE MARTINELLI!!! Gyokeres arrasta a marcação e permite que Gabriel Martinelli surja sozinho no coração da área, a responder a um cruzamento de Myles Lewis-Skelly, mas o brasileiro cabeceou muito mal a bola e atirou ao lado. Nenhum dos jogadores do Arsenal podia acreditar nestes desperdício.
Olympiakos entra com uma pressão muito forte e a equipa de José Luís Mendilibar mostra que quer discutir o resultado.
Olympiakos sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
As equipas já estão em campo e está tudo a postos para o início da partida!
Na equipa do Olympiakos, Portugal está bem presente: Chiquinho, Gelson Martins, Podence e Costinha são totos titulares, estando ainda Diogo Nascimento no banco, tal como Taremi e ainda Onyemaechi, ex-Boavista e Feirense.
Mikel Arteta faz quatro mudanças em relação ao jogo com o Newcastle, com White e Lewis-Skelly a serem os laterias, nos lugares de Calafiori e Timber. Mais à frente, Merino está no lugar de Rice e Martinelli no de Saka.
JÁ HÁ ONZES - GYOKERES TEM PELA FRENTE QUARTETO LUSO
Onze do Olympiakos: Tzolakis; Costinha, Retsos, Pirola, Ortega; Dani García, Hezze; Gelson Martins, Chiquinho, Daniel Podence; El Kaabi.
Suplentes: Paschalakis, Kouraklis, Biancone, Kalogeropoulos, Diogo Nascimento, Scipioni, Strefezza, Onyemaechi, Pnevmonidis, Mouzakitis, Mehdi Taremi.
Onze do Arsenal: David Raya; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães, Lewis-Skelly; Martín Zubimendi, Mikel Merino, Martin Odegaard; Leandro Trossard, Viktor Gyokeres, Gabriel Martinelli.
Suplentes: Kepa Arrizabalaga, Setford, Cristian Mosquera, Jurrien Timber, Riccardo Calafiori, Christian Norgaard, Ethan Nwaneri, Declan Rice, Bukayo Saka, Eberechi Eze.
O Olympiakos conta com vários jogadores portugueses no plantel: Rúben Vezo, Costinha, Diogo Nascimento, Chiquinho, Daniel Podence e Gelson Martins. E ainda há Medhi Taremi, que deixou marca em Portugal com as cores do Rio Ave e do FC Porto. Yaremchuk, ex-Benfica, também está no plantel, mas encontra-se lesionado.
Viktor Gyokeres soma 3 golos em 8 jogos pelo Arsenal esta época, mas Mikel Arteta mantém toda a confiança no ex-jogador do Sporting, que procura a estreia a marcar na Champions pelos londrinos. Na época passada, pelos leões, marcou 6 golos em 8 jogos.
O Olympiakos teve um empate muito desapontantes na 1.ª jornada da Champions: 0-0 na receção ao Pafos, que esteve a jogar com menos um jogador desde os 25'. a equipa, que contou com Chiquinho, Daniel Podence (titulares), Costinha e Mehdi Taremi (suplentes) ficou com a sensação de ter perdido dois pontos em casa.
O Arsenal quer mostrar que é um candidato sério a conquista da Champions League, na receção a uma equipa que lutará pelos lugares de acesso ao play-off. A equipa dos gunners vem de uma vitória muito suada em casa do Newcastle, para a Premier League:
Boa noite! Vamos acompanhar aqui a receção do Arsenal ao Olympiakos ao minuto! O encontro no Estádio Emirates, em Londres, tem início marcado para as 20.00 horas.